3 de abril de 2024

Future-se 2024: Preparativos Iniciam com o Mídia Day

 

(Fonte: Divulgação)

Na tarde desta quarta-feira, deu-se início à contagem regressiva para o Future-se 2024. Como parte dos preparativos finais, o evento realizou o tão esperado Mídia Day.

Este evento exclusivo proporcionou à imprensa uma primeira visão da estrutura e dos detalhes do Future-se, que promete ser o maior encontro de empreendedorismo, marketing, vendas, tecnologia, pessoas, liderança e ESG (Environmental, Social, and Corporate Governance) do Rio Grande do Norte.

Durante o Mídia Day, os participantes fizeram uma visita guiada aos palcos onde ocorrerão as palestras, exploraram a feira de exposição e experimentaram de perto a atmosfera vibrante que está sendo preparada para receber mais de 3 mil pessoas nos dias 04 e 05 de abril, no Centro de Convenções, em Natal.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal (CDL Natal), José Lucena, esteve presente no evento, destacando a importância da iniciativa. Ele enfatizou que através dos palestrantes e empresários participantes, o evento se tornará uma grande escola, oferecendo oportunidades para aprendizado e crescimento.

Assessoria de Comunicação:
Luciana Tito – (84) 99175-5275
José Patrício – (84) 99230-8448

Professor Mário Sérgio se filia ao PSDB e anuncia pré-candidatura a vereador

O professor Mário Sérgio assinou a ficha de filiação ao PSDB nesta quarta-feira (3) e anunciou sua pré-candidatura a vereador nas eleições deste ano em Natal. Na eleição municipal passada, ele também concorreu ao cargo de vereador e obteve 1933 votos.

Mário estava secretário-adjunto de Educação de Natal e pediu exoneração do cargo para disputar o pleito em outubro próximo. “Agradeço ao prefeito Álvaro Dias pela missão que me foi confiada na educação da nossa cidade”, disse.

Ele acredita que pode contribuir muito mais com a educação da capital chegando ao Legislativo de Natal. “Reforço meu agradecimento e confiança do presidente do PSDB, Ezequiel Ferreira. O partido tem bons nomes e vamos em busca de uma grande bancada na próxima legislatura”, concluiu.

Vereador Herberth Sena disputará reeleição à Câmara de Natal pelo PV

O vereador de Natal Herberth Sena acaba de anunciar sua filiação ao Partido Verde (PV).
Herberth Sena assumiu seu primeiro mandato na Câmara Municipal de Natal em 2021, eleito pelo PL com 6.029 votos, sendo o mais votado da capital potiguar e entre todas as Câmaras Municipais de todo o Rio Grande do Norte.

Agora, o vereador Herberth Sena passa a vestir a camisa do PV, sendo recebido pelo presidente estadual do partido, o também vereador Milklei Leite.

“Partimos para uma campanha à reeleição muito mais motivados e certos de estarmos no caminho certo. Ainda há muito a fazer por nossa Natal. Sei que a batalha que enfrentarei será árdua, que terei que lutar contra estruturas poderosas, mas o que me dá forças é saber que tenho o povo ao meu lado. Juntos, enfrentaremos as dificuldades e faremos a diferença por uma Natal melhor”, afirma Herberth Sena.

Carlos Eduardo reafirma apoio a vereadora Fativan Alves em Parnamirim

Na tarde desta quarta-feira (03), a vereadora Fativan Alves (PSD) esteve reunida com o presidente do PSD Natal e pré-candidato a prefeito, Carlos Eduardo.

O objetivo do encontro foi discutir estratégias para fortalecer o partido em Parnamirim, visando as próximas eleições. Durante a reunião, Carlos Eduardo reafirmou o apoio do partido à vereadora Fativan Alves e à nominata para o pleito vindouro.

Estiveram presentes no encontro o presidente do PSD Parnamirim, Ronildo Barros, e Pedro William, demonstrando a coesão e o comprometimento da liderança local com os planos e as estratégias do partido.

BLOG LUCAS TAVARES publicará na próxima segunda-feira (08) pesquisa DATA CENSUS realizada em Senador Elói de Souza

Prefeitura de Senador Elói de Souza - RN em Senador Elói de Souza - RN |  CamaraMunicipal.com.br

Na próxima segunda-feira (08) o nosso Blog em parceria com a DATA CENSUS LTDA, divulgará uma pesquisa sobre o cenário político de Senador Elói de Souza para as eleições de 2024.

A pesquisa foi registrada no TRE-RN com o número RN-00142/2024, entrevistou 350 pessoas entre os dias 01 e 02 de abril. O nível de confiança estimado é de 95% (noventa e cinco por cento) para uma margem de erro estimada, considerando uma técnica de amostragem aleatória simples, de aproximadamente 5 (cinco) pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados obtidos.

Defesa Civil Nacional reconhece situação de emergência em três cidades do RN

Foto: Reprodução

A Defesa Civil Nacional reconheceu situação de emergência em três cidades do Rio Grande do Norte em virtude de períodos de seca e estiagem. Entre os municípios estão Luís Gomes (seca), São Tomé (seca) e Almino Afonso (estiagem). As informações foram publicadas nesta quarta-feira (3), por meio de portaria do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), no Diário Oficial da União (DOU).

Além do Rio Grande do Norte, outros dois estados do Nordeste aparecem com cidades contempladas pelo reconhecimento: Pernambuco, devido a estiagem enfrentada em Poção, e Paraíba. No caso deste último, as cidades atingidas são Fagundes (estiagem) e Boqueirão (estiagem).

De acordo com o Governo Federal, uma vez com reconhecimento federal, os municípios estão aptos a solicitar recursos do MIDR para ações de assistência humanitária, como compra de alimentos, água potável e combustível para os veículos que fazem o transporte dos mantimentos. Os repasses serão liberados assim que os planos de trabalho forem apresentados pela prefeitura e avaliados pela equipe técnica da Defesa Civil Nacional.

Como solicitar recursos

A solicitação de recursos pelos municípios em situação de emergência deve ser feita por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD). Além de socorro e assistência às vítimas, também repassa recursos para restabelecimento de serviços essenciais e reconstrução de infraestrutura ou moradias destruídas ou danificadas por desastres.

Com base nas informações enviadas nos planos de trabalho, a equipe técnica da Defesa Civil Nacional avalia as metas e os valores solicitados. Com a aprovação, é publicada portaria no DOU com o valor a ser liberado.

Tribuna do Norte