14 de fevereiro de 2025

MODELO PIONEIRO DE DELIVERY COLOCA STARTUP DE MOSSORÓ EM DESTAQUE NACIONAL

Fonte: Assessoria

A startup Bee Delivery comemora 7 anos de operação com planos de expansão

A Bee Delivery é uma plataforma logística inovadora que conecta empresas a entregadores de forma rápida, eficiente e segura.  Fundada em 2018, em Mossoró/RN, surgiu com um modelo operacional dinâmico, permitindo que empresas otimizem sua logística, reduzindo custos e garantindo agilidade no transporte de produtos de diversas áreas. Por meio de plataforma e aplicativo próprios e de fácil utilização, as empresas podem solicitar envio de pedidos a entregadores cadastrados, colaborando com mais rapidez e segurança nas entregas e priorizando a experiência e satisfação do cliente final.

Mesmo indo na contramão ao caminho das startups brasileiras do mesmo ramo, a Bee Delivery nasceu fora dos grandes centros e alcançou números expressivos, como a marca de mais de 36 milhões de entregas, sendo mais de 150 cidades em operação nos 27 estados brasileiros, incluindo no Distrito Federal. Atualmente conta com mais de 40 franquias associadas, entre negócios em atividade e em implantação. 

Além disso, a Bee Delivery possui selos e benefícios importantes, como a inclusão na Associação Brasileira de Franquias (ABF), seguro para as empresas sobre as mercadorias transportadas e a neutralização de carbono de acordo com os quilômetros rodados pelos entregadores, uma parceria com a Planton em iniciativa certificada pela ONU. Um dos principais benefícios oferecidos pela Bee é o seguro IZA, que garante aos entregadores auxílio em casos de acidentes pessoais durante o trabalho. Tudo isso demonstra a consolidação da Bee como referência no setor de entregas, atendendo desde pequenos negócios até grandes redes varejistas.

Para Luan Rodrigues, sócio fundador, nesses 7 anos a Bee “abriu portas para diversos entregadores que viram ali uma oportunidade de ganhos extras e, que hoje, enxergam na Bee sua principal forma de renda e possibilidade de conquistas pessoais.”

Com um crescimento acelerado, a Bee Delivery já está presente em todos os estados brasileiros e continua expandindo sua atuação para levar praticidade e agilidade a cada vez mais pessoas. Em um modelo de negócio sólido e olhar estratégico para tecnologia e inovação junto à logística, a Bee Delivery segue expandindo sua atuação e impactando positivamente o setor logístico brasileiro.

Sobre a Bee

A Bee Delivery é uma plataforma logística inovadora que conecta empresas a entregadores de forma rápida, eficiente e segura. Fundada em 2018, em Mossoró/RN, atende desde pequenos negócios até grandes redes varejistas em todo o Brasil.

 

“Ouvimos o que queríamos ouvir”, diz Jaime Calado sobre encontro com Kassab e futuro do PSD

Encontro entre Zenaide, Jaime e Kassab ocorreu nesta semana em Brasília – Foto: INSTAGRAM / REPRODUÇÃO

Em meio à discussão sobre uma possível fusão entre o PSD e o PSDB, a senadora Zenaide Maia, presidente do PSD no Rio Grande do Norte, se reuniu com o presidente nacional do partido, Gilberto Kassab. Uma foto do encontro foi postada no Instagram da senadora nesta quinta-feira. Além de Zenaide Maia e Gilberto Kassab, o encontro teve a presença do prefeito de São Gonçalo do Amarante e marido da senadora, Jaime Calado (PSD), da secretária nacional do PSD Mulher, Ivani Boscolo, e da senadora Margareth Buzetti (PSD-MT).

O encontro ocorre em meio a especulações de que Zenaide pode perder o comando do PSD no Rio Grande do Norte caso o partido faça uma fusão ou incorpore o PSDB. Lideranças dos dois partidos resistem à ideia justamente por causa dos interesses locais.

No RN, o PSDB recebeu há duas semanas a filiação do senador Styvenson Valentim, que saiu do Podemos. Nos bastidores, a migração foi vista como um movimento de Styvenson para tentar assumir o controle do partido em definitivo quando e se houver a fusão com o PSD.

Atualmente, o PSDB do RN é presidido por Ezequiel Ferreira, deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa.
Procurado, Jaime Calado afirmou que saiu muito satisfeito do encontro que teve em Brasília com Kassab. “Ouvimos o que queríamos ouvir”, disse o prefeito de São Gonçalo.

“Sempre a gente aprende muito quando conversa com ele (Kassab). É um estrategista tranquilo e que nos inspira muito. Foi tudo muito bem. Ele deu todo apoio para o fortalecimento do partido no Estado. Ouvimos o que queríamos ouvir. Quanto a nós, estamos aqui, trabalhando todo dia para o PSD crescer”, declarou Jaime.

A senadora Zenaide Maia foi na mesma linha: “A reunião com Kassab foi muito agradável, sendo a primeira deste ano e discutimos assuntos partidários, principalmente, a situação do partido no Rio Grande do Norte. Foi muito proveitoso!”.

O prefeito de São Gonçalo do Amarante enfatizou que o PSD já fechou questão no sentido de que não haverá fusão com o PSDB. O máximo que pode acontecer é uma incorporação, isto é, o PSD absorver os tucanos. Isso significa que o PSD não muda de mãos, não precisa alterar seu regimento e nem abre brecha para possível debandada de parlamentares.

Atualmente, o PSDB do RN é presidido por Ezequiel Ferreira, deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa. Sobre isso, Jaime Calado declarou: “Em nível local, eu e Zenaide nos damos muito bem com Ezequiel Ferreira. Não temos nenhuma aresta. Nem com ele nem com ninguém. Vamos ver os fatos mais na frente”.

Agora RN

Atraso na prestação de contas de consórcio intermunicipal de saneamento gera multa a ex-prefeito de João Câmara

Blog do Jasão

O ex-prefeito de João Câmara, Manoel dos Santos Bernardo, foi multado pelo Tribunal de Contas do Estado em R$ 20.585,16 pela inadimplência na prestação de contas anuais do Consórcio Público Intermunicipal de Saneamento Básico da Região do Mato Grande referente ao exercício de 2022. A decisão foi tomada em consonância com o parecer do Ministério Público de Contas em função do gestor não ter cumprido o que determina a Resolução nº 012/2016, que regula a composição e a forma de envio das prestações de contas anuais dos Chefes dos Poderes e demais gestores dos órgãos e entidades da Administração Direta e Indireta, para fins de apreciação e julgamento pelo TCE/RN.

O consórcio até hoje não enviou as Contas Anuais de Gestão de 2022, o que caracterizou, na avaliação do MP de Contas, que o “responsável pelo Consórcio foi omisso na remessa, para essa Corte de Contas, do relatório anual sob sua responsabilidade”. A prestação de Contas deveria ter sido entregue até o dia 30 de abril de 2023.

A decisão também foi para o envio do processo ao Ministério Público estadual para apuração de responsabilidade no âmbito cível e para que seja determinado ao atual gestor do Consórcio Público Intermunicipal, ou quem estiver no exercício do cargo ao tempo do cumprimento desta obrigação de fazer, para que, no prazo de 60 dias úteis, entregue, por meio do portal do gestor, as Contas Anuais de Gestão do exercício de 2022, sob pena de multa pessoal de R$ 100,00 de multa por cada dia útil ou que o atual gestor, em caso da impossibilidade de apresentação da referida prestação contas, comprove os motivos que o impedem de fazê-lo.

PARA ENTENDER

• Todos os gestores públicos têm a obrigação legal de até o dia 30 de abril de cada ano apresentar a Prestação de Contas anual ao TCE.

• O Consórcio Público Intermunicipal de Saneamento Básico da Região do Mato Grande foi criado em 2015 formado pelos municípios de Touros, São Miguel do Gostoso, Jandira, Parazinho, Bento Fernandes, Pureza, Pedra Grande, Jardim de Angicos, São Bento do Norte, João Câmara e Caiçara do Norte para tratar da gestão dos resíduos sólidos. Com o consórcio, os municípios têm mais facilidades para obter recursos federais para seus programas e projetos.

• A Lei 11.107/2005 equipara os consórcios públicos a autarquias.

• A Constituição Federal no seu Art. 70 determina que “prestará contas qualquer pessoa física ou jurídica, pública ou privada, que utilize, arrecade, guarde, gerencie ou administre dinheiros, bens e valores públicos ou pelos quais a União responda, ou que, em nome desta, assuma obrigações de natureza pecuniária”.

• E no artigo 30 inciso III, deixa explícito que: “Compete aos Municípios instituir e arrecadar os tributos de sua competência, bem como aplicar suas rendas, sem prejuízo da obrigatoriedade de prestar contas e publicar balancetes nos prazos fixados em lei”.

Prefeitura de Parnamirim retoma liberação de colírios para pacientes com glaucoma

A Prefeitura de Parnamirim, por meio da Secretaria de Saúde (Sesad), retomou o serviço de entrega de colírios oftalmológicos aos pacientes com glaucoma. O fornecimento desse tipo de medicação estava suspenso desde outubro passado. O objetivo do município é zerar essa fila o quanto antes.

No programa de oftalmologia, mais de 5 mil pacientes aguardam procedimentos, sendo mais de 3 mil apenas para tratamento de glaucoma. A Prefeitura está trabalhando intensamente para garantir que todos recebam o atendimento necessário.

A autorização para retirada dos colírios é emitida pela Central de Regulação e retirada nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Com a liberação, o paciente pode buscar o colírio em uma das clínicas conveniadas. Para facilitar o acesso, as UBSs informam os pacientes assim que a autorização estiver disponível, por isso é importante ficar atento ao celular.

Com essa iniciativa, a Prefeitura reforça seu compromisso com a saúde da população e com a redução das filas de espera, oferecendo mais agilidade no atendimento oftalmológico.