Reunião entre motoristas intermunicipais e empresários ocorre nesta terça; categoria ameaça greve

Motoristas do transporte intermunicipal do Rio Grande do Norte se reúnem com empresários e o Ministério do Trabalho para uma rodada de negociações nesta terça-feira (15), com o objetivo de defender reivindicações da categoria, que ameaça realizar uma greve nesta quarta-feira caso as demandas não sejam atendidas.

Caso as partes não cheguem a um acordo a greve será deflagrada após a meia noite, condicionando o serviço à frota mínima de 30%, percentual previsto por lei. 

“Nós estamos querendo que os empresários aceitem as mesmas condições que pedimos no (transporte) urbano, mas eles não estão querendo. Amanhã teremos a última rodada. Se eles não assinarem a nossa compensão, vamos fazer a greve na quarta-feira”, disse o presidente do Sindicato dos Rodoviários do Rio Grande do Norte (Sintro RN), Júnior Rodoviário. 

De acordo com o diretor-executivo do Sintro, Gilvan Silva, as reinvindicações são iguais às que foram acordadas com os motoristas do transporte público de Natal, o que abrange a melhoria do salário da categoria e do vale alimentação.

O edital lançado pelo sindicato prevê que o cancelamento da greve depende do aceite do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do RN (Setrans) sobre o dissídio econômico da categoria e cláusulas sociais da negociação da data-base 2025/2026.

Segundo Gilvan, a greve afetaria o sistema de transporte intermunicipal no estado como um todo, desde os ônibus que fazem itinerário entre cidades da Grande Natal, como também no interior.

Fonte: 98 FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.