Com uma trajetória marcada por determinação, compromisso social e resultados concretos, a vereadora Rhalessa (SOLIDARIEDADE) anunciou oficialmente sua candidatura à presidência da Câmara Municipal de Parnamirim durante entrevista de rádio na manhã deste sábado (7). Reeleita em 2024 para o seu terceiro mandato, com 2.014 votos, Rhalessa coloca seu nome à disposição com o apoio de lideranças importantes do Legislativo, incluindo o atual presidente, Wolney França (PSDB), e os vereadores eleitos Professor Ítalo (PSDB), Rafaela de Nilda (SOLIDARIEDADE), Binho de Ambrósio (PSD), Carol Pires (UNIÃO), Professor Diego (DC), Éder Queiroz (União) e o atual vereador Marquinhos da Climep (PSDB).
“Com a eleição da professora Nilda como a primeira prefeita mulher de Parnamirim, chega o momento de dar mais um passo histórico rumo à equidade de gênero na política: eleger a primeira mulher presidente da Câmara Municipal”, afirmou Rhalessa sobre a oportunidade que simboliza a força e a superação das mulheres em um espaço tradicionalmente dominado por homens. “É uma chance de reafirmar o compromisso de Parnamirim com a inclusão e o progresso social”, completou.
Ao longo de sua atuação como vereadora, Rhalessa destacou-se por levantar importantes bandeiras como saúde mental, educação de qualidade, inclusão social, defesa dos direitos das mulheres, proteção à causa animal e preservação do meio ambiente. Ela também é idealizadora de projetos sociais e educativos reconhecidos, como o “Da Escola Pro IF,” que conecta estudantes às oportunidades de formação no Instituto Federal.
Wolney França, que encerra seu mandato como presidente, destacou a importância de apoiar uma sucessora comprometida com o fortalecimento do Legislativo:
“A experiência e o histórico de dedicação de Rhalessa são diferenciais que a qualificam para esse desafio. Tenho plena confiança de que ela continuará a promover um trabalho ético e eficiente à frente da Câmara.”
A eleição para a presidência da Câmara de Parnamirim será realizada no dia 1 de janeiro, válida para o de biênio 2025 a 2026.