30 de novembro de 2024

Raphael Melo será o próximo presidente da Câmara de Bom Jesus para o biênio 2025-2026


Com uma votação histórica de 668 votos, sendo o vereador mais votado de Bom Jesus, Raphael Melo será o próximo presidente da Câmara Municipal para o biênio 2025-2026.

Eleito para seu quarto mandato, Raphael liderará a nova Mesa Diretora, composta por Adriano Guedes como vice-presidente, Zezé Vilela como 1ª secretária e Toninho como 2º secretário.

A definição consolida o nome de Raphael como uma liderança política destacada no município.

Corpo de Bombeiros do RN atende dois grandes incêndios residenciais em Mossoró neste sábado


O sábado (30) começou movimentado para o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN), com o atendimento a dois grandes incêndios residenciais na cidade de Mossoró.

O primeiro ocorreu por volta das 0h50, em uma residência localizada na Rua Ferreira Itajubá, no bairro Abolição. De acordo com as informações, o fogo teve início após um ventilador entrar em curto-circuito, consumindo completamente o quarto onde o aparelho estava.

Já por volta das 3h da manhã, os bombeiros foram acionados novamente, dessa vez para combater um incêndio em um apartamento no bairro Nova Betânia. O morador relatou que acordou com o imóvel tomado por fogo e fumaça em um dos quartos, mas não soube apontar a causa do sinistro. O incêndio danificou gravemente dois quartos, a sala e a cozinha do apartamento.

Apesar dos prejuízos materiais, felizmente não houve vítimas em nenhum dos dois casos.

O CBMRN reforça que permanece em prontidão para atender ocorrências em todo o estado e ressalta a importância de cuidados preventivos, como manutenção em equipamentos elétricos, para evitar situações como essas.

Bastidores: Prefeitos Flaviano Lisboa e Felipe Menezes se consolidam para assumir a Amlap


Nos bastidores da política potiguar, articulações avançam para que o prefeito de Passa e Fica, Flaviano Lisboa, assuma a presidência da Associação dos Municípios do Litoral Agreste Potiguar (AMLAP) no próximo biênio.

Fontes próximas indicam que Lisboa, que já integrou a mesa diretora da AMLAP em gestões anteriores, conta com apoio significativo dos colegas prefeitos para liderar a entidade.

Paralelamente, o prefeito de Lajes, Felipe Menezes, é cotado para suceder Lisboa na presidência da AMLAP no biênio seguinte.

Estamos acompanhando de perto as movimentações nos bastidores e, em breve, traremos mais novidades.

Além dos deputados, prefeito de Cerro Corá se filia ao PL

Durante o evento de filiação realizado nesta sexta-feira (29), além dos deputados estaduais, o partido também celebrou a chegada do prefeito de Cerro Corá, Novinho, ao seu quadro de filiados.

“Na oportunidade a convite do deputado Gustavo Carvalho, também me filiei, em reconhecimento e gratidão, tanto ao senador Rogério Marinho, como também ao deputado Gustavo Carvalho, pelos relevantes serviços que prestaram ao nosso município de Cerro Cora. Portanto, estamos juntos, e podem contarem com o nosso apoio, e dos amigos”, registrou Novinho em suas redes sociais.

Com as novas filiações, o PL se consolida como uma das principais forças políticas do estado, já mirando as articulações para as eleições estaduais de 2026 e municipais de 2028.

IFRN realizará IV Exposição Científica, Tecnológica e Cultural do Campus São Paulo do Potengi

De 2 a 6 de dezembro de 2024, o Campus São Paulo do Potengi do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) será palco da IV Exposição Científica, Tecnológica e Cultural – Expotec. Com o tema “Potengi Sustentável: juntos pela agenda 2030”, o evento reforça o compromisso da instituição com a educação alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

A Expotec promove a articulação entre ensino, pesquisa, extensão, inovação e gestão, reunindo projetos acadêmicos, grupos de pesquisa e iniciativas culturais dos diversos campi do IFRN. Além de estimular a troca de experiências, o evento busca engajar a comunidade interna e externa na construção de uma sociedade mais responsável e sustentável.

Durante os cinco dias de programação, os visitantes poderão participar de apresentações culturais, palestras, oficinas e mostras de projetos científicos e tecnológicos. O evento também será uma oportunidade para discutir os desafios e as soluções práticas para alcançar os ODS, contribuindo para o desenvolvimento local e a formação de uma consciência coletiva sobre a importância da sustentabilidade.

Para o reitor do IFRN, professor José Arnóbio, a IV Expotec é mais do que uma vitrine de produções acadêmicas: “Esse evento é um convite para que todas e todos reflitam sobre o papel da educação na construção de um mundo mais sustentável e justo. É uma oportunidade única de compartilhar conhecimentos, fortalecer parcerias e impactar positivamente nossa sociedade”, destacou o gestor.