São Paulo do Potengi sediará pela primeira vez o Enade, avaliando alunos de Pedagogia e Licenciatura
Neste domingo (24), São Paulo do Potengi entra para a história ao sediar, pela primeira vez, o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). A avaliação, realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), será aplicada a 283.550 concluintes de cursos de graduação em todo o Brasil, incluindo mais de 60 estudantes de Pedagogia e Licenciatura da Universidade Cruzeiro do Sul, Polo São Paulo do Potengi. As provas acontecerão no campus do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) no município.
O Enade, instituído pela Lei nº 10.861/2004, é um componente curricular obrigatório para a obtenção do diploma de graduação. A avaliação mede o rendimento dos estudantes em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares de seus cursos. Apenas alunos que estejam aptos a concluir a graduação entre dezembro de 2024 e junho de 2025 estão obrigados a realizar a prova.
Todos os estudantes precisam ter a regularidade com o Enade registrada em seus históricos escolares para poderem se formar. A participação no exame é fundamental, sendo um dos requisitos para a emissão do diploma.
O evento marca um passo importante para São Paulo do Potengi, que se consolida como um polo de referência educacional na região. Para mais informações, os participantes podem acessar o site oficial do Enade.