O cenário político de São Paulo do Potengi ganhou um novo capítulo com a filiação de Neilson Azevedo ao Partido Liberal (PL). A decisão marca uma mudança na trajetória política de Azevedo, que já teve uma sólida história pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB).
Neilson Azevedo, conhecido por sua atuação como vereador na época, e sua participação ativa na política local, traz consigo uma bagagem de experiência. Sua decisão de se juntar ao PL é vista como um movimento estratégico para poder concorrer ao pleito vindouro.
Neilson iniciou sua trajetória política em 2004, sendo candidato a vereador pela coligação “União de Todos” no PDT, à época liderado pelo saudoso Aluízio Brandão (in memoriam). Em 2008, novamente concorreu ao Legislativo pelo PDT e ficou na suplência, mas assumiu a Secretaria de Agricultura na gestão do ex-prefeito Azevedo. No ano de 2012, é quando a sua história inicia no PMDB, partido tradicional em nosso município, chegando a ser eleito para uma vaga na Câmara Municipal. Em 2016, consegue a sua reeleição pelo PMDB, na coligação “A força pra reconstruir”, liderado por Pacelli. Em 2020, a história muda, migra para o SOLIDARIEDADE, onde concorreu às eleições e ficou na suplência, com isso, assumiu a Secretaria de Agricultura.
Já em 2024, Neilson deixará a Secretaria, migrará para o partido do presidente Bolsonaro e concorrerá à eleição.