Deputado Ubaldo articula solução junto ao Detran para garantir sinalização e segurança na frente do IFRN de São Paulo do Potengi

Na manhã desta segunda-feira (21), o deputado estadual Ubaldo Fernandes articulou uma importante reunião no Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran RN), com o objetivo de buscar soluções para a falta de sinalização em frente ao IFRN Campus São Paulo do Potengi, localizado às margens da RN-120. Atendendo à demanda encaminhada oficialmente pela direção da unidade de ensino, através do seu diretor Carlos Henrique, o diretor-geral do Detran, Jonielson Pereira, assegurou que irá atender à solicitação e viabilizar, com brevidade, a implantação de sinalização vertical e horizontal na área, promovendo mais segurança a alunos, motoristas e pedestres.

Durante o encontro, foi apresentado um ofício que destaca o fluxo diário de aproximadamente 940 estudantes vindos de mais de 15 municípios da região Potengi, além da intensa movimentação de veículos, incluindo ônibus de grande porte, vans e automóveis, principalmente nos horários de entrada e saída do campus. A situação tem gerado preocupações devido ao risco de acidentes, especialmente após a recente recuperação da via, que resultou no aumento da velocidade dos veículos no trecho em frente à instituição.

A solicitação encaminhada pelo diretor-geral do IFRN São Paulo do Potengi inclui a instalação de placas de advertência para área escolar, sinalização de lombadas, limite de velocidade e a construção de uma faixa de pedestres elevada. O trecho, que também é rota de caminhões e carretas que cruzam regiões do Mato Grande e Seridó, tem se mostrado crítico para o tráfego seguro de estudantes e moradores locais.

“Nosso mandato está sempre atento às demandas que envolvem a preservação de vidas e a segurança da população. Essa é uma questão urgente, que envolve centenas de jovens e educadores, e conseguimos hoje o compromisso do Detran em atender ao pleito”, ressaltou o deputado Ubaldo. A iniciativa foi elogiada pela direção do IFRN, que vem adotando medidas paliativas para amenizar os riscos, como a instalação de refletores próprios e parcerias com a prefeitura para iluminação da rodovia, mas que reforça a urgência de uma sinalização adequada para a prevenção de acidentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.