25 de janeiro de 2024

Lagoa de Velhos/RN: Vice-prefeito Nildo se filia no PSD e deverá disputar Prefeitura

O engenheiro e policial civil Nildo Galdino, que está em seu terceiro mandato de vice-prefeito do município de Lagoa de Velhos/RN, bateu o martelo hoje e se filiará no PSD da senadora Zenaide Maia.

O encontro ocorreu na sede do partido e esteve presente Andson Ferreira, chefe de gabinete e esposo da atual prefeita do Município Sonyara Ribeiro Ferreira, que já é reeleita.

Nildo se apresenta hoje como pré-candidato ao cargo executivo e conta com uma base forte e consolidada de 07 vereadores, exs-prefeitos e da atual prefeita que conta com altos indicies de popularidade.

Prefeito Flaviano Lisboa firma parceria com senador Styvenson Valentim para investimentos na infraestrutura local

O Prefeito de Passa e Fica, Flaviano Lisboa, esteve reunido na última quarta-feira (25), com o Senador Styvenson Valentim para discutir e resolver questões cruciais do município. Durante o encontro, ficou estabelecido que o senador direcionará recursos por meio de emendas parlamentares para aprimorar a malha viária da cidade.

Flaviano Lisboa enfatizou a importância dessas parcerias para impulsionar o desenvolvimento de Passa e Fica. “Durante a reunião com o Senador Styvenson, acertamos a destinação de emendas parlamentares voltadas para o aprimoramento da infraestrutura viária de nossa cidade. Parcerias como essas são cruciais para o progresso do nosso município, e estamos comprometidos em buscar o melhor para a população de Passa e Fica. A população do município pode esperar avanços concretos e positivos na infraestrutura, resultantes dessa parceria entre o governo municipal e o Senado Federal.”, declarou o prefeito.

PF faz buscas em gabinete de deputado federal em operação contra suposta espionagem ilegal

Policiais federais fazem buscas na manhã desta quinta-feira (25) em endereços ligados a suspeitos de participar de um esquema na Agência Brasileira de Inteligência (Abin) para monitorar, ilegalmente, autoridades públicas e cidadãos comuns.

O crime, segundo as investigações, envolvia o uso de ferramentas de geolocalização em dispositivos móveis (celulares e tablets, por exemplo) sem autorização judicial e sem o conhecimento do próprio monitorado.

De acordo com apuração da GloboNews, um deles é o ex-diretor da Abin e atual deputado federal Alexandre Ramagem, que comandou a agência no governo Jair Bolsonaro. Há buscas sendo conduzidas no gabinete de Ramagem e no apartamento funcional da Câmara hoje ocupado por ele.

Os nomes dos alvos não foram divulgados. Segundo a PF, além das buscas, há outras medidas alternativas à prisão sendo cumpridas, incluindo a suspensão imediata de sete policiais federais supostamente envolvidos no monitoramento ilegal.

Ao todo, a PF cumpre 21 mandados de busca e apreensão. São 18 em Brasília (DF), 1 em Juiz de Fora (MG), 1 em São João del Rei (MG) e 1 no Rio de Janeiro.

A operação desta quinta foi chamada de “Vigilância Aproximada” e é um desdobramento da operação “Primeira Milha”, iniciada em outubro de 2023 para investigar o suposto uso criminoso da ferramenta “FirstMile”.

Com informações de G1

Luiz Almir desiste de se candidatar a prefeito de Natal

Luiz Almir, ex-vereador de Natal – Foto: Verônica Macedo/CMN

O comunicador Luiz Almir desistiu de se candidatar a prefeito de Natal. O anúncio da decisão foi divulgado por ele, em seu perfil na rede social Instagram, na tarde desta quarta-feira (24).

Ex-deputado estadual e ex-vereador da cidade de Natal, Luiz Almir havia manifestado interesse em atender um convite de líderes políticos do Avante, que o propuseram entrar na disputa majoritária rumo ao Palácio Felipe Camarão. No entanto, após receber ataques nas redes sociais, o comunicador resolveu se retirar da disputa antes mesmo de entrar.

“Só em fazer um pequeno desabafo já recebi muitas ameaças e grosserias, então diante disto decidir junto aos meus filhos e amigos próximos que em CARATER DEFINITIVO não serei candidato a prefeito, nem vice e muito menos a vereador”, disse Luiz Almir em publicação nas redes sociais.

Há aproximadamente uma semana o nome do ex-deputado estadual do RN ganhou destaque na mídia após ele receber o convite do Avante, e chegou até a marcar um encontro com o presidente estadual da legenda, o empresário Jorge do Rosário, e o presidente do diretório municipal, o também empresário Eduardo Campos. A reunião deveria ter ocorrido no sábado, mas Luiz Almir não pôde comparecer, e uma nova data estava sendo pensada.

Agora, Luiz Almir pretende seguir sua carreira jornalística e cuidar dos filhos, sem envolvimento com a política.

Confira o comunicado de Luiz Almir nas redes sociais

Novo Notícias

Marinho pede a Barroso saída de Moraes de inquéritos do 8 de Janeiro

O líder da Oposição no Senado, Rogério Marinho (PL-RN), disse nesta quarta-feira (24) que pediu ao presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Roberto Barroso, a saída do ministro Alexandre de Moraes à frente da condução dos inquéritos que envolvem os ataques do 8 de Janeiro.

Marinho afirmou que expressou “preocupação” com o “tom político” de Moraes sobre os ataques. Encontrou-se com Barroso por volta das 17h desta quarta, acompanhado dos senadores Hamilton Mourão (Republicanos-RS), Izalci Lucas (PSDB-DF) e Marcio Bittar (União Brasil-AC).

Um dos argumentos do líder da Oposição é que o ministro Alexandre de Moraes, além de reiteradamente adotar “expressões políticas”, já disse ter sido ameaçado de morte e, portanto, deveria ser parte do processo –e não o condutor.

O senador afirmou também que expressou “inquietação” com o “padrão do STF de abrir inquéritos de ofício” e relembrou que o inquérito das fake news completará 5 anos em março.

“Acreditamos que é necessário o restabelecimento da democracia a partir do restabelecimento dos ditames do nosso corolário Judiciário e da nossa Constituição”, disse o congressista.

Marinho afirmou que também conversou com o presidente do STF sobre a forma como foi conduzida a operação de busca e apreensão do deputado Carlos Jordy (PL-RJ), líder da Oposição na Câmara.

Segundo o líder da Oposição, Barroso se prontificou a levar as preocupações mencionadas tanto ao ministro Alexandre de Moraes quanto aos demais integrantes da Corte.

Com informações de Poder 360