Depois que nosso blog noticiou que o prefeito de São Paulo do Potengi, Eugênio Pacelli, havia autorizado a construção de uma adutora para retirar água da Barragem Campo Grande com finalidade de mineração, a Blogueiragem Potengiense Pacellista tentou desesperadamente nos desmentir.
Não conseguiu, e o próprio Pacelli teve que gravar um vídeo, no qual basicamente reconheceu o erro, confirmou nossas informações e (após a grande repercussão, convenientemente) disse que é contra a retirada de água da barragem.
Como não foram capazes de nos desmentir, agora tentam inventar fato novo: uma certidão da Justiça Federal dizendo que o ex-prefeito Naldinho é réu num processo de improbidade, com “potencial risco de inelegibilidade”.
Inelegibilidade se for condenado. Não foi condenado. Se não foi condenado, é inocente, nos termos da Constituição.
O que a Blogueiragem Potengiense Pacellista não diz, ou por falta de conhecimento ou porque gosta de mentir para as pessoas, é que Pacelli é réu por improbidade na Justiça Estadual e, se condenado, seria inelegível, assim como Naldinho. Porque só publicam a certidão da Justiça Federal, e não a da Justiça Estadual?
E qualquer um pode ver consultando o CPF de Pacelli na consulta pública do Tribunal de Justiça do RN (imagem acima).
Até quando a Blogueiragem Pacellista de São Paulo do Potengi, bancada com dinheiro público, vai mentir para o povo de nossa cidade?