Pular para o Conteúdo
Blog Lucas Tavares
  • Home
  • Sobre
  • PrivacidadeExpandir
    • Acessibilidade
    • Termos e Condições
    • Política de Comentários
Interaja: (84) 98169-8686

Blog Lucas Tavares

  • Notícias

    Orçamento do RN para 2021 é aprovado na AL com 428 emendas parlamentares; R$ 13,2 bilhões em receitas e um déficit de cerca de R$ 920 milhões

    PorLucas Tavares Horário 29 de dezembro de 2020
    Comentários 0 Comentários

    Foto: ALRN

    Com uma proposta orçamentária em torno de R$ 13,2 bilhões em receitas e um déficit de cerca de R$ 920 milhões, foi aprovada, pelos deputados estaduais, a proposta de Lei Orçamentária Anual para 2021, do Governo do Estado, na sessão plenária desta terça-feira (29). A proposta foi aprovada à unanimidade dos parlamentares, com 19 votos favoráveis. Também foi aprovado destaque proposto pelo deputado George Soares (PL), mantendo os 15% solicitados pelo Executivo para o remanejamento de recursos. A sessão foi iniciada pela manhã, transcorreu pela tarde e ocorreu de forma híbrida, com os parlamentares do grupo de risco à covid-19 participando de forma remota.

    O deputado Getúlio Rêgo (DEM), relator da matéria, fez a leitura de seu relatório expondo os percentuais propostos para as áreas prioritárias, assim como enalteceu a iniciativa dos parlamentares na destinação de recursos para setores que julgaram importantes. Ao todo, 428 emendas foram encartadas. O relator também externou o agradecimento aos colegas parlamentares e assessores da CFF pelo empenho na elaboração do documento. Ao presidente da comissão, deputado Tomba Farias (PSDB), Getúlio Rêgo destacou sua interlocução com o Governo em busca de mais informações para subsidiar a análise da matéria.

    Durante a apresentação do relatório, o deputado fez um amplo panorama sobre a situação financeira do Estado e elogiou o percentual destinado para a pasta da Segurança Pública (16,64%, ou R$ 1,357 bilhão), acima do exigido constitucionalmente, mas ponderou que esperava mais recursos para a área de Saúde. “Infelizmente, com a Saúde (13,22%, cerca de R$ 1,320 bilhões), o Governo não foi tão sensível como deveria, pois estamos numa profunda crise no atendimento à saúde da população”, destacou o deputado. Os percentuais determinados por lei para Educação também foram superados, com previsão de R$ 2,4 bilhões para 2021, o equivalente a 25,66% do orçamento.

    Durante seu voto, o deputado ainda destacou que o Rio Grande do Norte vive, em sua opinião, “uma escassez de expectativas quanto à ausência de recursos novos”, e comparou o estado com o Ceará. De acordo com os dados apresentados, o Rio Grande do Norte possui apenas um processo referente a crédito externo, no valor de R$ 186 milhões, enquanto o Ceará possui registro de diversas operações que totalizam mais de R$ 1,6 bilhão.

    Alguns pontos foram alvo de polêmica, como o montante de R$ 19,35 milhões destinados à Comunicação e Publicidade. O deputado Nelter Queiroz (MDB) e deputado Coronel Azevedo (PSC) criticaram o valor.

    O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), parabenizou o relator da matéria na Comissão de Finanças e Fiscalização e aos demais membros e assessores da Comissão pelo trabalho e dedicação na elaboração do relatório. “O deputado Getúlio Rêgo (DEM) usou toda sua competência e capacidade técnica, por isso quero saudá-lo e a todos que se dedicaram, dia e noite, para concluir com muita competência esse trabalho”, afirmou.

    Ontem (28), o relatório foi aprovado à unanimidade dentro da comissão. Getúlio explicou que, através das emendas individuais, serão destinadas principalmente as obras de infra-estrutura, como pavimentação, drenagem, ampliação e reforma de unidades de saúde, destinação de recursos para instituições de reconhecido interesse público, entre outras áreas que incluem municípios não contemplados com a proposta original.

    Remanejamento

    No relatório aprovado pela Comissão de Finanças, houve a redução no limite de remanejamento proposto pelo Executivo, que era de 15% para a despesa total e mais 15% especificamente para a despesa com pessoal. A comissão aprovou a modificação em 10% para a despesa total e mais 10% para a folha. Contudo, o líder do Governo, deputado George Soares (PL), pediu destaque nas modificações para que fosse votado o retorno ao texto original, retomando os 15%.

    Antes da votação, o deputado Gustavo Carvalho (PSDB) criticou a proposta original do Governo do Estado. “Não podemos entregar nosso poder ao Poder Executivo nem nos ajoelharmos diante dele com 30% de remanejamento que faça com que nossa Casa não exista”, avaliou. Para José Dias (PSDB), “o Governo não deveria ter cometido esse golpe tão baixo, com autorização excessiva de remanejamento na mão da governadora”.

    Na votação ostensiva, a maioria dos deputados aprovou a proposta de George Soares, com as exceções dos deputados Galeno Torquato (PSD), Getúlio Rêgo, Gustavo Carvalho, José Dias e Tomba Farias (PSDB), que preside a Comissão de Finanças.

    Articulação

    Tomba Farias, por outro lado, elogiou a capacidade de agregar do líder governista em momento de muitas dificuldades. “Atuamos sempre procurando soluções e que aqui fosse apresentado o melhor para o Governo e para aqueles que estão precisando de uma administração à altura. Procuramos dar ao Governo oportunidade para sanear problemas graves nos seus pagamentos e dizer que mesmo com oposição, nos unimos para votar hoje projetos que o Governo tanto clamava para seu caminhar”, disse Tomba Farias, que também enalteceu o trabalho da comissão.

    “Destaco o esforço de toda a equipe para apreciar e aprovar essa peça, principalmente diante das dificuldades impostas pela pandemia. Quero também lembrar ao Governo do Estado, que mais uma vez fizemos a nossa parte e pedir a governadora, que depois de tantos cheques em branco que demos a ela, que se lembre do RN”, destacou.

    ALRN

    Compartilhe nas redes sociais

    • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
    • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
    • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
    • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
    • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Notícias

    COVID: Brasil registra 1.111 óbitos e 58 mil casos nas últimas 24h

    PorLucas Tavares Horário 29 de dezembro de 2020
    Comentários 0 Comentários

    Imagem: Pixabay

    O Ministério da Saúde divulgou os dados mais recentes sobre o coronavírus no Brasil nesta terça-feira (29):

    – O país registrou 1.111 óbitos nas últimas 24h, totalizando 192.681 mortes;

    É o maior número de óbitos registrados em uma atualização diária em mais de três meses. No dia 15 de setembro, o país confirmou 1.113 mortes. Desde então, o registro ainda não havia voltado a alcançar esse patamar, de acordo com as informações do painel do Ministério da Saúde.

    – Foram 58.718 novos casos de coronavírus registrados, no total 7.563.551 pessoas já foram infectadas.

    – O número total de recuperados do coronavírus é 6.647.538, com o registro de mais 78.640 pacientes curados. Outros 723.332 pacientes estão em acompanhamento.

    Os dados desta quarta-feira (24), no entanto, não contam com a atualização das últimas 24 h no Estado do Espírito Santo. A pasta não informou o motivo.

    Com informações de CNN Brasil

    Compartilhe nas redes sociais

    • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
    • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
    • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
    • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
    • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Notícias

    Posse do Riachuelense Subtenente Eliabe que assumirá vaga aberta por Allyson Bezerra na Assembleia, será dia 07

    PorLucas Tavares Horário 29 de dezembro de 2020
    Comentários 0 Comentários

    Subtenente Eliabe vai assumir vaga deixada na Assembleia por Alysson  Bezerra, eleito prefeito de Mossoró

    Será no dia 7 de janeiro, às 10h30, na presidência da Assembleia Legislativa, de forma presencial, a posse do suplente de deputado, Subtenente Eliabe (SD), no cargo efetivo de deputado estadual.

    Eliabe chegou a disputar o cargo de vereador por Natal nas eleições passadas, mas não obteve êxito. O Riachuelense assumirá na condição de primeiro suplente de seu partido, o Solidariedade, a vaga aberta na Casa com a renúncia do deputado Allyson Bezerra, prefeito eleito de Mossoró.

    DO BLOG: Desejo sucesso e que o Subtenente olhe pela região Potengi e lute pelo o desenvolvimento da região junto aos prefeitos eleitos.

    Com acréscimo de informações do Blog Thaisa Galvão

    Compartilhe nas redes sociais

    • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
    • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
    • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
    • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
    • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Notícias

    Através de emenda parlamentar Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo do Potengi recebe mais um veículo

    PorLucas Tavares Horário 29 de dezembro de 2020
    Comentários 0 Comentários

    Através de uma emenda parlamentar destinada pelo deputado Ubaldo Fernandes e solicitada pelo vereador Kekel, a Prefeitura de São Paulo do Potengi através da Secretaria Municipal de Saúde recebeu na tarde desta segunda-feira, 28, mais um veículo 0Km que servirá ao Programa da Família de nosso município.

    Conversando com nossa redação, o deputado nos mostrou sua felicidade em poder está sendo um parceiro para o município. “Mais um veículo para estrutura a Saúde da cidade. Todo ano me comprometi com o vereador Kekeu para apresentar emendas para São Paulo do Potengi”, disse Ubaldo.

    A entrega do veículo foi realizada na presença da Secretária Municipal de Saúde, Dailva Bezerra; do vereador Kekeu e do deputado Ubaldo.

    Compartilhe nas redes sociais

    • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
    • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
    • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
    • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
    • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Notícias

    RN registra 948 novos casos de coronavírus; 07 óbitos nas últimas 24 horas, e outros 30 após confirmação de exames laboratoriais de datas anteriores

    PorLucas Tavares Horário 29 de dezembro de 2020
    Comentários 0 Comentários

    A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta terça-feira(29). Foram mais 948 casos confirmados, totalizando 115.747. Na segunda-feira (28) eram 114.799 infectados.

    Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 2.970 no total. Foram 07 (sete) mortes nas últimas 24 horas (Natal, Parnamirim, Mossoró, São João do Sabugi, Apodi, Jucurutu e Carnaúba dos Dantas).

    A pasta também registrou trinta(30) óbitos ocorridos em dias ou semanas anteriores, após a confirmação de exames laboratoriais. Até segunda-feira (28), eram contabilizados 2.933 mortos. Óbitos em investigação são 464.

    Casos suspeitos somam 57.750 e descartados são 270.885. Recuperados são 68.394.

    Compartilhe nas redes sociais

    • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
    • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
    • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
    • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
    • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Notícias

    Taxa de ocupação de leitos críticos na rede pública para covid no RN nesta terça-feira é de 69,9%; pacientes internados são 294

    PorLucas Tavares Horário 29 de dezembro de 2020
    Comentários 0 Comentários

    Foto: (Reprodução/Regula/Sesap)

    A taxa de ocupação de leitos críticos das unidades públicas de saúde no RN é de 69,9%, registrada no fim da manhã desta terça-feira (29). Pacientes internados em leitos clínicos e críticos somam 275.

    Até o momento desta publicação são 68 leitos críticos (UTI) disponíveis e 158 ocupados, enquanto em relação aos leitos clínicos (enfermaria), são 117 disponíveis e 136 ocupados.

    Segundo a Sesap, a Região metropolitana de Natal apresenta 67% dos leitos críticos ocupados, a região Seridó tem 67,6% e a Região Oeste 75,3%.

    Blog do BG

    Compartilhe nas redes sociais

    • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
    • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
    • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
    • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
    • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Notícias

    São Paulo do Potengi: Devido o feriado municipal desta quarta (30), bancos fecham e só abrem no dia 4 de janeiro

    PorLucas Tavares Horário 29 de dezembro de 2020
    Comentários 0 Comentários

    Nesta quarta-feira, 30 de dezembro será feriado municipal em São Paulo do Potengi, data em que o nosso município está completando 77anos de sua Emancipação Política. Devido a pandemia do coronavírus não haverá comemoração para evitar aglomeração de pessoas.

    Devido o feriado, as agências bancárias locais fecham e só voltarão a abrir no próximo dia 4 de janeiro, já que 31 de dezembro é feriado bancário em todo Brasil. Nesta quarta também fecham todas as repartições públicas. Ao comércio em geral cabe a opção de fechar ou não.

    Silvério Alves

    Compartilhe nas redes sociais

    • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
    • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
    • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
    • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
    • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Notícias

    RN registra 40 municípios em zonas de risco ou perigo para covid-19; taxa de transmissibilidade é de 0,37

    PorLucas Tavares Horário 29 de dezembro de 2020
    Comentários 0 Comentários

    Foto: Reprodução/Lais/UFRN

    A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta terça-feira (29). O índice que indica o potencial de transmissão da covid 19, a Rt, está em 0,37 no estado como um todo.

    No Estado, 25 municípios se encontram em zona de risco, enquanto outros 15 estão em zona de perigo. Os dados são do Laboratório de Inovação Tecnológica (LAIS) da UFRN no fim da manhã. VALE DESTACAR que essa taxa tem grande variação ao decorrer do dia, e pode ser conferida a situação em tempo real conforme link no fim do post.

    A Taxa de Transmissibilidade, ou Taxa Rt para ser mais simples, é um dos indicadores utilizados para medir a evolução de uma doença endêmica. De forma simples, essa taxa indica quantas pessoas podem ser infectadas a partir de uma pessoa já doente.

    Para exemplificar suponha o Rt = 2, isso significa dizer que, estatisticamente falando, uma pessoa doente contaminará duas saudáveis. O ideal então é que esta taxa se mantenha o mais próximo possível de zero.

    NÚMEROS EM TEMPO REAL AQUI.

    Compartilhe nas redes sociais

    • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
    • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
    • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
    • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
    • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Notícias

    Noah Olimpio – 2020-12-29 13:30:55

    PorLucas Tavares Horário 29 de dezembro de 2020
    Comentários 0 Comentários

    👋 DICA: Você tem ou conhece alguém que tem um site e precisa de Grupos de WhatsApp Públicos para divulgar seus produtos ou serviços?

    🚀 Temos uma ótima solução para este objetivo:

    👉 https://www.whatscontacts.com 🎯
    📢 Ótimas Vendas! 🤝
    Ler Mais “Noah Olimpio – 2020-12-29 13:30:55”

    Compartilhe nas redes sociais

    • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
    • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
    • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
    • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
    • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Notícias

    784146 – 2020-12-28 18:08:15

    PorLucas Tavares Horário 28 de dezembro de 2020
    Comentários 0 Comentários

    Hi! lucasthavares.com.br

    Did yоu knоw thаt it is pоssiblе tо sеnd businеss оffеr uttеrly lеgаl?
    Wе оffеring а nеw mеthоd оf sеnding lеttеr thrоugh fееdbасk fоrms. Suсh fоrms аrе lосаtеd оn mаny sitеs.
    Whеn suсh lеttеrs аrе sеnt, nо pеrsоnаl dаtа is usеd, аnd mеssаgеs аrе sеnt tо fоrms spесifiсаlly dеsignеd tо rесеivе mеssаgеs аnd аppеаls.
    аlsо, mеssаgеs sеnt thrоugh соmmuniсаtiоn Fоrms dо nоt gеt intо spаm bесаusе suсh mеssаgеs аrе соnsidеrеd impоrtаnt.
    Wе оffеr yоu tо tеst оur sеrviсе fоr frее. Wе will sеnd up tо 50,000 mеssаgеs fоr yоu.
    Thе соst оf sеnding оnе milliоn mеssаgеs is 49 USD.

    This оffеr is сrеаtеd аutоmаtiсаlly. Plеаsе usе thе соntасt dеtаils bеlоw tо соntасt us.

    Contact us.
    Telegram – @FeedbackFormEU
    Skype live:feedbackform2019
    WhatsApp – +375259112693
    Ler Mais “784146 – 2020-12-28 18:08:15”

    Compartilhe nas redes sociais

    • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
    • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
    • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
    • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
    • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp

Navegação da Página

Página AnteriorAnterior 1 … 1.330 1.331 1.332 1.333 1.334 … 1.922 Página SeguintePróximo
junho 2026
DSTQQSS
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930 
« maio    

Facebook

Instagram

bloglucastavares

📲 Notícias em primeira mão!

Quem chega a São Paulo do Potengi pela BR-304, dur Quem chega a São Paulo do Potengi pela BR-304, durante a noite, se depara com um cenário de completo abandono. O trecho do retorno até a entrada da cidade está praticamente às escuras, colocando em risco motoristas e motociclistas.Presenciei por duas vezes e registrei a situação em vídeo. A pergunta que fica é: será que vão esperar acontecer um acidente para tomar alguma providência?Uns afirmam que, após a ponte do bairro Monsenhor Expedito, a responsabilidade é de Santa Maria. Outros dizem que é de São Paulo do Potengi. Enquanto um possível jogo de empurra acontece, quem paga a conta é a população.Independentemente de quem seja a responsabilidade, o problema existe e precisa ser resolvido. Afinal, iluminação pública não é luxo, é segurança.
As fortes chuvas que atingem a Paraíba provocaram As fortes chuvas que atingem a Paraíba provocaram o rompimento de uma barragem na região de Mata Redonda, no município de Caaporã, neste sábado (27). A enxurrada invadiu um trecho da BR-101, interditou a rodovia e causou congestionamentos nos dois sentidos próximo à divisa entre a Paraíba e Pernambuco.O trecho mais prejudicado fica no sentido João Pessoa. Com as pistas bloqueadas, motoristas passaram a trafegar na contramão para escapar da enxurrada e do congestionamento.A Polícia Rodoviária Federal (PRF) tem orientado que os condutores evitem o trecho interditado e utilizem rotas alternativas. Equipes seguem monitorando a área e avaliando as condições da pista para liberação, que até o momento segue sem previsão. Não há registro de vítimas.Blog do BG
A deputada federal Carla Dickson (PL) se envolveu A deputada federal Carla Dickson (PL) se envolveu em um acidente de trânsito na tarde deste sábado (27), na Avenida Engenheiro Roberto Freire, em Natal.De acordo com nota divulgada pela assessoria da parlamentar, o veículo que ela conduzia foi atingido na traseira por um caminhão que apresentou falha nos freios, provocando um engavetamento.Apesar do susto, ninguém ficou ferido. Após os procedimentos realizados no local, Carla Dickson retornou para casa, passa bem e deverá cumprir normalmente sua agenda de compromissos nos próximos dias.
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, em ação co A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, em ação conjunta com a Polícia Civil do Estado de Mato Grosso, cumpriu, nesta sexta-feira (26), um mandado de prisão definitiva contra Aluísio Farias Batista, de 69 anos, condenado a 21 anos de reclusão pelos crimes relacionados ao caso conhecido como “Tragédia do Baldo”, um dos episódios mais marcantes da história do Rio Grande do Norte.A captura foi realizada no âmbito da “Operação Resgate”, após um trabalho investigativo que possibilitou a localização do foragido no estado de Mato Grosso, onde ele vivia há décadas.O fato ocorreu na madrugada de 25 de fevereiro de 1984, durante o período carnavalesco em Natal. Conforme apurado à época, o condenado conduzia um ônibus quando perdeu o controle do veículo na região do Baldo e atingiu integrantes de uma banda de música e participantes de um tradicional bloco carnavalesco que desfilava pelas ruas da capital.A ocorrência resultou na morte de 19 pessoas e deixou outras 12 gravemente feridas, sendo considerada uma das maiores tragédias já registradas no estado. Após o ocorrido, o motorista fugiu e permaneceu foragido por mais de quatro décadas.📲 Acesso nosso Blog e confira todas as informações.
Siga no Instagram

© 2026 Blog Lucas Tavares. Todos os direitos reservados.

Interaja: (84) 98666-0768
  • Home
  • Sobre
  • Privacidade
    • Acessibilidade
    • Termos e Condições
    • Política de Comentários

Carregando comentários...