Multidão acompanha encerramento do São João do Povo 2025 em Macaíba com shows de forró

Foto: Edeilson

O São João do Povo de Macaíba encerrou sua edição de 2025 no sábado (5) com grande participação popular e shows que misturaram tradição e fenômenos das redes sociais. A última noite de apresentações, realizada na Avenida Mônica Dantas, foi marcada por repertórios que celebraram o forró romântico e a força da cultura popular nordestina.

Quem abriu a programação foi o cantor Reinaldo Netto, responsável por aquecer o público com músicas já conhecidas do forró tradicional. Na sequência, a dupla cearense Cláudio Ney e Juliana — que viralizou com uma coreografia baseada em movimentos de ombro — animou a multidão. A plateia reagiu em peso quando o refrão do hit começou a tocar, repetindo a dança que tomou conta das redes sociais.

Coube a Batista Lima, ex-vocalista da banda Limão com Mel, o encerramento oficial da festa. Ele conduziu um show nostálgico, relembrando grandes sucessos da época em que esteve à frente da banda e também apresentando músicas da carreira solo. O público acompanhou com entusiasmo, cantando junto e registrando o momento com celulares em punho.

Com início no dia 6 de junho, o São João do Povo contou com programação em 11 polos espalhados pelo município — dez deles na zona rural. Além dos shows, houve festival de quadrilhas juninas e o Arraía Quatrocentão, em parceria com a TV Ponta Negra.

Criado em 2022, o evento passou a integrar o calendário oficial de Macaíba e tem como proposta fortalecer a tradição junina e estimular a economia local, gerando renda para setores como comércio, alimentação e serviços.

A edição deste ano teve incentivo da Lei Câmara Cascudo, por meio da Fundação José Augusto, e contou com o apoio de empresas como Pipoca Bokus, Sadio Alimentos, Precioso Alimentos, Kumê Alimentos e Santos Indústria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.