O Campus São Paulo do Potengi do IFRN recebeu na última sexta-feira (18), a visita de representantes do setor produtivo do município, da Fábrica de Castanhas (Greenlife Cashew Exports), e da Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte, a Funcern.
A reunião teve como objetivo construir ações de parceria para realização do monitoramento da qualidade do alimento e do meio de produção, no sentido de atestar a qualidade para exportação. O Campus São Paulo do Potengi, juntamente com a FUNCERN, irá conduzir capacitação de seus discentes e servidores para realizar análises químicas e microbiológicas de diferentes pontos da empresa.
Participaram da reunião o Diretor Geral do Campus SPP (Prof. Renato Dantas), o Coordenador de Pesquisa e Inovação do Campus SPP (Prof. Tito Matias), o Coordenador do curso de Meio Ambiente (Prof. Bruno Barbalho), o Gerente de Projetos da FUNCERN (Prof. Erivan Sales do Amaral), o Coordenador do Núcleo de Análise de Águas, Alimentos e Afluentes – NAAE – da FUNCERN (Douglinilson de Morais Ferreira) e o Auxiliar de Qualidade da Fábrica de Castanha Greenlife Cashew Exports (Paulo Walter Júnior). Segundo o Diretor Geral do Campus SPP, Prof. Renato Dantas, “o convênio permitirá o desenvolvimento de sólidas parcerias para realização de projetos de pesquisas, estágios, desenvolvimento de tecnologias e ações relativas ao reuso e água”.