As cidades abastecidas pela Adutora Monsenhor Expedito tiveram redução na quantidade de água fornecida, nesta quarta-feira (3), com a falta de energia que paralisou uma Estação de Bombeamento (EB) em Monte Alegre, às 3h da madrugada.
Mesmo com o retorno da eletricidade, perto das 8h, a Caern informa que o fluxo de água foi prejudicado e só deve ser normalizado para os 30 municípios deste sistema, após 24h do restabelecimento da energia. Sempre lembrando que o líquido chega primeiro às partes mais baixas para depois atingir as mais altas.
Os municípios atendidos pelos mais de 300 quilômetros de tubulação da Monsenhor Expedito são Barcelona, Boa Saúde, Bom Jesus, Campo Redondo, Coronel Ezequiel, Ielmo Marinho, Jaçanã, Japi, Lagoa D’Anta, Lagoa de Pedras, Lagoa de Velhos, Lagoa Salgada, Lajes Pintadas, Monte Alegre, Monte das Gameleiras, Passa e Fica, Rui Barbosa, Santa Cruz, Santa Maria, São Bento do Trairi, São José de Campestre, São Paulo do Potengi, São Pedro, São Tomé, Senador Elói de Souza, Serra Caiada, Serra de São Bento, Serrinha, Sítio Novo e Tangará.