Wolney França revela mágoa com Taveira: “esperava poder ser escolhido”

Vereador Wolney França revelou mágoa com Rosano Taveira durante entrevista na Jovem Pan News Natal| Foto: Pedro Henrique Brandão

O vereador reeleito e atual presidente da Câmara Municipal de Parnamirim, Wolney França confirmou, em entrevista concedida ao programa Ligado nas Cidades nesta sexta-feira (1), pela Jovem Pan News Natal, que vai tentar a reeleição à presidência da casa e revelou uma “mágoa” por não ter sido o nome indicado por Taveira, atual prefeito, para a disputa pela Prefeitura de Parnamirim, na última eleição.

“Sim (sobre o interesse à reeleição), já colocamos o nosso nome à disposição e estamos conversando com os colegas vereadores”, confirmou o parlamentar.

Perguntado sobre o fato de seu nome ter sido preterido na escolha para disputar as eleições pelo grupo de Taveira (a escolha foi de Salatiel, que acabou perdendo para Professora Nilda).

“Política a gente escuta muito, gosto muito de ouvir, discutir e dialogar. Esse é o meu perfil: de conciliação. No momento do anúncio do candidato de Salatiel, lógico que bateu uma decepção e uma mágoa, a gente esperava poder ser escolhido. Lógico que existe os critérios, e o prefeito seguiu esses critérios adotados como a pesquisa e tal”, revelou.

Segundo o vereador, o principal motivo da escolha pelo nome de Salatiel foram as pesquisas internas que os partidos fazem para medir a aceitação ou não de um possível nome.

“Se pontuou muito a questão das pesquisas, e o candidato Salatiel pontuava bem nas pesquisas, mas acredito que uma candidatura majoritária deveria reunir outros elementos e não só a pesquisa. Mas como eu sou de grupo, agente entendeu naquele momento a situação, continuamos no grupo, fomos leais a todo esse grupo”, comentou.

Apesar de ter sido preterido por Rosano Taveira para a vaga de prefeito de Parnamirim, o vereador rechaçou qualquer possibilidade de rompimento com o atual gestor.

“Não teve. A gente dialoga muito bem. Temos uma amizade fora da política também, né. Mas também do ponto de vista político a gente tem que encontrar outros caminhos. Agora, é um novo ciclo que vai se iniciar, estamos dialogando. Temos um grupo muito forte e esse grupo mostrou sua força”, disse.

Tribuna do Norte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.