• Rosalba e Robinson “destruíram ainda mais a Previdência do RN”, diz Fátima

    Ao defender pela primeira vez, de forma pública, a aprovação da reforma da previdência na Assembleia Legislativa, a governadora Fátima Bezerra (PT) criticou os ex-governadores Rosalba Ciarlini (PP) e Robinson Faria (PSD). A petista lembrou que ambos foram responsáveis pelo uso dos recursos do fundo previdenciário, recursos utilizados para – na época – manter os salários dos servidores em dia.

    “As duas últimas gestões destruíram mais ainda o sistema previdenciário do RN, quando sacaram quase 2 bilhões sob a justificativa de por em dia o pagamento do funcionalismo. Destruíram o fundo previdenciário e não colocaram em dia o pagamento”, disse Fátima Bezerra em entrevista coletiva nesta quarta-feira (22).

    A petista disse que não vai se “omitir de fazer o que precisa ser feito”. “A reforma da previdência não é questão de vontade pessoal, é obrigatoriedade. Se até dia 31, conforme reza portaria da Secretaria Especial da Previdência, a proposta que encaminhamos não for aprovada, a patir de agosto passa a vigorar normas do governo federal. E um dos impactos que isso traz é tratar os desiguais de maneira igual”, disse.

    Portal Grande Ponto

  • Mandetta vê sua chapa com Moro para eleição de 2022 como candidato a presidente e o ex-juiz como vice

    m conversas sobre as chances de uma chapa com Sergio Moro para 2022, Luiz Henrique Mandetta tem dito que toparia a composição, mas com ele como candidato à presidente e o ex-ministro da Justiça, como vice.

    Segundo pessoas que falaram com Mandetta sobre o tema, ele justifica o formato com o argumento de que tem mais experiência política e que Moro foi inábil, politicamente, em sua saída do governo. Mandetta tem dito que teria um perfil mais adequado para liderar um processo eleitoral.

    Essa visão não se restringe ao ex-ministro da Saúde. Aliados de Moro desde os tempos em que ele era juiz em Curitiba veem “muita disposição” do ex-ministro em concorrer, mas também avaliam que ele tem pouco traquejo político e agregaria mais como vice.

    Em entrevistas recentes, Mandetta não descartou uma dobradinha com Moro e emendou um “vai que rola”. Ambos também fazem acenos mútuos nas redes sociais.

    BELA MEGALE

  • Forças de Segurança Pública intensificam fiscalização na orla de Natal

    Foto: Pedro Santiago

    Na manhã desta quinta-feira (23), as forças de Segurança Pública do Estado (Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros) intensificaram as ações do Pacto Pela Vida na orla marítima de Natal, atendendo à solicitação de apoio feita pelo município de Natal.

    Iniciativa do Governo do Estado e pactuada com diversos municípios do Rio Grande do Norte, o Pacto Pela Vida segue realizando ações para o cumprimento dos decretos estaduais, visando o combate da pandemia do coronavírus.

    “Há meses trabalhamos diariamente na fiscalização do cumprimento dos decretos estaduais. Agora, atendendo a uma solicitação do município de Natal, iremos apoiar as fiscalizações desses órgãos em toda orla marítima”, apontou o secretário estadual de Segurança Pública, Coronel Francisco Araújo.

    Ao todo, mais de 8.600 denúncias foram recebidas no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), que iniciou o sistema de videomonitoramento de todas as praias urbanas da capital. A Polícia Civil confeccionou 38 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO), dos quais a maioria foi relacionada com estabelecimentos que descumpriram os decretos (19) e festas que promoveram aglomerações (6). No caso das festas, em dois casos foram instaurados inquéritos policiais.

    Já o PROCON/RN, que atua nas ações do Pacto Pela Vida, aplicou 550 multas, que variam de R$ 5 mil a R$ 50 mil. Antes das penalidades cabíveis, o órgão primeiramente faz uma notificação e orientação. Porém, em caso de reincidência, as multas são aplicadas, podendo ainda haver a suspensão e interdição do estabelecimento.

    Todos os decretos do Governo do Estado são baseados nas orientações do Comitê Científico do RN criado especialmente para lidar com a pandemia do coronavírus. Esse comitê se baseia no que existe de mais atualizado na Organização Mundial de Saúde (OMS). Quem quiser denunciar o descumprimento dessas medidas, basta ligar para o 190. Após a verificação das chamadas, as ocorrências são atendidas pelo efetivo da Polícia Militar.

  • Alckmin é denunciado por falsidade ideológica eleitoral, corrupção passiva e lavagem de dinheiro

    Geraldo Alckmin chega à sede da PF em SP para prestar depoimento, em abril de 2019 — Foto: Gabriela Gonçalves/G1

    O Ministério Público denunciou nesta quinta-feira (23) o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), por falsidade ideológica eleitoral, corrupção passiva e lavagem de dinheiro na operação Lava Jato.

    O G1 ainda não fez contato com a defesa de Alckmin.

    De acordo com a denúncia, Alckmin recebeu R$ 2 milhões da Odebrecht na campanha ao Palácio dos Bandeirantes em 2010 e R$ 9,3 milhões quando disputou a reeleição, em 2014.

    Segundo o MP, essas doações solicitadas pelo então candidato e não foram registradas nas prestações de contas de Alckmin, o que configura crimes de corrupção passiva e falsidade ideológica.

    O MP afirma que os pagamentos foram feitos pelo setor de operações estruturadas da Odebrecht por meios ilegais, incluindo doleiros, para dificultar o rastreamento – o que justifica a denúncia por lavagem de dinheiro.

    Os promotores sustentam que a Odebrecht fez os pagamentos para manter influência junto ao governo Alckmin, e que não poderia ter feito doações pois participou do consórcio para construção da linha 6-Laranja do Metrô e porque controla a concessionária que administra a Rodovia Dom Pedro I.

    Os R$ 2 milhões repassados em 2010 foram pagos pela Odebrecht ao escritório de Adhemar César Ribeiro, cunhado de Alckmin, durante a campanha afirma o MP. Já os R$ 9,3 milhões de 2014 foram pagos ao então tesoureiro da campanha do tucano, Marcos Antônio Monteiro, em 11 repasses.

    Além de Alckmin, foram denunciados:

    Marcos Antônio Monteiro, tesoureiro da campanha de 2014

    Sebastião Eduardo Alves, funcionário de Marcos Antônio Monteiro;

    Benedicto Barbosa da Silva Júnior, da Odebrecht

    Luiz Antônio Bueno Júnior, Odebrecht

    Arnaldo Cumplido de Souza e Silva, Odebrecht

    Maria Lúcia Guimarães Tavares, Odebrecht

    Fernando Migliaccio da Silva, Odebrecht

    Luiz Eduardo da Rocha Soares, Odebrecht

    Alvaro José Gallies Novis, doleiro

    Adhemar César Ribeiro, cunhado de Alckmin, não foi denunciado porque tem mais de 70 anos e os crimes imputados a ele prescreveram.

    G1

  • Luiz Felipe Soares – 2020-07-23 07:17:39

    Divulgue seu negócio enviando mais de 250.000 mensagens por dia.

    – Direto de seu computador.
    – Sempre na caixa de Entrada.
    – Não precisa servidor externo.
    – Sem limite de envio.

    https://www.divulgasites.com.br

    Obs. As mensagens são textos e link, iguais a esta.

    Custo máximo R$10,00 por dia.
    Confira os planos no site.

    Boas Vendas
    Ler Mais “Luiz Felipe Soares – 2020-07-23 07:17:39”

  • Eduarda Alves – 2020-07-23 00:52:56

    Bot extrator de mailing segmentado, bom e barato:

    https://www.extratordeemails.com.br

    Boas Vendas
    Ler Mais “Eduarda Alves – 2020-07-23 00:52:56”

  • Artigo Ney Lopes: “O RN e a ferrovia transnordestina”

    Ney Lopes – jornalista, ex-deputado federal e advogado – [email protected]

    Doeu a recente notícia, de que o Presidente da República sobrevoou no Ceará trechos da Transnordestina, cuja proposta remonta ao ano de 1877, quando o Imperador Dom Pedro II determinou estudo de uma ferrovia, ligando o sertão nordestino ao litoral.

    Não consigo esquecer a reunião de 12.05.05, no gabinete do ministro da Integração Regional. Lá estavam a governadora do RN, senadores e deputados federais (inclusive, a então deputada Fátima Bezerra) e representações do empresariado.

    Participei como deputado federal. O governo Lula decidira iniciar a “ferrovia transnordestina”, ligando o município de Eliseu Martins/PI aos portos de Suape/PE e Pecém/CE.

    Perplexo ouvi a exclusão do RN na “Transnordestina”.

    Protestei veementemente.

    Pode-se admitir o RN afastado da maior obra de transporte terrestre do país e uma das mais importantes intervenções da história do Nordeste?

    O RN é o mais nordestino dos estados, com 95% do solo no semiárido.

    Por que, o jornal “Valor”, em 31.03.05, excluiu do traçado original o Ceará e o RN e Lula, ao final, eliminou “apenas” o RN?

    Por incrivel que pareça, correligionários do presidente Lula justificaram a exclusão, com a absurda alegação de que tinha sido decisão do empresário Benjamin Steinbruch (CSN), ganhador da concorrência, sob o argumento de prejuízo operacional.

    Incrível o PT defender a decisão de um empresário, em prejuízo da coletividade.

    Até agora, a ferrovia, privatizada por Lula (??), já consumiu R$ 6 bilhões, 90% oriundos de fundos públicos “regionais”, como o Finor, o FNE e o FDNE.

    Com o ministro Rogério Marinho no Ministério Desenvolvimento Regional, abre-se nova chance para o RN ser incluído no trajeto. Isto porque, em outubro de 2019, a ANTT já propôs a caducidade da concessão dada à CSN, o que acarretará a. extinção do contrato atual.

    Sabe-se, que Pernambuco consegue alterar o traçado para usar a ferrovia a partir de Salgueiro, em direção a Eliseu Martins (PI) e Pecém (CE). Será o caso da inserção do RN, nas alterações a serem feitas.

    Em 06.06.19 escrevi artigo nesta “Tribuna do Norte”, apelando à governadora Fátima Bezerra e à bancada, no sentido de “reascenderem” a luta para a ferrovia transnordestina chegar ao nosso território.

    A alteração será possível, porque foram privatizadas apenas as concessões de uso da ferrovia, nunca os locais por onde passariam os trilhos, cuja atribuição continua com o Governo federal (ANTT).

    Após a exclusão do RN, protestei na tribuna da Câmara (Anais e livros). Recordo ter recebido aparte do ex-governador do Maranhão, deputado João Castelo, que disse:

    “Não posso entender também como uma ferrovia, que se chama Transnordestina, exclui um importante Estado do Nordeste – o Rio Grande do Norte” (livros publicados).

    Pedi a transcrição nos Anais da Câmara de estudo técnico do professor Marcos Caldas, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, intitulado “Determinação da viabilidade de utilização de trechos da malha ferroviária brasileira – O caso do Estado do RN”.

    A conclusão foi a total viabilidade econômica para a inclusão do RN na Transnordestina.

    Há anos sofrêramos a inexplicável desativação do ramal Mossoró/Souza, inaugurado em 1915, que foi criminosamente destruído em 1980, com os trilhos arrancados e vendidos como ferro velho.

    Apresentei o projeto de lei n° 6372/05, que incluía no percurso da ferrovia Transnordestina, a recuperação dos trechos ferroviários que ligam Mossoró, Souza, Areia Branca, Macau, RN, a João Pessoa, PB, passando por Natal, dando suporte ao porto e a futura área de livre comércio, que sempre sonhei.

    O projeto foi arquivado, após a minha saída da Câmara (2007). Ninguém se interessou em prosseguir.

    Continuo voz isolada. Em conversa, Aluízio Alves me disse, que como deputado sempre lutou pela vinda da energia de Paulo Afonso e ninguém da terra o apoiava. Ele trouxe a energia, por ter sido governador.

    O mesmo aconteceu comigo, não apenas na Transnordestina, mas também na defesa de área de livre comércio, no “Grande Natal”.

    A propósito, certamente agora, com a “falência” do aeroporto de São Gonçalo do Amarante, talvez enxerguem que a nossa privilegiada posição geográfica, reconhecida desde as capitanias hereditárias (1534), favorecerá a implantação ao lado, de um “polo exportador e turístico” (área de livre comércio), único meio de garantir a viabilidade econômica do empreendimento, por gerar empregos e incrementar divisas para o país.

    Alguém alçará essa bandeira, ou continuarão as propostas requentadas e sem inovação?

    Clamar justiça para o RN é uma dor, que não passa! Pobre Estado solitário.

    Choro por ti!

  • Bolsonaro testa positivo novamente para o novo coronavírus

    O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) testou positivo novamente para o novo coronavírus, ou seja, segue infectado pela Covid-19. Ele fez o exame para detecção da doença na terça-feira e informou sobre o resultado nesta quarta (22).

    Esse é o terceiro teste feito pelo presidente desde a confirmação de que contraiu o novo coronavírus, em 7 de julho. Desde então, ele segue em isolamento no Palácio da Alvorada.

    CNN BRASIL

  • William – 2020-07-21 18:50:14

    Olá, tudo bem?

    Para começar a vender mais, você precisa de uma loja virtual poderosa. Temos estes modelos:

    https://www.bceleva.com.br/product-category/loja-virtual/

    Se você hospedar conosco entregamos a loja pronta funcionando. Você só vai precisar colocar os dados da sua loja e seus produtos.

    Nosso Whatsapp para dúvidas (11) 9 5876 4459.

    Se não quiser receber mais este tipo de divulgação, por favor, responda este email com o endereço do seu site para removermos da nossa lista. Só queremos ajudar.

    Abraço.

    William Marques
    Eleva Brasil Solulções em Internet.
    Ler Mais “William – 2020-07-21 18:50:14”

  • Finlay – 2020-07-21 14:57:46

    Hi,

    Do you have a Website? Of course you do because I am looking at your website lucasthavares.com.br now.

    Are you struggling for Leads and Sales?

    You’re not the only one.

    So many Website owners struggle to convert their Visitors into Leads & Sales.

    There’s a simple way to fix this problem.

    You could use a Live Chat app on your Website lucasthavares.com.br and hire Chat Agents.

    But only if you’ve got deep pockets and you’re happy to fork out THOUSANDS of dollars for the quality you need.

    =====

    But what if you could automate Live Chat so it’s HUMAN-FREE?

    What if you could exploit NEW “AI” Technology to engage with your Visitors INSTANTLY.

    And AUTOMATICALLY convert them into Leads & Sales.

    WITHOUT spending THOUSANDS of dollars on Live Chat Agents.

    And WITHOUT hiring expensive coders.

    In fact, all you need to do to activate this LATEST “AI” Website Tech..

    ..is to COPY & PASTE a single line of “Website Code”.

    ==> http://www.zoomsoft.net/ConversioBot

    ======

    Join HUGE Fortune 500 companies like:

    Facebook Spotify Starbucks Staples The Wall Street Journal Pizza Hut Amtrak Disney H&M & Mastercard

    They all use similar “AI” Chat Technology to ConversioBot – the Internet’s #1 Chatbot for Website Owners.

    The founders of ConversioBot have used their highly sophisticated ChatBot to:

    – AUTOMATICALLY build a massive Email List of 11,643 Subscribers in just 7 Days

    – AUTOMATICALLY add 6,386 Sales in only 6 Months

    – AUTOMATICALLY explode their Conversion Rate by 198% in only 6 Hours.

    =====

    Now it’s your turn to get in on this exciting NEW Cloud-Based App.

    You can start using ConversioBot today by copying and pasting ONE line of “Automated Bot Code” to your Website.

    Watch this short video to find out how >> http://www.zoomsoft.net/ConversioBot

    Regards,

    ConversioBot Team

    P.S. This “AI” Technology works with: – Affiliate Review Sites – List-Building Pages – WordPress Blogs (it comes with a Plugin) – Sales Letters – eCommerce Websites – Local Business Sites – Webinar Registration Pages – Consultancy Websites – Freelance Websites

    Almost ANY Website you can think of..

    ==> This could be happening on your Website TODAY.. http://www.zoomsoft.net/ConversioBot

    UNSUBSCRIBE http://www.zoomsoft.net/unsubscribe
    Ler Mais “Finlay – 2020-07-21 14:57:46”