A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), afirmou nesta segunda-feira (25) que poderá cumprir o 2º mandato na íntegra e não ser candidata a nada em 2026 para ter condições de coordenar de perto o processo de transição para a próxima gestão no Governo do Estado.
As declarações foram dadas em entrevista à jornalista Thaisa Galvão, do Falei Podcast, no YouTube.
“Eu não estou descartando outras hipóteses de maneira nenhuma, mas uma hipótese – que eu tenho que ser muito franca, muito sincera – é sim cumprir na íntegra meu mandato e cuidar da minha sucessão. Eu posso ficar até 31 de dezembro e cuidar da sucessão”, declarou a governadora.
Fátima disse que não vai abrir mão de coordenar a sucessão no governo. “Eu não vou abdicar de maneira nenhuma do papel que eu terei de coordenar minha própria sucessão. Agora volto a dizer: isso no momento oportuno, até porque eu não descarto outras possibilidades, isso será discutido, isso será definido”, acrescentou.
A eventual permanência de Fátima Bezerra no governo até o fim do mandato – em 31 de dezembro de 2026 – frustra as expectativas do vice-governador Walter Alves (MDB), que poderia assumir o cargo a partir de abril de 2026 caso a governadora tenha de renunciar para disputar, por exemplo, um mandato de senadora.
Fátima diz que cogita ficar até o fim do mandato e não ser candidata a nada em 2026: "Não vou abdicar de coordenar sucessão"
Declarações da governadora foram dadas em entrevista à jornalista Thaisa Galvão, do Falei Podcast, no YouTube. pic.twitter.com/UlJxzPyZRV
— 98 FM Natal (@98FMNatal) September 26, 2023
Cm informações do Portal da 98 FM