Caça F-5 EM Tiger II é o modelo da aeronave que caiu em Parnamirim nesta terça-feira (22)

Foto: FAB

A aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) caiu em Parnamirim estava na cidade para participar da CRUZEX. Desde o último final de semana, diversas aeronaves da FAB começaram a se deslocar para a Base Aérea de Natal (BANT) para participar do evento que ocorre no início de novembro.

A aeronave envolvida no acidente foi um caça F-5 EM Tiger II, de matrícula FAB4866, que participava dos preparativos para a CRUZEX. O aviador já foi resgatado por uma aeronave Airbus H225M Caracal da FAB e, ainda segundo informações iniciais, está bem.

A CRUZEX (Cruzeiro do Sul Exercise) 2024 é o maior exercício aéreo multinacional organizado pela Força Aérea Brasileira (FAB). O evento visa simular cenários de guerra complexos, proporcionando treinamento conjunto entre diversas forças aéreas. Para a edição de 2024, estão confirmados nove países com participações inéditas de Paraguai e Portugal.

Outros países, como Estados Unidos, Argentina e Chile, também estarão presentes com caças e aeronaves de transporte e reabastecimento, enquanto nações como Alemanha, Suécia e África do Sul participarão como observadores.

Com informações de Folha de S. Paulo e O Globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.