Lula é informado de que Walter Alves não deve assumir Governo do RN e avalia disputa para deputado em 2026

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já foi informado de que o vice-governador Walter Alves (MDB) não deve assumir o Governo do Rio Grande do Norte em um eventual cenário de saída da governadora Fátima Bezerra (PT) para disputar o Senado nas eleições de 2026. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (9) pelo comentarista Saulo Spinelly, da 98 FM Natal.
Segundo o jornalista, Walter Alves deve anunciar na próxima semana que será candidato a deputado estadual. A decisão já teria sido comunicada à direção nacional do MDB, durante reunião com o presidente do partido, Baleia Rossi.
Ainda de acordo com Spinelly, Lula tomou conhecimento da posição de Walter devido à relevância estratégica do Rio Grande do Norte dentro da articulação nacional do MDB, que enfrenta divergências internas sobre alianças e candidaturas nos estados.
Com a definição, foi cancelada uma reunião que estava prevista entre as direções nacionais do MDB e do PT para tratar do cenário político potiguar em 2026. Baleia Rossi teria afirmado que deu autonomia ao vice-governador para conduzir as decisões do partido no estado e garantiu apoio do fundo eleitoral para a formação da nominata proporcional.







