Além do município de Lagoa Nova, a cidade de São Tomé recebeu na última sexta-feira (8), a unidade SESITEC inauguradas pelo Serviço Social da Indústria no Rio Grande do Norte (SESI-RN) – entidade que integra o Sistema FIERN.
A inauguração das bibliotecas multimaker faz parte das comemorações dos 70 anos da Federação das Indústrias, com a instalação de unidades em diversas cidades do estado desde o início de junho. A proposta é levar para os municípios, ambientes de criação com acesso a ferramentas inovadoras e conhecimentos em Ciências e Tecnologia.
Em São Tomé, a SESITEC recebe o nome do Professor José Jailson Soares e está localizada na Rua Nereide Galvão Pereira no Centro da cidade.
SESITEC
Idealizado pelo Departamento Nacional do Serviço Social da Indústria (SESI) em conjunto com o Departamento Regional do SESI-RN, a SESITEC foi definida como o novo formato das Indústrias do Conhecimento, programa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) que levou informação e cultura a todos os estados brasileiros. O novo modelo vai estimular a ‘cultura maker’ nas localidades onde forem instaladas.
Com acréscimo de informações do SESI-RN