Pular para o Conteúdo
Blog Lucas Tavares
  • Home
  • Sobre
  • PrivacidadeExpandir
    • Acessibilidade
    • Termos e Condições
    • Política de Comentários
Interaja: (84) 98169-8686

Blog Lucas Tavares

  • Carlos Augusto relembra os três anos da morte de Agnelo Alves

    PorLucas Tavares Horário 21 de junho de 2018
    Comentários 0 Comentários

    Durante pronunciamento na sessão plenária desta quinta-feira (21), o deputado Carlos Augusto Maia (PCdoB) destacou a trajetória do ex-deputado Agnelo Alves, falecido há exatamente três anos. Carlos Augusto afirmou que, apesar do pouco tempo de convivência na Casa Legislativa, o período foi de grande aprendizado.

    “Apesar de fazer oposição ao grupo político ao qual o ex-deputado Agnelo Alves pertencia, em Parnamirim, sempre tivemos um respeito mútuo e aqui na Assembleia Legislativa foi um período rápido, mas de grande aprendizado”, afirmou Carlos Augusto.

    O parlamentar afirmou que se solidariza com a família e tem um grande respeito à história do ex-deputado “E ao legado que Agnelo deixou na nossa querida cidade Trampolim da Vitória”.

    Agnelo Alves dedicou sua vida ao jornalismo e à política e também foi prefeito de Natal, duas vezes prefeito de Parnamirim e senador da República.

    Em aparte, o deputado Hermano Morais também homenageou o ex-deputado. “Agnelo fez um excelente trabalho como prefeito de Parnamirim e aqui quero enaltecer seu principal projeto aqui nesta Casa, de tornar as emendas parlamentares impositivas, mas infelizmente é algo que não vem sendo respeitado”, destacou.

    Compartilhe nas redes sociais

    • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
    • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
    • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
    • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
    • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • No Ministério da Saúde, Walter Alves viabiliza melhorias para instituições de combate ao câncer

    PorLucas Tavares Horário 21 de junho de 2018
    Comentários 0 Comentários

    Boa notícia para as instituições que lutam contra o câncer no Rio Grande do Norte. O deputado federal Walter Alves (MDB-RN) conseguiu viabilizar, no Ministério da Saúde, a habilitação do Grupo Reviver para realizar procedimentos através do Sistema Único de Saúde (SUS). Além disso, o parlamentar solicitou benefício para Liga Norte-Riograndense Contra o Câncer.

    Os assuntos foram pauta durante audiência realizada ontem (20) à tarde com o ministro da Saúde, Gilberto Occhi. Além do ministro e deputado, participaram do encontro a presidente do Grupo Reviver, Ana Tereza Fiuza Mota, e a coordenadora de convênios e projetos da Liga, Vilma Queiroz Sampaio de Oliveira.

    Segundo Ana Tereza, com a habilitação junto ao SUS, o Grupo Reviver poderá realizar parcerias em todo o estado e consequentemente, aumentar o número de atendimentos à população. “Hoje, trabalhamos através de doações e só fazemos mamografias até o limite do dinheiro arrecadado. Com a habilitação, podemos fazer parcerias em todo o estado. Somos gratas ao deputado Walter Alves”, afirmou a presidente.

    Com relação a Liga Contra o Câncer, o deputado solicitou ao ministro a reabertura de prazo de captação de recursos para um projeto aprovado em 2017 no Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (Pronon). “A audiência com o ministro foi produtiva. Já tivemos uma boa resposta sobre a solicitação do Grupo Reviver e a expectativa é positiva com relação ao pleito da Liga”, disse Walter Alves.

    Grupo Reviver

    O grupo Reviver é uma instituição sem fins lucrativos criado para divulgar informações e realizar diagnóstico precoce do câncer de mama, útero e ovário das mulheres sem informações e condições financeiras no Rio Grande do Norte.

    O grupo foi fundado por mulheres natalenses que pessoalmente enfrentaram o câncer de mama ou que ainda passam por tratamento quimioterápico, aliadas a amigas que vivenciaram e/ou vivenciam tal situação em suas famílias ou em seu círculo de relacionamentos, e aprenderam como é difícil enfrentar uma doença traiçoeira, silenciosa no seu início e ainda carregada de preconceitos.

    Compartilhe nas redes sociais

    • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
    • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
    • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
    • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
    • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Notícias

    COSERN: Boa parte das ruas de São Paulo do Potengi terá desligamento programado para melhoria nos serviços da rede eletrecia

    PorLucas Tavares Horário 21 de junho de 2018
    Comentários 0 Comentários

    A Cosern comunica que, para realizar serviços de melhoria na rede elétrica, será necessário interromper temporariamente o fornecimento no sábado, 30, das 08h às 13h, no Centro, Ruas da Liberdade, Boa Esperança, Boa Vista, Santa Rita e adjacências, no município de São Paulo do Potengi.

    Caso os serviços sejam realizados antes do horário previsto, a rede será energizada sem aviso prévio.

    Fique atento: a Cosern sempre avisa antecipadamente quando precisa realizar desligamento programado na rede elétrica.

    Em caso de falta de energia, a Cosern orienta: Enviar um SMS para 26560, informando apenas o número da sua conta contrato. Para facilitar, salve-a no bloco de notas do seu smartphone; ou Telefonar para o 116.

    Diário do Potengi

    Compartilhe nas redes sociais

    • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
    • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
    • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
    • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
    • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • COSERN: Boa parte das ruas de São Paulo do Potengi terá desligamento programado

    PorLucas Tavares Horário 21 de junho de 2018
    Comentários 0 Comentários

    A Cosern comunica que, para realizar serviços de melhoria na rede elétrica, será necessário interromper temporariamente o fornecimento no sábado, 30, das 08h às 13h, no Centro, Ruas da Liberdade, Boa Esperança, Boa Vista, Santa Rita e adjacências, no município de São Paulo do Potengi.

    Caso os serviços sejam realizados antes do horário previsto, a rede será energizada sem aviso prévio.

    Fique atento: a Cosern sempre avisa antecipadamente quando precisa realizar desligamento programado na rede elétrica.

    Em caso de falta de energia, a Cosern orienta: Enviar um SMS para 26560, informando apenas o número da sua conta contrato. Para facilitar, salve-a no bloco de notas do seu smartphone; ou Telefonar para o 116.

    Diário do Potengi

    Compartilhe nas redes sociais

    • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
    • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
    • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
    • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
    • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • PSDB não tomará nenhuma decisão sem ouvir as instâncias do partido na capital e no interior

    PorLucas Tavares Horário 21 de junho de 2018
    Comentários 0 Comentários

    Desde maio, o presidente estadual do PSDB, deputado Ezequiel Ferreira de Souza dialoga com prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, ex-prefeitos e lideranças que integram o partido. Em julho, o PSDB deve tomar uma posição quanto as coligações para o pleito de 2018. Antes, o partido continua o trabalho de ouvir as bases e as instâncias partidárias.

    A prioridade do PSDB é conseguir uma vaga no Senado, hoje através do seu pré-candidato Geraldo Melo e reeleger seu deputado federal Rogério Marinho, ampliando espaços como Sandra Rosado, além de seus representantes na Assembleia Legislativa, hoje com oito cadeiras: Márcia Maia, Larissa Rosado, Gustavo Fernandes, Tomba Farias, Raimundo Fernandes, Gustavo Carvalho, José Dias e Ezequiel Ferreira, este presidente da Assembleia Legislativa. O partido também tem no médico Tiago Almeida, um nome com condições de chegar a Assembleia Legislativa.

    Na próxima semana, o PSDB deve fazer uma reunião interna com todos os pré-candidatos do partido ao pleito de 2018. A intenção não é decidir ainda os destinos da sigla, mas de preparar as nominatas e discutir possíveis cenários de fortalecimento em todas as regiões do Rio Grande do Norte. A Executiva Estadual e os Diretórios Municipais, além de comissões provisórias serão ouvidas no momento oportuno de cada instância. O partido analisa também fazer alguns seminários pelo interior e concluir com a convenção estadual, agendada para o início de agosto próximo.

    O partido tem a maior bancada na Assembleia Legislativa, além da presidência da Casa, que é do próprio Ezequiel Ferreira. Possui, ainda, 33 prefeitos e vices, 109 vereadores e está presente com diretórios municipais em 150 cidades das 167 do Estado. O partido tem o deputado federal Rogério Marinho que já disse que enxerga em Ezequiel Ferreira um presidente com força, desejo e aptidão para congregar e renovar o partido, em sintonia com o desejo que a sociedade brasileira e potiguar busca e vai exigir.

    AGORA RN

    Compartilhe nas redes sociais

    • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
    • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
    • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
    • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
    • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Encontro vai reunir parlamentares e servidores das Câmaras Municipais potiguares

    PorLucas Tavares Horário 21 de junho de 2018
    Comentários 0 Comentários

    Nesta quinta-feira (21) parlamentares e servidores das câmaras municipais do estado estarão reunidos no Encontro Regional Interlegis. O evento ocorrerá na Escola de Governo do RN e é uma iniciativa da Câmara Municipal de Natal, em parceria com a Federação das Câmaras Municipais do estado (FECAM/RN) e o Instituto Legislativo Brasileiro/Senado Federal. A abertura ocorrerá às 9h30 com a presença do senador Garibaldi Alves (MDB); Presidente da Câmara Municipal de Natal, Raniere Barbosa (Avante); e o Diretor-Executivo do Instituto Legislativo, Helder Rebouças.

    O encontro contará com debates e palestras sobre capacitação, modernização do legislativo e eleições. “Será importante a presença e participação dos servidores dos legislativos municipais para aprimoramento dos trabalhos das Câmaras. Essa mesma parceria ofereceu desde a segunda-feira um curso de capacitação pelo Programa Interlegis, afim de informatizar e modernizar o processo legislativo nas casas parlamentares dos participantes”, relembrou o parlamentar.

    O Programa Interlegis é executado pelo Instituto Legislativo Brasileiro e no evento desta quinta-feira ocorrerão palestras e debates com consultores do instituto abordando os temas “O ILB e a Modernização do Legislativo”, “Capacitação no Legislativo”, “Eleições 2018 e suas disciplinas legais”. O evento termina às 12h15min e as inscrições podem ser realizadas na página www.interlegis.leg.br ou presencialmente às 8h30min, quando inicia o credenciamento, antes da abertura do encontro.

    Compartilhe nas redes sociais

    • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
    • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
    • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
    • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
    • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Deputados não conseguem levantar assinaturas contra CPI da Lava Jato

    PorLucas Tavares Horário 21 de junho de 2018
    Comentários 0 Comentários

    Mesmo após um esforço concentrado, deputados não conseguiram o número necessário de assinaturas para derrubar a instalação de uma Comissão de Inquérito Parlamentar (CPI) com foco na Operação Lava Jato. Eles precisavam de pelo menos 96 assinaturas para apresentar um requerimento contra a criação da comissão proposta pelo PT para investigar denúncias de irregularidades relacionadas a delações premiadas fechadas no âmbito das investigações.

    Eles, no entanto, protocolaram um requerimento na Câmara com esse pedido. Os deputados recuaram após a repercussão negativa e pressão de juízes e procuradores. Pelo regimento da Casa, no entanto, os deputados não poderiam simplesmente retirar as assinaturas, era necessário apresentar um novo requerimento, assinado por metade mais um dos deputados que haviam endossado o pedido anterior, o que dava 96 assinaturas.

    A coleta para o novo requerimento foi comandada pelo deputado Júlio Delgado (PSB-MG). Segundo a assessoria do parlamentar, até a tarde desta quarta-feira, cerca de 90 deputados haviam assinado o documento, mas, mesmo assim, a peça foi protocolada para “marcar posição”.

    Na prática, o requerimento pedindo a instalação continua valendo e a decisão de dar seguimento à comissão está nas mãos do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Ao todo, oito pedidos de criação de CPIs estão paradas na Câmara. Maia ainda não se pronunciou sobre o caso.

    Especulação

    Na justificativa do pedido para tentar impedir a criação da comissão, os deputados afirmam que tomaram a decisão para “evitar qualquer insinuação ou especulação” de que a CPI, que eles haviam apoiado, tivesse o “objetivo enfraquecer, desestruturar ou mesmo acabar com as investigações no âmbito da Operação Lava Jato”.

    No documento, no entanto, eles defendem que investigar o mau uso das delações premiadas somaria esforços “à incansável tarefa de identificar e responsabilizar aqueles que usam a máquina pública para ganhos pessoais”.

    E concluem: “Retiramos de tramitação o referido Requerimento de Instalação de CPI, não por se tratar de objeto destinado a prejudicar nas entrelinhas a Operação Lava Jato, mas sim por entendermos que neste momento a maior contribuição que podemos dar para o transcurso das investigações é justamente acompanhamos de longe seus desdobramentos e confiar de que a democracia brasileira encontra-se madura o suficiente para respeitar o direito de todos nós”.

    ESTADÃO CONTEÚDO

    Compartilhe nas redes sociais

    • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
    • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
    • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
    • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
    • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • BASTIDORES DA POLÍTICA: Vereador Jales irá apoiar os candidatos do ex-vice-prefeito de São Paulo do Potengi

    PorLucas Tavares Horário 20 de junho de 2018
    Comentários 0 Comentários

    Na manhã desta quarta-feira, 20, nos corredores da Casa Legislativa de São Paulo do Potengi, o Vereador a qual se considera “Independente”, Jales Azevedo, falou ao nosso Blog que apoiará os candidatos do ex-vice-prefeito do município, Pacelli.

    Ainda disse mais: “E para o Senado irei com José Vieira”.

    É notório para quem acompanha as redes sociais do Engenheiro Pacelli e que os candidatos do mesmo são: Gustavo Carvalho, Deputado Estadual; Rogério Marinho, Deputado Federal; Carlos Eduardo, Governo; Senado, José Vieira.

    Compartilhe nas redes sociais

    • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
    • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
    • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
    • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
    • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Vereador Neilson Azevedo mostrasse preocupado com a falta de câmeras de vídeo monitoramento na cidade

    PorLucas Tavares Horário 20 de junho de 2018
    Comentários 0 Comentários

    Sempre preocupado com os problemas da cidade e buscando sempre recursos para beneficiar a população Potengiense, na manhã desta quarta-feira, 20, na 20° sessão plenária da Câmara Municipal de São Paulo do Potengi/RN, o Vereador Neilson Azevedo (MDB) solicitou a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos a revitalização das faixas de pedestres do município.

    “Vem acarretando vários problemas a falta de sinalização nas faixas de pedestres do município, principalmente em frente às escolas, e o que temos na maioria delas estão todas apagadas. Acredito que não irá onerar muito dinheiro pra que possa ser feito esse benefício. Inclusive, pedimos também que os condutores de veículos possam respeitar as faixas”, disse Neilson.

    Na Tribuna Livre, Neilson falou sobre o Projeto de Lei de sua autoria que foi sancionada pelo Poder Executivo Municipal. O referido projeto autoriza o Poder Executivo Municipal disponibilize veículos para deslocamento dos usuários do Sistema Único de Saúde, SUS, para outros municípios, na hipótese da data da consulta recair em feriados municipais.

    Mostrando sua preocupação com vários assuntos que norteiam o município, Neilson Azevedo mostrou-se preocupado com a falta de câmeras de vídeo monitoramento na cidade. “Precisamos sentar com o Poder Executivo, comercio local e Secretaria Estadual de Segurança para discutir esse assunto, algumas cidades já implantaram esse sistema. Inclusive, foi promessa do Prefeito em período eleitoral de 2016. Precisamos melhorar a segurança dos nossos munícipes, acredito”.

    Compartilhe nas redes sociais

    • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
    • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
    • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
    • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
    • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Notícias

    33399181_991717600984030_804971515169734656_n

    PorLucas Tavares Horário 20 de junho de 2018
    Comentários 0 Comentários

    Compartilhe nas redes sociais

    • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
    • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
    • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
    • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
    • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp

Navegação da Página

Página AnteriorAnterior 1 … 1.892 1.893 1.894 1.895 1.896 … 1.920 Página SeguintePróximo
junho 2026
DSTQQSS
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930 
« maio    

Facebook

Instagram

bloglucastavares

📲 Notícias em primeira mão!

O senador Styvenson Valentim (Podemos) afirmou que O senador Styvenson Valentim (Podemos) afirmou que o atentado contra o vereador de Mossoró e pré-candidato a deputado federal Cabo Deyvison (PL) aumentou sua preocupação com a segurança durante a campanha eleitoral de 2026. Em entrevista à rádio 96 FM nesta terça-feira 23, o parlamentar disse que, após tomar conhecimento do ataque, passou a procurar medidas para reforçar sua proteção pessoal, como a utilização de veículo blindado, colete balístico e o porte de arma.“Primeira providência que eu tive quando vi isso aí foi procurar ver se tem carro blindado para a gente locar, procurar usar colete agora, procurar andar armado. Ou seja, a sensação de segurança que a gente pensa que vê numa propaganda não é o que a população sente na rua”, declarou.Veja a matéria completa no nosso blog.
Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou na segunda-feira (226) o registro do medicamento Inluriyo® (tosilato de inlunestranto). O produto é indicado para adultos com câncer de mama localmente avançado, que não pode ser removido por cirurgia ou que já se espalhou para outras partes do corpo, e que foram previamente tratados com terapia endócrina.Esse tipo de tumor apresenta as seguintes características: é positivo para receptor de estrogênio (ER+), negativo para receptor 2 do fator de crescimento epidérmico humano (HER2-) e tem mutação no receptor de estrogênio 1 (ESR1m).O medicamento, desenvolvido pela Eli Lilly do Brasil Ltda., é oral e indicado como monoterapia.Veja a matéria completa no nosso blog.
A campanha solidária “Time CMP”, promovida pela Câ A campanha solidária “Time CMP”, promovida pela Câmara Municipal de Parnamirim, já alcançou uma importante marca: mais de meia tonelada de alimentos não perecíveis arrecadados. A iniciativa tem como objetivo beneficiar instituições sociais do município e reforçar o compromisso da Casa Legislativa com ações de responsabilidade social.Inspirada no clima da Copa do Mundo de Futebol, a campanha foi criada para estimular a participação dos servidores e colaboradores da Câmara em uma corrente de solidariedade. Para participar, cada servidor recebeu um álbum temático personalizado com elementos da Câmara Municipal de Parnamirim. A cada 1 kg de alimento não perecível doado, o participante recebe um pacote com 10 figurinhas para completar o álbum.Veja a matéria completa no nosso blog.
O vereador Eribaldo Medeiros presidiu a abertura d O vereador Eribaldo Medeiros presidiu a abertura da sessão ordinária desta terça-feira (23), que marcou a aprovação da primeira revisão do Plano Plurianual (PPA) Participativo 2026-2029, instrumento responsável por definir as prioridades e metas da administração municipal para os próximos anos.Durante a sessão, os parlamentares analisaram o projeto encaminhado pelo Executivo e as emendas apresentadas pelos vereadores. Ao todo, foram protocoladas 83 emendas, das quais 35 foram aprovadas, 21 retiradas pelos autores e 27 rejeitadas em plenário.Para Eribaldo, a discussão do PPA representa um momento importante para o fortalecimento do planejamento da cidade.Veja a matéria completa no nosso blog.
Siga no Instagram

© 2026 Blog Lucas Tavares. Todos os direitos reservados.

Interaja: (84) 98666-0768
  • Home
  • Sobre
  • Privacidade
    • Acessibilidade
    • Termos e Condições
    • Política de Comentários

Carregando comentários...