
Foto :Aldair Dantas
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) confirmou, a vigência da bandeira tarifária vermelha, patamar 1, para o mês de outubro. A decisão, que afeta os consumidores de todo o país, representa um acréscimo de R$ 4,46 a cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos na conta de energia.
Segundo a agência reguladora, a medida foi tomada em razão da persistência do risco hidrológico, consequência da redução do volume de chuvas nas regiões de usinas hidrelétricas.
Programa oferece desconto na fatura de energia
Como forma de amenizar o impacto do aumento, os clientes da Neoenergia Cosern podem obter descontos na fatura mensal por meio do Projeto Vale Luz. A iniciativa, permite que resíduos recicláveis sejam trocados por abatimento na conta de luz. O projeto conta com pontos fixos e itinerantes em Natal, Parnamirim e São Gonçalo do Amarante, além de máquinas inteligentes instaladas em quatro pontos da capital.
O cronograma e os endereços dos pontos de coleta, bem como o cadastro para catadores, condomínios e empresas, estão disponíveis no site da Neoenergia.