Pular para o Conteúdo
Blog Lucas Tavares
  • Home
  • Sobre
  • PrivacidadeExpandir
    • Acessibilidade
    • Termos e Condições
    • Política de Comentários
Interaja: (84) 98169-8686

Blog Lucas Tavares

  • Notícias

    Imunidade ao coronavírus pode durar anos, diz novo estudo

    PorLucas Tavares Horário 17 de julho de 2020
    Comentários 0 Comentários

    Foto: (Robert Bonet/NurPhoto/Getty Images)

    Uma pesquisa publicada na prestigiosa revista científica Nature na quarta-feira revela que o corpo humano pode ficar protegido contra o novo coronavírus por mais tempo que se imaginava.

    Nas últimas semanas uma série de estudos mostraram que a imunização contra a covid-19 pode ser curta, com a carga de anticorpos desaparecendo após algumas semanas. Seria um desafio adicional para as vacinas que estão em testes mundo afora, inclusive no Brasil, além de colocar em xeque a possibilidade de chegarmos a uma imunização de rebanho — quando ao menos 60% das pessoas já têm proteção contra o vírus.

    Um estudo divulgado na segunda-feira pelo King’s College, de Londres, mostrou que os níveis de anticorpos contra a covid-19 atingem o pico três semanas após o início dos sintomas, mas depois diminuem rapidamente nas semanas seguintes.

    Agora, a descoberta apontada na Nature mostra que pode haver uma “lembrança” longa do corpo humano em outra frente. O estudo não mirou o novo coronavírus, mas um vírus semelhante, o coronavírus responsável pela Sars, uma síndrome respiratória aguda que se espalhou entre 2002 e 2003. Pesquisadores de Singapura descobriram que um tipo de células de defesa, as células T, ainda estão ativas contra o vírus 17 anos depois.

    A descoberta, segundo os pesquisadores, “apoia a noção de que pacientes com covid-19 desenvolverão imunidade a longo prazo pelas células T”. As células T, em linhas gerais, são especialistas em atacar invasores que estão dentro das células, fazendo um trabalho que complementa os anticorpos, especialistas em parasitas do lado de fora.

    O estudo também esquenta um debate em curso há meses: o de que a proteção contra outros tipos de vírus possa, de forma cruzada, agilizar a resposta do organismo ao Sars-Cov-2.

    Paulo Lotufo, epidemiologista da USP, afirmou em entrevista à GloboNews que a descoberta é sem dúvida uma notícia positiva, mas ressaltou que o novo coronavírus atua de forma mais ampla no organismo. “Em termos de virulência, os vírus são bem diferentes”, afirmou.

    Exame

    Compartilhe nas redes sociais

    • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
    • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
    • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
    • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
    • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Notícias

    Existe “ambiente favorável” a Bolsonaro no Nordeste, diz Rogério Marinho

    PorLucas Tavares Horário 17 de julho de 2020
    Comentários 0 Comentários
    André Coelho / Ministério da Economia

    O ministro do Desenvolvimento Regional, o potiguar Rogério Marinho, negou que suas recentes visitas ao Nordeste, para anunciar ou inaugurar obras do Governo Federal, sejam uma estratégia para melhorar a imagem do presidente Jair Bolsonaro na região. De acordo com ele, sua agenda em estados nordestinos tem servido para “dar visibilidade a políticas que já existem”.

    “As ações têm um foco muito forte em combater desigualdades regionais, e não há região mais emblemática e mais referencial do que Nordeste e Norte. São regiões que têm IDH menor que a média, precisam ser tratadas de forma desigual”, afirmou o ministro, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo.

    Segundo Rogério, “o fato de o presidente começar a estar mais próximo do Nordeste se deu muito mais pelo fato de que começamos a mostrar a ele o que o ministério está fazendo, o que o governo que ele comanda está fazendo, do que uma estratégia deliberada de melhorar sua imagem”. “Até porque tenho sentido que já há um ambiente muito favorável no Nordeste ao presidente”, complementa o potiguar.

    O Rio Grande do Norte foi incluído nessas recentes agendas de Rogério Marinho pelo Nordeste. No fim do mês passado, o ministro veio ao Estado visitar obras em andamento – sendo a principal delas a Barragem de Oiticica, em Jucurutu, que, quando finalizadas, vão permitir a chegada ao Estado das águas da transposição do Rio São Francisco.

    Além disso, Rogério Marinho anunciou em Parnamirim a ampliação do sistema de trens urbanos e, em Natal, visitou obras de drenagem e saneamento na Zona Norte e do enrocamento da praia de Ponta Negra. Houve também um encontro com a governadora Fátima Bezerra.

    No segundo turno das eleições de 2018, Bolsonaro só venceu Fernando Haddad (PT) em três das 167 cidades do Rio Grande do Norte – Natal, Parnamirim e Carnaúba dos Dantas. De olho na reeleição, em 2022, o presidente busca maior capilaridade eleitoral na região.

    Agora RN

    Compartilhe nas redes sociais

    • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
    • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
    • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
    • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
    • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Notícias

    Pré-candidatura a prefeito de Natal é lançada por Roberto Jefferson em Brasília

    PorLucas Tavares Horário 16 de julho de 2020
    Comentários 0 Comentários

    Em entrevista ao programa Meio Dia RN, na 96 FM, o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, anunciou oficialmente a pré-candidatura da chapa formada pelo Coronel Hélio Oliveira e por Getúlio Batista para a Prefeitura do Natal. A aliança formada pelo PRTB, presidido no RN pelo Coronel Hélio, e por Getúlio Batista, presidente regional do PTB, simboliza a união em prol de uma mudança pautada pelos valores da família, de Deus e da Pátria.

    Roberto Jefferson ressaltou, durante a entrevista, as bandeiras defendidas por ambos os partidos e que resultaram na aliança entre eles. “Em Natal, nós vamos apoiar o Coronel Hélio, um tremendo gente boa como candidato a prefeito e o nosso Getúlio [Batista], presidente do nosso partido no Estado e um cidadão excepcional, como candidato a vice. Temos muita coisa em comum. Cremos em Deus, na família, na justiça, na liberdade, na democracia e na Pátria. Essa vai ser a chapa da vitória”, explicou.

    Para Coronel Hélio, a luta que vem sendo travada em nível federal por líderes como o presidente Jair Bolsonaro e pelo próprio Roberto Jefferson será replicada em Natal. “Nossa cidade terá uma força conservadora digna do que merece para acabar com a corrupção e destravar a burocracia que impede os natalenses de viverem os conceitos de liberdade econômica e valores morais. Convicção e ideal são determinantes para fazer o melhor. Nós temos os dois e vamos lutar por Natal”, pontou Coronel Hélio.

    Portal Grande Ponto

    Compartilhe nas redes sociais

    • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
    • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
    • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
    • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
    • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Notícias

    Em almoço promovido pelo ministro Fábio Faria, Guedes e Maia se reaproximam e discutem agenda econômica

    PorLucas Tavares Horário 16 de julho de 2020
    Comentários 0 Comentários

    Após um tempo de distanciamento, o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), conversaram longamente nesta quarta-feira (15), em Brasília. O encontro ocorreu na casa do ministro das Comunicações, Fabio Faria, que promoveu um almoço com o intuito de reaproximar os dois.

    Desde o início do governo do presidente Jair Bolsonaro, a relação entre Maia e Guedes passou por altos e baixos, com atritos e afastamento.

    Na quarta-feira, eles conversaram por cerca de três horas, “lavaram roupa suja” e discutiram a agenda econômica, como a reforma tributária.

    O clima, segundo o blog apurou, foi de “alinhamento total” na pauta econômica.

    Blog da Andréia Sadi – G1

    Compartilhe nas redes sociais

    • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
    • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
    • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
    • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
    • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Notícias

    BASTIDORES DA POLÍTICA: Alex Azevedo: “No nosso avião já tem piloto e copiloto”

    PorLucas Tavares Horário 16 de julho de 2020
    Comentários 0 Comentários

    Em tempos como este que vivemos, a disseminação das Fake News está crescendo numa proporção gigantesca, e por que não dizer assustadora. Devemos ser vigilantes e tomar muito cuidado ao receber notícias em nossas redes sociais. Seja ela qual for, devemos sempre checar com as fontes confiáveis.

    Nesse sentido, quero trazer para o centro da discussão uma informação que circula nos bastidores da política Potengiense. Há pessoas dizendo na Ribeira do Potengi à fora, que o empresário Alex Azevedo irá desistir de sua pré-candidatura a prefeito de São Paulo do Potengi.

    De antemão, afirmo: Estamos diante de uma Fake News!

    Pois bem, em uma conversa bastante agradável com este blogueiro, o empresário Alex mostrou-se firme e convicto, no desejo de um novo projeto político para São Paulo do Potengi, ao lado de seu, como ele mesmo disse, parceiro e amigo, o  dentista Dr° Ivan. E disse mais: “No nosso avião, já tem piloto e copiloto definidos. Tem teco teco por aí que pelo visto não vai decolar, pois o piloto parece que não confia em ninguém para pilotar junto com ele.” referindo-se a sua chapa já definida e a dor de cabeça de seu pretenso concorrente.

    Segundo informações, haverá até um pronunciamento de Alex Azevedo nos próximos dias.

    É aguardar…

    Compartilhe nas redes sociais

    • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
    • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
    • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
    • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
    • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Notícias

    Adriana Donadelli – 2020-07-16 16:03:50

    PorLucas Tavares Horário 16 de julho de 2020
    Comentários 0 Comentários

    Transforme o seu Instagram em uma máquina de vendas. O trabalho é todo nosso e o resultado é garantido. Pague menos de CINCO CENTAVOS por seguidor engajado.

    Conheça e pague pelos resultados.
    https://www.webseguidores.com
    Ler Mais “Adriana Donadelli – 2020-07-16 16:03:50”

    Compartilhe nas redes sociais

    • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
    • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
    • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
    • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
    • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Notícias

    Sandra Alves – 2020-07-16 14:35:54

    PorLucas Tavares Horário 16 de julho de 2020
    Comentários 0 Comentários

    Tudo que a sua empresa precisa para conquistar clientes e assim aumentar as vendas!!

    Extrator de e-mails
    Extrator de dados para Facebook
    Extrator de dados para Instagram
    Automatizador de WhatsApp que automatiza as ações do WhatsApp simulando como se fosse um humano mandando as mensagens.

    e a Clio app total e une todas as ferramentas em uma só fazendo dela uma máquina de vendas automática.

    https://bit.ly/clioapp_vendas

    boas vendas
    Ler Mais “Sandra Alves – 2020-07-16 14:35:54”

    Compartilhe nas redes sociais

    • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
    • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
    • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
    • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
    • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Notícias

    Milton Ribeiro toma posse do MEC nesta quinta (16) com participação virtual de Bolsonaro

    PorLucas Tavares Horário 16 de julho de 2020
    Comentários 0 Comentários
    Novo ministro da Educação, Milton Ribeiro

    O advogado Milton Ribeiro assume a cadeira de ministro da Educação na tarde desta quinta-feira (16), no Palácio do Planalto, em Brasília.

    O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), participará da cerimônia por videoconferência, já que está isolado para tratamento da covid-19.

    O anúncio da cerimônia foi feito pelo próprio Ribeiro, em seu Twitter, na terça-feira (14). “Acabei de ser informado pela chefia do gabinete da presidência que minha posse se dará nesta quinta-feira, às 16h, no Planalto. O Presidente participará virtualmente.”

    Membro da Comissão de Ética Pública da Presidência, Milton Ribeiro foi escolhido para o MEC (Ministério da Educação) na sexta-feira (10). Ele é pastor e atua no Conselho Deliberativo no Instituto Presbiteriano Mackenzie. É ex-reitor em exercício e ex-vice-reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

    Ele chegou em Brasília na segunda-feira e afirmou que tem a intenção de construir uma educação que “projete esperança ao futuro” do Brasil. Ribeiro disse ainda que vai dedicar o “o melhor dos seus esforços, conhecimento e dedicação” para chefiar o MEC.

    Ribeiro ocupa a vaga deixada por Carlos Alberto Decotelli, que ficou apenas cinco dias no cargo e não chegou a tomar posse. Decotelli pediu para sair após uma série de questionamentos sobre a veracidade das informações oferecidas em seu currículo.

    Por R7

    Compartilhe nas redes sociais

    • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
    • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
    • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
    • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
    • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Notícias

    Secretário de saúde do RN faz alerta: “Não vamos achar que o vírus acabou”

    PorLucas Tavares Horário 16 de julho de 2020
    Comentários 0 Comentários

    Foto: Inter TV Cabugi/Reprodução

    Em entrevista ao Bom Dia RN, da Inter TV Cabugi, o secretário de Saúde do Rio Grande do Norte, Cipriano Maia, fez alertas para a manutenção dos cuidados com a pandemia do novo coronavírus no estado para evitar o clima de “liberou geral”, o que poderia provocar uma nova onda de aumento de casos de Covid-19. “Não vamos achar que o vírus acabou”, disse.

    Segundo o titular da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), “enquanto tiver pessoas suscetíveis, ou seja, que não foram infectadas, se ela tiver contato com alguém que está infectado, mesmo que não tenha sintomas, há um risco de transmissão e isso poderá aumento o índice transmissão, chamado efeito rebote”.

    Cipriano ainda alertou que mesmo com a retomada gradual da economia, é preciso reforçar os cuidados como distanciamento social, uso de máscara e higienização pessoal na região metropolitana e no interior. A Sesap teme que as infecções de Covid no interior retornem para os grandes centros, o que provocaria novo aumento dos índices.

    “Esse risco existe. O cuidado que nós recomendamos para Natal e Mossoró tem que ser seguido em todas as cidades, principalmente aquelas com maior população. Aquele polo regional que atrai população dos municípios próximos, esse tem que manter muito cuidado porque é nesse momento que aquela pessoa contaminada que veio fazer compras na feira vai levar [o vírus] para o município e poderá ampliar essa contaminação”, explicou Cipriano Maia.

    Com acréscimo de informações do G1-RN

    Compartilhe nas redes sociais

    • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
    • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
    • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
    • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
    • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Notícias

    O segredo está na lista – 2020-07-15 23:53:05

    PorLucas Tavares Horário 15 de julho de 2020
    Comentários 0 Comentários

    Prezado(a) Lucasthavares

    Você sabe o que é look alike?
    Sabe o que é uma lista segmentada?
    Você sabe como criar uma lista de contatos segmentada?
    Já imaginou divulgar seus produtos e serviço para uma lista de contatos que tem interesse por seus produtos ou serviços?
    https://bit.ly/30hNhxV

    Sabe como gerar uma base de contatos para criar sua look alike exclusiva?

    Eu venho lhe apresentar a ferramenta que os mestres de vendas usam para extrair e gerar suas look alike matadoras que vendem tudo que é divulgado.

    O segredo está na lista.

    Faça o download já
    https://bit.ly/30hNhxV
    Ler Mais “O segredo está na lista – 2020-07-15 23:53:05”

    Compartilhe nas redes sociais

    • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
    • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
    • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
    • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
    • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp

Navegação da Página

Página AnteriorAnterior 1 … 1.399 1.400 1.401 1.402 1.403 … 1.921 Página SeguintePróximo
junho 2026
DSTQQSS
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930 
« maio    

Facebook

Instagram

bloglucastavares

📲 Notícias em primeira mão!

O deputado estadual Ubaldo Fernandes recebeu com g O deputado estadual Ubaldo Fernandes recebeu com gratidão o resultado da pesquisa IPSensus divulgada nesta quinta-feira (25), que o aponta como o parlamentar mais citado dentro da federação formada por PT, PV e PCdoB na corrida para deputado estadual nas eleições de 2026.Com 1,53% das citações espontâneas, Ubaldo aparece empatado com mais outros 2 pré-candidatos no 6º lugar, e, quando se trata da nominata que vai concorrer ao pleito, aparece na liderança, reforçando sua atuação municipalista e forte defesa das pessoas com deficiência, idosos, consumidores, agricultores, pescadores e de diversas causas sociais."Esse resultado nos enche de gratidão e reforça nossa responsabilidade de continuar trabalhando com dedicação pelo povo do Rio Grande do Norte, honrando a confiança daqueles que reconhecem nosso trabalho e atuação parlamentar", destaca o parlamentar.A pesquisa IPSensus foi realizada entre os dias 18 e 22 de junho de 2026, possui margem de erro de três pontos percentuais, nível de confiança de 95% e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número RN-09520/2026.
Em solenidade comemorativa aos 192 anos da Polícia Em solenidade comemorativa aos 192 anos da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, a governadora Fátima Bezerra homenageou, nesta quinta-feira (25), personalidades militares e civis em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à segurança pública do estado. A solenidade foi no Centro de Convenções, em Natal, e contou com a presença de autoridades da segurança e familiares dos homenageados.Durante o ato oficial, foram entregues três tipos de honrarias a 192 personalidades: a Medalha do Mérito Policial Luiz Gonzaga, a mais alta comenda da instituição; Medalha ao Mérito Profissional Coronel Bento Manoel de Medeiros, voltada à eficiência técnica; e Medalha Potiguar do Mérito Musical Militar Tonheca Dantas, em alusão ao legado cultural da banda centenária.A Polícia Militar do Rio Grande do Norte foi criada em 27 de junho 1834. A solenidade também marca a comemoração dos 140 anos da Companhia Independente de Música (CIPMUS), a Banda de Música da corporação. Foram homenageadas autoridades, civis e demais forças policiais; também representantes da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira. Além desses, representantes de Forças Estrangeiras e Co-irmãs, como militares e Bombeiros do RN e de outros estados.
O Festival de Quadrilhas Juninas Tradicionais de S O Festival de Quadrilhas Juninas Tradicionais de São Tomé chegou ao fim consolidando mais uma edição de grande sucesso. Durante dois dias de apresentações, milhares de pessoas lotaram a Arena Losa do Acordeon para prestigiar o maior festival de quadrilhas tradicionais da região do Potengi, em uma verdadeira celebração da cultura popular nordestina.A grande campeã desta edição foi o Arraiá Padre Piná, de Natal, que conquistou o primeiro lugar e levou a premiação de R$ 10 mil. O segundo lugar ficou com a Junina Sertão, da cidade de Barcelona, enquanto a Associação Cultural Chamas do Nordeste garantiu a terceira colocação.Além do alto nível das apresentações, o festival foi marcado pelo recorde de público, movimentando a economia local e fortalecendo São Tomé como um dos principais destinos dos festejos juninos do Rio Grande do Norte.O sucesso do evento reforça o compromisso da gestão do prefeito GÁ com a valorização da cultura, o incentivo às tradições populares e a realização de eventos que promovem lazer, turismo e desenvolvimento para o município.Mais uma vez, São Tomé mostrou sua força, sua organização e o carinho com que recebe grupos, visitantes e amantes da cultura nordestina, consolidando o Festival de Quadrilhas Juninas Tradicionais como uma das maiores vitrines culturais da região.
Um incidente registrado nesta quarta-feira (24) ac Um incidente registrado nesta quarta-feira (24) acende um alerta sobre as condições estruturais da base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de São Paulo do Potengi. Parte do teto de uma das salas do prédio desabou, após meses de relatos sobre a necessidade de reparos no local.De acordo com informações recebidas pelo Blog, servidores vinham tentando dialogar com a gestão para que melhorias fossem realizadas na estrutura do prédio, mas, até o momento, nenhuma intervenção teria sido executada.Por sorte, ninguém ficou ferido. No momento do desabamento, a equipe estava em atendimento de uma ocorrência externa, e a sala estava vazia.Ainda segundo as informações, nesta semana uma equipe do Conselho Regional de Enfermagem (COREN) esteve no local para realizar uma fiscalização, motivada por denúncias relacionadas às condições de trabalho enfrentadas pelos profissionais.O espaço permanece aberto para que a gestão municipal e a coordenação do serviço possam esclarecer as providências que serão adotadas após o ocorrido e informar quando serão realizadas as melhorias necessárias na estrutura da unidade.
Siga no Instagram

© 2026 Blog Lucas Tavares. Todos os direitos reservados.

Interaja: (84) 98666-0768
  • Home
  • Sobre
  • Privacidade
    • Acessibilidade
    • Termos e Condições
    • Política de Comentários

Carregando comentários...