O Partido dos Trabalhadores (PT) do Rio Grande do Norte lançou no último sábado (28) o Movimento Popular e Democrático. O ato, realizado no Hotel Vila Oeste, reuniu cerca de mil pessoas e marcou a união de partidos e movimentos sociais em torno das pré-candidaturas de Cadu Xavier (PT) ao Governo do Estado e de Fátima Bezerra (PT) à reeleição em 2026.
Durante a solenidade, foi apresentado um documento público disponível para assinatura online (no site movpopulardemocraticorn.com.br). O texto lista realizações da gestão de Fátima Bezerra e convoca apoiadores a fortalecer “o projeto iniciado em 2018, que devolveu ao Estado capacidade de governar com transparência e compromisso social”.
A presidente estadual do PT, vereadora de Natal Samanda Alves, destacou a importância da aliança construída. “A nossa unidade, dos partidos e dos movimentos aqui presentes, é a maior ameaça para quem quer manter o povo longe do poder e ver o nosso estado e o Brasil retroceder”, disse.
O secretário estadual de Fazenda e pré-candidato ao governo, Cadu Xavier, encerrou o ato ressaltando a relevância da mobilização. Pelas redes sociais, ele afirmou que “é tempo de unir forças, reafirmar compromissos e seguir na luta por um país mais justo”.