Pular para o Conteúdo
Blog Lucas Tavares
  • Home
  • Sobre
  • PrivacidadeExpandir
    • Acessibilidade
    • Termos e Condições
    • Política de Comentários
Interaja: (84) 98169-8686

Blog Lucas Tavares

  • Notícias

    Tribunal Regional Eleitoral reúne Chefes de Cartórios para capacitação

    PorLucas Tavares Horário 21 de agosto de 2018
    Comentários 0 Comentários
    Convém ressaltar que os diretórios se obrigam à utilização do Sistema de Prestação de Contas Eleitorais

    A Secretaria Judiciária do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) promoverá, nesta terça-feira ,21, evento direcionado aos chefes de Cartório das zonas eleitorais, com o objetivo de discutir as regras que nortearão o financiamento das campanhas, a aplicação de recursos eleitorais e a prestação de contas dos candidatos e partidos políticos participantes das Eleições 2018.

    Apesar da natureza do pleito deste ano se desdobrar nos Tribunais Eleitorais pela via eletrônica que inclui o processo Judicial Eletrônico (PJe), as Zonas Eleitorais serão encarregados de receber e processar as prestações de contas dos diretórios municipais das agremiações partidárias, cuja entrega de documentos e de informações ainda se dará fisicamente, atendendo a critérios fixados pelo TSE.

    Convém ressaltar que os diretórios se obrigam à utilização do Sistema de Prestação de Contas Eleitorais (SPCE) que realizará confirmação de dados com vários outros sistemas da Justiça Eleitoral, bem como com inúmeros bancos de dados de órgãos conveniados com o TSE, com vistas à efetivação da política de fiscalização do processo eleitoral.

    O evento ocorrerá no auditório do Centro de Operações da Justiça Eleitoral (COJE) das 8h às 12h. No turno da tarde, das 14 às 18h, os participantes, visando à otimização de rotinas e procedimentos cartorários, promoverão discussões em torno das boas práticas estabelecidas por suas unidades.

    Agora RN

    Compartilhe nas redes sociais

    • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
    • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
    • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
    • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
    • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Notícias

    “A ofensiva internacional vai aumentar”, diz Haddad sobre candidatura de Lula

    PorLucas Tavares Horário 21 de agosto de 2018
    Comentários 0 Comentários
    Fernando Haddad, candidato a vice-presidente da República pelo PT. (Paulo Pinto / Agência PT)

    Agência Estado

    O candidato a vice-presidente pelo PT, Fernando Haddad, afirmou nesta segunda-feira, 20, que o partido vai aumentar as ofensivas internacionais para tentar garantir que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso desde abril pela Operação Lava Jato, esteja presente na disputa eleitoral de 2018 A afirmação foi dada na saída da visita de Haddad e da presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann, a Lula na cela da Superintendência da Polícia Federal (PF), em Curitiba.

    “Ele considera muito importante e histórica essa participação da ONU (Organização das Nações Unidas) nos assuntos internos e com a concordância do Brasil, porque o País internalizou a convenção que torna a ONU uma autoridade no âmbito nacional. Nossa ofensiva internacional vai aumentar a partir disso”, afirmou Haddad, na saída da PF.

    O Comitê de Direitos Humanos (CDH) das Nações Unidas recomendou na sexta-feira, 17, que o Estado brasileiro “tome todas as medidas necessárias” para que o ex-presidente Lula possa exercer seus direitos políticos enquanto estiver preso e não tenha sua candidatura à Presidência barrada até que todos os recursos tenham sido esgotados.

    Para Haddad, as autoridades brasileiras não devem desafiar a recomendação das Nações Unidas. Gleisi ainda completou dizendo que a eleição brasileira assumiu “relevância internacional”. “Não é pouca coisa o que a ONU decidiu, o que determinou ao Brasil, garantir a candidatura (de Lula). A democracia do Brasil está sendo observada pelo mundo”, disse.

    Debates na TV

    Haddad afirmou também que o PT irá utilizar a decisão do Comitê da ONU para reforçar o pedido para que Lula participe dos debates na TV. “Vamos ingressar na Justiça com esse aval da ONU”, disse o ex-prefeito de São Paulo.

    Compartilhe nas redes sociais

    • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
    • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
    • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
    • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
    • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • 08 dos 12 Prefeitos da região Potengi apoiará o projeto do governador Robinson no pleito de 2018

    PorLucas Tavares Horário 21 de agosto de 2018
    Comentários 0 Comentários

    Em levantamento feito pelo Blog junto aos grupos políticos da região, constatamos que 08 dos 12 prefeitos da região Potengi apoiará o Governador Robinson para a sua reeleição no pleito de 2018. Em Riachuelo na qual tem como administradora Mara Cavalcanti, irá caminhar com o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo. Quem também irá caminhar com o ex-prefeito de Natal, é Dr° Cássio, prefeito de Ielmo Marinho e Clécio Azevedo, prefeito de Bom Jesus. 

    De acordo com nosso levantamento, seguirão com o atual governador os prefeitos: Naldinho (São Paulo do Potengi); Miguel Cabral (São Pedro); Babá Pereira (São Tomé); Pedro Henrique (Santa Maria); Neto Mafra (Barcelona); Tiquinho (Ruy Barbosa) e Sonyara Ribeiro (Lagoa de Velhos) e Socorro (Serra Caiada). 

    Já o Prefeito Grimaldi, de Elói de Souza, apoiará a candidatura da Senadora Fátima ao Governo. 

    Compartilhe nas redes sociais

    • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
    • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
    • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
    • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
    • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Notícias

    Divisão de Precatórios homologa acordo com Município de João Câmara sobre repasses em atraso

    PorLucas Tavares Horário 21 de agosto de 2018
    Comentários 0 Comentários

    O juiz auxiliar da Presidência, João Afonso Pordeus, responsável pela Divisão de Precatórios do Tribunal de Justiça do RN, homologou proposta de acordo apresentada pelo Município de João Câmara relacionada a débitos nos repasses para pagamento de precatórios dos exercícios de 2016, 2017 e parte de 2018.

    De acordo com os termos do acordo, o Município fará o aporte de duas parcelas de R$ 311.620,14 no final de agosto e de setembro, comprometendo-se, ainda, com o pagamento do valor remanescente de R$ 6.302.258,32, a ser pago em 75 parcelas mensais, cada uma no valor de R$ 84.030,11, no período de outubro de 2018 a dezembro de 2024.

    Além dos atrasados, o Município de João Câmara deve continuar a efetuar os repasses mensais do regime especial de pagamento de precatórios, a partir de setembro de 2018, atualmente no valor mensal de R$ 143.704,60.

    Com a homologação do acordo, a Divisão de Precatórios determinou também a suspensão do bloqueio judicial de R$ 1,9 milhão das contas do Município, realizado em 13 de julho, em razão da ausência de repasses para o pagamento de precatórios.

    Em março deste ano, a dívida total do Município de João Câmara com os precatórios de exercícios anteriores era de R$ 18,7 milhões.

    (Processo Administrativo n° 2016.050045-1)

    TJRN

    Compartilhe nas redes sociais

    • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
    • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
    • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
    • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
    • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Notícias

    Prefeitos do PSDB declaram apoio à reeleição de Garibaldi Filho

    PorLucas Tavares Horário 21 de agosto de 2018
    Comentários 0 Comentários

    A campanha de reeleição do senador Garibaldi Filho (MDB/RN), pela coligação 100%RN, ganhou a adesão de prefeitos do PSDB/RN, nesta segunda-feira (20). O apoio foi oficializado em reunião na sede do diretório do MDB, em Natal, com presença de lideranças de diversas regiões do estado.

    Para o senador Garibaldi Filho, o apoio maciço à sua candidatura, que conta com mais de 100 prefeitos do Rio Grande do Norte, evidencia a continuidade de seu mandato como uma causa justa e legítima.

    “Vários prefeitos já declararam apoio a nossa candidatura e hoje contamos aqui com o apoio de quase 10 prefeitos do PSDB. Agradeço a todos, pois o apoio deles vai se somar ao dos demais que já estão conosco em prol da continuação de um mandato eficiente no Senado Federal”, destaca.

    Estiveram presentes na reunião os seguintes prefeitos do PSDB: Sueleide Araújo (Tenente Laurentino), Sérgio Fernandes (Serra Negra), Clécio Azevedo (Bom Jesus), Miguel Cabral (São Pedro do Potengi), Neto Mafra (Barcelona) e os vice-prefeitos; Flávio Teixeira (Touros) e Rodrigo Aladin (Macau), além das lideranças do partido em Canguaretama: Targino e Renato Tavares, de Serra de São Bento, Chico de Erasmo e de Nova Cruz, Flávio Azevedo.

    Acompanharam a reunião, os prefeitos Marcão Fernandes (MDB – Lajes), Boba Macedo (MDB – Coronel Ezequiel), Wanessa Morais (MDB – Serra Negra de São Bento) e Valdemar de Gois (DEM -Poço Branco) compareceram.

    Compartilhe nas redes sociais

    • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
    • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
    • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
    • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
    • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Notícias

    Operação Tubérculo do MPRN oferece denúncia à Justiça contra 10 investigados

    PorLucas Tavares Horário 20 de agosto de 2018
    Comentários 0 Comentários
    Operação Tubérculo já cumpriu três mandados de prisão e outros seis mandados de busca e apreensão em Caicó e Natal. (José Aldenir / Agora Imagens)

    Três dias após ser deflagrada a Operação Tubérculo, o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) ofereceu denúncia à Justiça potiguar contra dez investigados nesta sexta-feira,17. Além do prefeito de Caicó Robson Batata, do vereador Raimundo Inácio Filho e do lobista Edvaldo Pessoa de Farias, foram denunciadas mais sete pessoas. O documento é assinado pelo procurador-geral de Justiça, Eudo Rodrigues Leite.

    O prefeito de Caicó foi denunciado pelos crimes de corrupção passiva (duas vezes), dispensa indevida de licitação, corrupção ativa (duas vezes) e associação criminosa. Já o vereador Raimundo Inácio Filho, por corrupção ativa (duas vezes), e o lobista Edvaldo Pessoa de Farias por corrupção passiva, tráfico de influência e associação criminosa.

    Além dos três, foram denunciados Allan Emannuel Ferreira da Rocha (corrupção ativa, dispensa indevida de licitação e associação criminosa), Felipe Gonçalves de Castro, Maurício Ricardo de Moraes Guerra, Alberto Cardoso Correia do Rêgo Filho (corrupção ativa, lavagem de dinheiro, dispensa indevida de licitação e associação criminosa), João Paulo Melo Alves da Silva (corrupção ativa), Antônio Felipe Pinheiro de Oliveira (lavagem de dinheiro) e Abdon Augusto Maynard Júnior (corrupção passiva, lavagem de dinheiro, dispensa indevida de licitação e associação criminosa). O MPRN ainda tem diligências em andamento, o que pode inclusive resultar em novas ações penais no futuro.

    A operação Tubérculo foi deflagrada na terça-feira,14, e cumpriu três mandados de prisão e outros seis mandados de busca e apreensão em Caicó e Natal. Além de presos preventivamente, o prefeito e o vereador Raimundo Inácio Filho foram afastados dos cargos. O lobista cumpre prisão temporária.

    A operação Tubérculo é um desdobramento das operações Cidade Luz, deflagrada em julho de 2017 e que desvendou um esquema criminoso instalado na Secretaria Municipal de Serviços Urbanos de Natal através da constituição de cartel entre empresas pernambucanas que prestavam serviços de iluminação pública na cidade; e Blackout, realizada em agosto do mesmo ano e que apurou superfaturamento e pagamento de propina para manutenção do contrato de iluminação pública em Caicó.

    Agora RN

    Compartilhe nas redes sociais

    • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
    • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
    • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
    • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
    • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Notícias

    Yasmin Soares – 2018-08-20 11:05:06

    PorLucas Tavares Horário 20 de agosto de 2018
    Comentários 0 Comentários

    Ao responsável pelo site Lucasthavares.

    Veja como é facil subir nas buscas organicas.

    Link seguro direto do YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=uPvIGNMPqMQ
    Ler Mais “Yasmin Soares – 2018-08-20 11:05:06”

    Compartilhe nas redes sociais

    • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
    • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
    • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
    • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
    • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Notícias

    Candidata a deputada estadual, Nina Souza entregará “Termo de Compromisso aos advogados” nesta terça (21)

    PorLucas Tavares Horário 20 de agosto de 2018
    Comentários 0 Comentários

    Candidata a deputada estadual, a vereadora e advogada Nina Souza (PDT), entregará nesta terça-feira um “Termo de Compromisso aos advogados”. O documento assinado pela parlamentar reúne alguns dos seus objetivos que serão implementados com a sua chegada na Assembleia Legislativa. O evento, que será aberto ao público, ocorrerá a partir das 15 horas, no plenário da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Rio Grande do Norte (OAB-RN).

    “Tenho orgulho de ser advogada e ter construído uma relação de respeito com os demais colegas que atuam nesta profissão tão importante para a nossa sociedade. É por isso que estarei firmando este compromisso. Ao chegar à Assembleia Legislativa, vamos trabalhar em conjunto para ajudar o Estado a crescer”, disse Nina Souza.

    Em seu primeiro mandato na Câmara Municipal de Natal, a vereadora ganhou destaque com a aprovação de projetos importantes, como o Bairro Seguro. A proposta permite aos moradores de ruas residenciais o bloqueio das vias em horários específicos, como forma de combater a violência. Além disso, foi a primeira mulher a ser escolhida líder da bancada governista na história do legislativo natalense.

    Na semana passada, Nina anunciou o seu licenciamento do mandato para se dedicar integralmente a campanha eleitoral. A parlamentar afirmou que não seria justo com os natalenses receber seu salário sem poder trabalhar da forma adequada. “Por uma questão moral e de respeito aos cidadãos, decidimos nos afastar da Câmara por 45 dias”, disse a candidata a deputada estadual. Em seu lugar, já tomou posse o suplente Sérgio Pinheiro.

    Compartilhe nas redes sociais

    • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
    • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
    • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
    • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
    • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Notícias

    Auto Potengi faz café da manhã em comemoração de 1 ano de aniversário

    PorLucas Tavares Horário 20 de agosto de 2018
    Comentários 0 Comentários

     

    Na manhã desta segunda-feira, 20, o Centro de Formação de condutores Auto Potengi realizou no Espaço de Festas Algo Mais em São Paulo do Potengi, um café da manhã para alunos, na oportunidade foi comemorado o 1° aniversário da Auto Potengi,

    Compartilhe nas redes sociais

    • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
    • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
    • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
    • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
    • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Notícias

    20180820_083409

    PorLucas Tavares Horário 20 de agosto de 2018
    Comentários 0 Comentários

    Compartilhe nas redes sociais

    • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
    • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
    • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
    • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
    • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp

Navegação da Página

Página AnteriorAnterior 1 … 1.840 1.841 1.842 1.843 1.844 … 1.921 Página SeguintePróximo
junho 2026
DSTQQSS
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930 
« maio    

Facebook

Instagram

bloglucastavares

📲 Notícias em primeira mão!

O deputado estadual Ubaldo Fernandes recebeu com g O deputado estadual Ubaldo Fernandes recebeu com gratidão o resultado da pesquisa IPSensus divulgada nesta quinta-feira (25), que o aponta como o parlamentar mais citado dentro da federação formada por PT, PV e PCdoB na corrida para deputado estadual nas eleições de 2026.Com 1,53% das citações espontâneas, Ubaldo aparece empatado com mais outros 2 pré-candidatos no 6º lugar, e, quando se trata da nominata que vai concorrer ao pleito, aparece na liderança, reforçando sua atuação municipalista e forte defesa das pessoas com deficiência, idosos, consumidores, agricultores, pescadores e de diversas causas sociais."Esse resultado nos enche de gratidão e reforça nossa responsabilidade de continuar trabalhando com dedicação pelo povo do Rio Grande do Norte, honrando a confiança daqueles que reconhecem nosso trabalho e atuação parlamentar", destaca o parlamentar.A pesquisa IPSensus foi realizada entre os dias 18 e 22 de junho de 2026, possui margem de erro de três pontos percentuais, nível de confiança de 95% e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número RN-09520/2026.
Em solenidade comemorativa aos 192 anos da Polícia Em solenidade comemorativa aos 192 anos da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, a governadora Fátima Bezerra homenageou, nesta quinta-feira (25), personalidades militares e civis em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à segurança pública do estado. A solenidade foi no Centro de Convenções, em Natal, e contou com a presença de autoridades da segurança e familiares dos homenageados.Durante o ato oficial, foram entregues três tipos de honrarias a 192 personalidades: a Medalha do Mérito Policial Luiz Gonzaga, a mais alta comenda da instituição; Medalha ao Mérito Profissional Coronel Bento Manoel de Medeiros, voltada à eficiência técnica; e Medalha Potiguar do Mérito Musical Militar Tonheca Dantas, em alusão ao legado cultural da banda centenária.A Polícia Militar do Rio Grande do Norte foi criada em 27 de junho 1834. A solenidade também marca a comemoração dos 140 anos da Companhia Independente de Música (CIPMUS), a Banda de Música da corporação. Foram homenageadas autoridades, civis e demais forças policiais; também representantes da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira. Além desses, representantes de Forças Estrangeiras e Co-irmãs, como militares e Bombeiros do RN e de outros estados.
O Festival de Quadrilhas Juninas Tradicionais de S O Festival de Quadrilhas Juninas Tradicionais de São Tomé chegou ao fim consolidando mais uma edição de grande sucesso. Durante dois dias de apresentações, milhares de pessoas lotaram a Arena Losa do Acordeon para prestigiar o maior festival de quadrilhas tradicionais da região do Potengi, em uma verdadeira celebração da cultura popular nordestina.A grande campeã desta edição foi o Arraiá Padre Piná, de Natal, que conquistou o primeiro lugar e levou a premiação de R$ 10 mil. O segundo lugar ficou com a Junina Sertão, da cidade de Barcelona, enquanto a Associação Cultural Chamas do Nordeste garantiu a terceira colocação.Além do alto nível das apresentações, o festival foi marcado pelo recorde de público, movimentando a economia local e fortalecendo São Tomé como um dos principais destinos dos festejos juninos do Rio Grande do Norte.O sucesso do evento reforça o compromisso da gestão do prefeito GÁ com a valorização da cultura, o incentivo às tradições populares e a realização de eventos que promovem lazer, turismo e desenvolvimento para o município.Mais uma vez, São Tomé mostrou sua força, sua organização e o carinho com que recebe grupos, visitantes e amantes da cultura nordestina, consolidando o Festival de Quadrilhas Juninas Tradicionais como uma das maiores vitrines culturais da região.
Um incidente registrado nesta quarta-feira (24) ac Um incidente registrado nesta quarta-feira (24) acende um alerta sobre as condições estruturais da base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de São Paulo do Potengi. Parte do teto de uma das salas do prédio desabou, após meses de relatos sobre a necessidade de reparos no local.De acordo com informações recebidas pelo Blog, servidores vinham tentando dialogar com a gestão para que melhorias fossem realizadas na estrutura do prédio, mas, até o momento, nenhuma intervenção teria sido executada.Por sorte, ninguém ficou ferido. No momento do desabamento, a equipe estava em atendimento de uma ocorrência externa, e a sala estava vazia.Ainda segundo as informações, nesta semana uma equipe do Conselho Regional de Enfermagem (COREN) esteve no local para realizar uma fiscalização, motivada por denúncias relacionadas às condições de trabalho enfrentadas pelos profissionais.O espaço permanece aberto para que a gestão municipal e a coordenação do serviço possam esclarecer as providências que serão adotadas após o ocorrido e informar quando serão realizadas as melhorias necessárias na estrutura da unidade.
Siga no Instagram

© 2026 Blog Lucas Tavares. Todos os direitos reservados.

Interaja: (84) 98666-0768
  • Home
  • Sobre
  • Privacidade
    • Acessibilidade
    • Termos e Condições
    • Política de Comentários

Carregando comentários...