Apesar de ter sido líder do prefeito Álvaro Dias (Republicanos) na Câmara Municipal por mais de um ano e de ter feito parte da base governista até a semana passada, a vereadora Nina Souza (PDT) fez, nesta terça-feira (23), duras críticas à gestão municipal.
Em entrevista à jornalista Anna Ruth Dantas, na Rádio Cidade, a parlamentar declarou que as obras realizadas atualmente pela Prefeitura do Natal, sob a gestão de Álvaro Dias, só estão sendo executadas por ação do senador Rogério Marinho (PL) na época em que era ministro do Desenvolvimento Regional na gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Uma cidade onde 100% do que arrecada é para pagar folha de pessoal e não tem condições de infraestrutura básica. Uma cidade em que essas obras que tem hoje, indubitavelmente, só existem porque tivemos a sorte de Rogério Marinho ser ministro na época de Bolsonaro. Se não, não teríamos nada”, afirmou a vereadora.
Esposa do deputado federal Paulinho Freire (União Brasil), pré-candidato a prefeito de Natal, Nina Souza listou problemas de infraestrutura da cidade e disse que Natal ficou “estagnada no tempo” nos últimos anos. Álvaro Dias é prefeito desde abril de 2018.
Dirigindo-se aos ouvintes, Nina declarou: “Quanto tempo os mesmos problemas estão acontecendo? Quanto tempo não tem drenagem, pavimentação, você ter lixo na sua porta, não ter iluminação? Você vê a cidade se degradando. Quanto tempo faz isso? Quais são as pessoas que estiveram ao longo desse percurso no governo? É esse modelo que você quer?”.
“Se você acha que está tudo bom, tá tudo maravilhoso, não tem buraco, não tem lama, não tem miséria, que a saúde está boa, que a educação é de qualidade, a gente deve continuar no mesmo modelo. Se a gente entende que as coisas precisam mudar, que Natal ficou estagnada no tempo, que Natal está parada e que as pessoas precisam ter condições de sobreviver, a gente precisa dar vez para ouvir as novas propostas”, declarou a vereadora.
Portal da 98 FM