14 de outubro de 2024

Lula confirma comício com Natália Bonavides na Avenida Paulistana, no Panatis, na quarta (16)


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fará um comício com a candidata a prefeita Natália Bonavides (PT) durante sua visita a Natal na próxima quarta-feira (16). A agenda foi confirmada nesta segunda-feira (14) pela assessoria da petista.

De acordo com a campanha de Natália, o comício será realizado na Avenida Paulistana, próximo ao cruzamento com a Avenida Dr. João Medeiros Filho, no bairro Panatis, Zona Norte da capital potiguar.

Mais cedo, Natália postou um vídeo com Lula nas redes sociais. O material foi gravado na semana passada na Granja do Torto, residência oficial do presidente da República em Brasília.

“Presidente, eu vou lhe aperrear muito quando eu for prefeita. Eu vou bater na sua porta. A gente vai fazer da nossa cidade, em parceria, um lugar muito melhor para se morar. Obrigada. Estamos juntos”, afirma Natália no vídeo.

No vídeo, Lula pediu que Natália apresente “projetos consistentes”, se for eleita prefeita, para conseguir recursos do Governo Federal. “Se você tiver projeto consistente, ninguém recusa encontrar dinheiro para concluir um bom projeto. Como você é muito inteligente, venha a Brasília com as necessidades de Natal que você será recebida de braços abertos”, declarou Lula.

Portal da 98 FM

Polícia Legislativa Federal abre investigação sobre ataques a Natália Bonavides

A Polícia Legislativa Federal abriu investigação para apurar a denúncia de que funcionários comissionados da Prefeitura de Natal têm promovido ataques contra a candidata do PT, a deputada Natália Bonavides. A denúncia foi feita por ela, semana passada.

A informação é da assessoria de campanha da candidata. Como é deputada federal, Natália solicitou a atuação da polícia legislativa, do Congresso Nacional, no caso. O NOVO obteve a informação de que há a possibilidade de agentes da Polícia Legislativa Federal virem a Natal ouvir os envolvidos. A assessoria não confirma essa informação.

De acordo com a campanha de Natália Bonavides, pelo menos duas pessoas com cargo comissionado na Prefeitura de Natal teriam atacado a deputada: gerente de Patrimônio Imaterial e Arte Urbana da Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte), Ridalvo Felipe de Lucena; e a Chefe de Gabinete da Secretaria Municipal de Habitação, Regularização Fundiária e Projetos Estruturantes (Seharpe), Maria Goretti Pereira Alves, são os alvos da investigação.

O espaço está aberto para manifestação dos citados.

Os dois teriam compartilhado em grupos do WhatsApp informações falsas sobre Natália, além de ataques pessoais à candidata. Mais mensagens enviadas através do aplicativo e em redes sociais por outras pessoas também estão sendo analisadas pela Polícia Legislativa.

Também de acordo com a assessoria de campanha, desde o início da campanha para a Prefeitura de Natal, Natália Bonavides vem sofrendo ataques nas redes sociais. A prática tem se intensificado desde o início do segundo turno.

Após a intensificação dos ataques e disseminação de fake news, a deputada criou um canal pra receber denúncias e divulgou um número de WhatsApp para recebimento de denúncias (84-9.9181.1075). A campanha do candidato adversário entrou na Justiça para derrubar o canal de denúncias, mas o pedido foi negado.

Novo Notícias

MDB e PSDB: Ezequiel e Walter Alves reafirmam aliança dos dois partidos no RN

Vice-governador e presidente da Assembleia Legislativa tiveram um encontro para fazer um balanço das Eleições 2024

“Passadas as Eleições no interior, queremos reafirmar que o MDB e PSDB caminharão juntos e conversando sobre o futuro do nosso Estado. Os dois partidos elegeram 60 prefeitos nos 167 municípios potiguares. As duas siglas também fizeram juntas 50 vice-prefeitos e 568 vereadores em todas as regiões do Rio Grande do Norte”, publicaram collab no Instagram, o vice-governador Walter Alves, líder do MDB e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira, que responde pelo PSDB Potiguar.

O peso político das duas siglas em todas as regiões do Estado é considerado. Entre os 45 prefeitos do MDB estão de cidades polos como Nova Cruz, Apodi, Santa Cruz, Santo Antônio, Monte Alegre e São Paulo do Potengi. Já o PSDB, elegeu cidades importantes como Caicó, João Câmara, Caraúbas, Parelhas, Guamaré e Jucurutu, entre outras.

Tanto Walter Alves como Ezequiel fizeram um grande trabalho de crescimento dos seus partidos, contando com o respaldo dos Diretórios Nacionais das duas siglas. Ezequiel concentra forças no Seridó, Mato Grande e litoral Norte, além de parte do Agreste e Trairi. Já Walter Alves penetra em todas as regiões, concentra a maior parte de suas bases políticas no Oeste, Médio e Alto Oeste Potiguar. A força das duas siglas tem um peso significativo juntas, segundo analistas eleitorais que estudam todas as regiões do Estado.