Capela da Zona Norte de Natal é alvo de criminosos pela segunda vez em menos de uma semana

A Capela da Mãe Peregrina, da paróquia Imaculada Conceição, localizada no bairro Nossa Senhora da Apresentação, Zona Norte de Natal, foi invadida por criminosos na madrugada desta segunda-feira (7). Dois suspeitos arrombaram uma das janelas, entraram no templo e furtaram equipamentos de som. Esta é a terceira vez que a igreja é furtada somente em 2024 — e a segunda em menos de uma semana.

Imagens de câmeras de segurança de casas vizinhas mostram que os criminosos chegaram por volta das 4h da manhã, em uma bicicleta. Após entrarem na igreja, recolheram os aparelhos e fugiram do local. Um dos suspeitos deixou uma sandália para trás.

A investida mais recente repete o mesmo padrão do furto ocorrido no último dia 2 de julho, quando os assaltantes também entraram pela janela, abriram a porta principal e levaram uma caixa de som avaliada em cerca de R$ 1.980, além de um tripé e ventiladores. No início do ano, a capela já havia sido alvo de outro furto: na ocasião, foram levados uma mesa de som, microfones e potências de áudio.

Segundo Luzinete Bernardo, articuladora da comunidade, ao todo já são quatro arrombamentos registrados na igreja — um deles em 2024. Ela contou que, além de equipamentos de valor, os invasores já levaram até objetos simples, como um banner. A dupla, que sempre age durante a madrugada, chega de bicicleta, desarmada, e adota sempre o mesmo modo de operação: arrombam uma das janelas e levam os itens com tranquilidade.

A Polícia Civil informou que a delegacia do bairro está conduzindo as investigações. A paróquia já registrou boletins de ocorrência em todos os casos, e a assessoria jurídica da Arquidiocese de Natal está dando apoio à comunidade.

“É muito triste, porque a gente faz evento, faz rifa para arrecadar fundos para a igreja, para melhorias, e de repente eles levam até um bujão, que a gente tinha comprado. Dá um desgosto”, desabafou Luzinete Bernardo.

Com informações da Tribuna do Norte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.