Com arquitetos e engenheiros compondo a plateia, a Câmara de Parnamirim realizou a 9ª Sessão Ordinária na manhã desta quarta-feira (23), que contou com discussões pertinentes para o interesse público.
- Plano de Cargos de Arquitetos e Engenheiros tem sua aprovação concretizada
Por intermédio do Projeto de Lei Complementar nº 01/2022, o Plano de Cargos dos Arquitetos e Engenheiros foi aprovado, beneficiando a categoria. O PL foi idealizado pelo Poder Executivo Municipal, e sua aprovação correspondeu com as expectativas dos referidos profissionais.
A aprovação foi introduzida pelas congratulações dos vereadores Michael Borges, Marquinhos da Climep, Vavá Azevedo e Éder Queiroz, que parabenizaram a categoria de profissionais pelos serviços prestados ao município.
- Sustentabilidade é discutida em Tribuna Livre
Assuntos de cunho ambiental ainda foram discutidos por intermédio do uso da tribuna. O jovem Ednardo Bernardino, mais conhecido como “Tocha”, se pronunciou a respeito da relevância da adoção de práticas de sustentabilidade no município, ressaltando a importância da arborização, do cuidado com os rios e da implantação de um ecoparque. “Que a gente possa desenvolver essa cidade de forma respeitosa com a natureza”, afirma.
- Outras questões foram abordadas por intermédio da tribuna
A vereadora Fativan Alves presta seu pesar em relação a casos de feminicídio ocorridos no município de Parnamirim. A parlamentar ainda incentiva as mulheres que denunciem casos de violência, antes de convocar os demais vereadores a um minuto de silêncio. “Que essas mulheres não se calem. As famílias e amigos próximos têm a responsabilidade de denunciar”, declara.
A parlamentar ainda se pronunciou a respeito da efetivação dos aprovados em um concurso oferecido pelo apoio escolar. A vereadora também abordou questões estruturais do município, citando a importância da drenagem urbana e da implantação de lagoas de captação.