O surfista potiguar Italo Ferreira está fora dos Jogos Olímpicos de Paris, mas sua presença foi confirmada na competição de outra maneira. Faltando cem dias para o início dos jogos, a Globo anunciou que o atleta será parte do quadro de comentaristas da emissora na cobertura do evento.
Aos 27 anos, Italo foi medalhista de ouro em Tóquio e se tornou o primeiro campeão da modalidade na história das Olimpíadas.
No ano passado, ele não se classificou para os Jogos Olímpicos de Paris, deixando as duas vagas brasileiras no surfe masculino para Filipe Toledo e João Chianca. Gabriel Medina conseguiu uma posição extra na competição após vencer o ISA Games, disputado em março, em Porto Rico.
Longe das ondas, Italo está agora incumbido de narrar as manobras nas telas. “Claro que a vontade de estar lá surfando e representando o Brasil é enorme, mas minha torcida daqui vai ser maior ainda. Vai ser um desafio e estou ansioso para levar para os brasileiros todo o meu conhecimento e experiência de ser o primeiro medalhista de ouro do surfe nas Olimpíadas”, garantiu Italo.
Essa não é a primeira vez que o potiguar dá um tempo do surfe profissional para atuar em frente das câmeras. Lançada em 2020, a série “Parque do Italo” registrou o estilo de vida do atleta em sua cidade natal, Baía Formosa, no Rio Grande do Norte, e foi indicada à categoria de melhor entretenimento esportivo no New York Festivals 2021, nos Estados Unidos.
Agora, a próxima grande manobra de Italo será na tela da Globo, ajudando o público a entender as chances dos brasileiros Filipe Toledo, Gabriel Medina e João Chianca, representantes entre os homens, e Tatiana Weston-Webb, Tainá Hinckel e Luana Silva, entre as mulheres.
Com informações de Ne9
Compartilhe nas redes sociais