29 de janeiro de 2024

Prefeito de Natal, Álvaro Dias, retoma atividades no Executivo

Nesta segunda-feira (29), após ter cumprido oito dias de férias, o Prefeito de Natal, Álvaro Dias, retornou as atividades frente à administração do município. Em sua ausência, o presidente da Câmara Municipal, Ériko Jácome, respondeu como prefeito em exercício.

A retransmissão de cargo ocorreu no gabinete do chefe do executivo municipal, no Palácio Felipe Camarão, sede da Prefeitura.

“Retornamos agora após um curto período de férias, após um descanso merecido e tranquilo com a família, estamos revigorados, com novas energias para retomar os trabalhos aqui à frente da prefeitura municipal. Vamos continuar tocando as obras, continuar administrando e sempre buscando o melhor para o povo e para cidade do Natal”, disse o prefeito.

Presentes o chefe do gabinete Civil, Joham Xavier, o vice presidente da Câmara Municipal, Hermes Câmara, e o presidente da Agência Reguladora de Serviços de Saneamento Básico de Natal (ARSBAN), Rossini Oliveira.

Caern Móvel visita sete cidades esta semana, Barcelona e Santa Maria incluso

O atendimento itinerante da Caern estará em sete cidades do interior do estado nesta semana, sempre das 8h às 17h. Nesta segunda-feira (29) recebem uma van as cidades de Carnaúba dos Dantas e Vera Cruz, esta última também com atendimento na terça-feira (30). Ainda na terça-feira (30), é a vez do município de Barcelona contar com o serviço, seguido de Santa Maria e Barra do Cunhaú na quarta-feira (31.

Na quinta-feira (1º) o Caern Móvel estará em Lajes e Vila Flor e, fechando a programação da semana, sexta-feira (2) o atendimento será em Vila Flor e Ielmo Marinho. É importante lembrar de levar sempre documentos básicos para atendimento e identificação do cliente e do respectivo imóvel. Todos os serviços da Companhia podem ser realizados na van do programa, e não precisa agendar, o atendimento é realizado por ordem de chegada.

30/01
Barcelona (Rua Francisco Francelino de Medeiros. Ao lado da Biblioteca Municipal.)

31/01
Santa Maria (Rua Edson de Azevedo Cruz, s/n. Em frente ao Sindicato dos
Trabalhadores Rurais.)

Prefeito de cidade do RN e deputado estadual trocam agressões físicas em festa na Grande Natal; caso é registrado na delegacia

Deputado estadual Luiz Eduardo e prefeito de Ceará-Mirim Júlio César Câmara — Foto: Foto 1: ALRN/Divulgação | Foto 2: Redes sociais do prefeito/Divulgação

O prefeito da cidade de Ceará-Mirim (RN), Júlio César Câmara (PSD), e o deputado estadual do Rio Grande do Norte Luiz Eduardo (SDD) brigaram na noite deste sábado (27) durante uma festa em um bar na praia de Pirangi, na Grande Natal.

Os dois chegaram a entrar em luta corporal e houve até o uso de garrafas de vidro na confusão, segundo consta no boletim de ocorrência registrado na 2ª Delegacia de Plantão, na Zona Norte de Natal neste domingo (28).

O boletim foi feito pelo prefeito Júlio César Câmara. No documento, ele alega que foi agredido, de surpresa, com uma garrafada na cabeça, pelo deputado estadual Luiz Eduardo. Ao g1, o parlamentar informou que ouviu uma piada do prefeito, respondeu com um xingamento e foi o alvo inicial de um arremesso de garrafa na confusão, tendo reagido na sequência.

O g1 procurou o prefeito Júlio César Câmara para falar sobre o caso, mas não recebeu respostas até a atualização mais recente desta matéria. A assessoria de comunicação da prefeitura de Ceará-Mirim confirmou a abertura do boletim de ocorrência.

O documento da Polícia Civil cita que a briga aconteceu quando o prefeito saiu do banheiro. “Ao olhar para o chão, foi agredido pelo deputado estadual Luiz Eduardo em completo estado de embriaguez”, diz o B.O. registrado pelo prefeito Júlio César Câmara.

No boletim, o prefeito disse que o deputado estadual teria desferido um golpe com uma garrafa long neck, que o teria atingido na cabeça, próximo ao supercílio. “Após ser agredido, o comunicante caiu no chão, o acusado ainda tentou avançar em cima do comunicante, pessoas que estavam no local intervieram e impediram dele continuar com as agressões”, cita o documento.

Boletim de ocorrência foi registrado neste domingo (28) pelo prefeito — Foto: Divulgação

G1 RN

Carlos Bolsonaro é alvo de operação da Polícia Federal

Carlos Bolsonaro – Foto: reprodução

Na manhã desta segunda-feira (29), a Polícia Federal deu início a uma operação com o objetivo de apurar as ações da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) durante o governo Bolsonaro. Segundo informações obtidas por fontes do G1, um dos principais alvos dessa operação é Carlos Bolsonaro, segundo filho do ex-presidente Jair Bolsonaro e vereador pelo Rio de Janeiro, filiado ao partido Republicanos-RJ.

A autorização para busca e apreensão foi concedida para a residência de Carlos Bolsonaro, bem como para a Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Além do vereador, assessores também são alvos dessa operação.

As suspeitas que motivaram a operação indicam que assessores ligados a Carlos Bolsonaro, também envolvidos nas investigações, estariam solicitando informações ao ex-diretor da Abin, Alexandre Ramagem.

Carlos Bolsonaro, que exerce a função de vereador desde 2001, encontra-se em seu sexto mandato consecutivo na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, sendo reconhecido como o principal articulador das redes sociais de seu pai.

Até o momento da última atualização desta reportagem, o filho de Jair Bolsonaro ainda não havia se pronunciado sobre a operação em curso. A Polícia Federal continua investigando o caso para esclarecer os fatos e possíveis desdobramentos.

Agora RN