Prefeito Álvaro Dias não descarta composição com Fátima Bezerra nas eleições 2022
Álvaro Dias e Fátima Bezerra. Foto: Reprodução O prefeito de Natal Álvaro Dias (PSDB) afirmou, nesta segunda-feira 13, em entrevista ao jornal Agora RN, logo após o evento que debateu o Plano Diretor da Capital, no auditório da Fiern, que não existe conversa ainda em torno de seu filho Adjuto Dias vir a compor chapa com a atual governadora Fátima Bezerra (PT), com vice. Apesar de responder que não existe conversa neste sentido, o prefeito tucano também não descartou a possibilidade de uma conversa futura.
“Vocês são muito criativos (risos). Não tenho definição com relação a nada no momento, nem com relação à candidatura a governador, nem existe uma posição política da nossa parte. Nós só vamos tomar qualquer decisão neste sentido, quando houver alguma configuração definitiva no quadro e nas composições eleitorais no Rio Grande do Norte. No momento oportuno, e isto se dará depois das convenções partidárias, falaremos sobre este assunto”, limitou-se a dizer, ou seja, não descartou que, no futuro, não possa haver alguma composição com a governadora Fátima Bezerra.
Sobre a disputa para o Senado, Álvaro Dias, mesmo tendo, em outro momento, declarado apoio ao ministro Rogério Marinho (PL), afirmou que existem muitas especulações. “Existem hipóteses, as pessoas são criativas. Vemos que quadro muda constantemente, por isso, não adianta a gente ficar opinando sobre hipóteses. Uma é facilmente desconstruída, é mudada, existem outras que vão surgir. Nós só queremos, agora, focar na gestão, na administração, pensar em Natal, fazer a cidade avançar, mudar o cenário que tem dificultado este desenvolvimento, como por exemplo o Plano Diretor, como por exemplo, mudanças que pretendemos fazer no Centro histórico e na Ribeira. Este é o meu pensamento e minha prioridade, política eu nem quero nem pensar agora”, disse.
Já em relação à presidência da República, Álvaro Dias, mesmo descartando sua ida para PL e evidenciando sua permanência no PSDB, manifestou que não definiu seu candidato ao Palácio do Planalto, lembrando que o PSDB já definiu João Doria como pré-candidato do partido à presidência da República. “Não tenho definição com relação a candidatura a governador, a senador, a presidente, a nada. Eu só tenho uma definição até agora com relação à política, porque é uma definição antiga de Adjuto ingressar na vida pública, e, esse compromisso eu tenho com ele, de ajudá-lo a conquistar uma cadeira na Assembleia Legislativa, mas nenhuma decisão com relação a posto político que venha a ser disputado nas próximas eleições”, defendeu.
Agora RN
Queiroga confirma novo ataque ao site do Ministério da Saúde; CGU, PRF e IFPR também confirmaram invasão hacker
Marcelo Queiroga, ministro da Saúde/ Foto: Reprodução Wilson Dias/Agência Brasil O ataque que tirou do ar diversos serviços do Ministério da Saúde, incluindo o ConecteSUS e sistemas de registro de casos leves de Covid-19 e aplicação doses de vacina contra a doença, também chegou à Controladoria Geral da União (CGU), à Polícia Rodoviária Federal (PRF) e ao Instituto Federal do Paraná (IFPR).
Mais cedo nesta segunda-feira (13), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou um segundo ataque, e o Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI/PR) confirmou, em nota, que mais de um órgão havia sido afetado, sem especificar quantos. Disse, ainda, que o Centro de Prevenção, Tratamento e Resposta a Incidentes Cibernéticos (CTIR Gov) emitiu um alerta sobre o ataque.
O alerta, publicado no sábado (11) e atualizado pela última vez no fim da tarde desta segunda, afirma que “alguns casos de intrusão têm ocorrido com o uso de perfis legítimos de administrador, o que dispensa, ao atacante, ações para escalar privilégios”.
G1
Câmara aprova texto-base do Projeto de Lei das Ferrovias
Os destaques apresentados pelos partidos serão analisados hoje/ Foto: Reprodução Ricardo Botelho/Minfra A Câmara dos Deputados aprovou, em votação simbólica, o texto-base do Projeto de Lei 3754/21, do Senado, que cria a Lei das Ferrovias. O projeto foi analisado em sessão plenária realizada na noite dessa segunda-feira (13).
O deputado Zé Vitor (PL-MG), relator do projeto, deu parecer favorável e recomendou a aprovação do texto sem mudanças.
Os destaques apresentados pelos partidos, visando alterar partes do texto serão analisados hoje (14).
O projeto de lei permite à União autorizar a exploração de serviços de transporte ferroviário pelo setor privado em vez de usar a concessão ou permissão. O prazo do contrato poderá ser de 25 até 99 anos, prorrogáveis.
Agência Câmara de Notícias
Temperaturas chegam a 40°C no interior do RN no decorrer desta semana
Previsões da temperatura máxima para o Estado é de 30°C e 31°C/ Foto: Reprodução O Correio News O calor intenso em Natal no começo desta segunda-feira (13) deve durar pelo resto da semana na capital e de forma mais intensa no interior do Rio Grande do Norte. Chuva pode ocorrer no litoral, de forma amena, mas o clima deve continuar seco, com a umidade do ar máxima de 50%.
Em Natal, as temperaturas devem ficar bastante estáveis, com previsões de temperatura máxima para 30°C e 31°C e mínima de 24°C e 25°C.
Caicó é a cidade que deverá contar com temperaturas mais altas, entre 38°C e 40°C durante a semana. As temperaturas mínimas ficam entre 24°C e 25°C. Não está prevista chuva para a capital do Seridó potiguar, a umidade fica entre 24% e 28%.
Os mossoroenses também não precisam se preocupar com possibilidade de chuva. Ao longo da semana, a temperatura máxima deve ficar em 37°C e a mínima em 24°C.
No Alto Oeste potiguar, Pau dos Ferros tem previsão de chuva para a semana, mas a umidade deve ficar entre 26% e 30%. As temperaturas devem ficar entre 39°C e 24°C.
As informações são do site de previsões meteorológicas Climatempo.
Tribuna do Norte




