Grande Ponto – Com a experiência de quem teve 11 mandatos na Câmara Federal, o ex-deputado Henrique Eduardo Alves (MDB) criticou a atual bancada federal potiguar pelo corte na emenda destinada para Natal. A capital potiguar receberia R$ 24 milhões para construir um Terminal Turístico na Redinha, mas com o contingenciamento promovido pelo governo federal, os representantes do Estado reduziram os recursos destinados ao projeto para R$ 8 milhões.
“Turismo maior atividade econômica de Natal! Mais rápida geradora de emprego e renda! Todos sabem e concordam. Na hora de ter recursos assegurados Natal é discriminada, 2/3 cortados do Polo Turístico da Redinha, sempre carente zona Norte. Incrivel! Segurança, Saúde, Educação e Integração Nacional (Oiticica que tanto ajudamos) têm ministérios fortes orçamentariamente para se buscar recursos próprios! Turismo não! Menor orçamento da Esplanada. Chance é agora com emenda impositiva (criamos quando Presidente da Câmara)! O grito de Natal! Em tempo!”, disse Henrique por meio de sua conta pessoal no Twitter.
Turismo maior atividade econômica de Natal!Mais rápida geradora de emprego e renda!Todos sabem e concordam…Na hora de ter recursos assegurados Natal é discriminada,2/3 cortados do Polo Turístico da Redinha,sempre carente zona Norte.Incrivel! Segue..
— Henrique E Alves (@HenriqueEAlves) April 6, 2019
Além de ex-deputado federal e ex-presidente da Câmara dos Deputados, Henrique também foi ministro do Turismo durante o segundo mandato da ex-presidente Dilma Rousseff.