URGENTE: Para reduzir gastos, Prefeitura de Tangará cancela desfile cívico, corta contratos e demitirá cargos comissionados

A Prefeitura Municipal de Tangará anunciou através das redes sociais, algumas medidas diante da redução dos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), provocado pelo Governo Lula. Como medida de contenção de gastos, a Prefeitura cancelou o desfile cívico, está cortando contratos e demitirá cargos comissionados.

Segue o texto na íntegra: 

1 – Tangará, como todos os municípios potiguares, vive grave crise fiscal pela diminuição de 25% no repasse do FPM. Todas as prefeituras do Estado fecharam as portas na semana passada em protesto.

2 – Em Tangará a crise se agravou pelo bloqueio ilegal de verbas públicas do FPM destinadas à saúde, educação e serviços públicos elementares, perpetrada pelo TangaráPrev, o que gerou corte da iluminação pública. Com medidas de ajuste fiscal, a Prefeitura conseguiu pagar todas as contas de luz atrasadas e religá-la em menos de 24h. 

3 – Infelizmente o TangaráPrev não teve sensibilidade social, e não levou em conta que atual Gestão, em apenas 2 anos e meio, já pagou ao Fundo o quadruplo que as duas gestões anteriores fizeram em 8 anos. Já foram 6 milhões de reais desviados da saúde e da educação para pagar a herança maldita da irresponsabilidade fiscal dos antigos governantes.

4 – Por fim, informamos que, COMO MEDIDA DE CONTENÇÃO DE GASTOS, A PREFEITURA CANCELOU O DESFILE CÍVICO DE AMANHÃ, ESTÁ CORTANDO CONTRATOS E DEMITIRÁ CARGOS COMISSIONADOS. Ao contrário das gestões passadas, que gastavam para deixar as contas para as gerações futuras, a gestão do Doutor Airton deixará as contas em dia!

Imagem noticia-detalhe

1 comentário em “URGENTE: Para reduzir gastos, Prefeitura de Tangará cancela desfile cívico, corta contratos e demitirá cargos comissionados”

  1. Pegue os oito meses do ano passado arrecadados, agora some os oito deste ano do fpm pra ver quanto foi arrecadados o problema é são mal administrados os municípios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.