América-RN sai na frente com golaço, mas cede empate ao Santa Cruz de Natal no fim

Santa Cruz de Natal e América-RN empatam na Arena das Dunas — Foto: Alexandre Lago/ge

Santa Cruz de Natal e América-RN empataram por 1 a 1 na noite desta quarta-feira, em duelo que valia a liderança do segundo turno do Campeonato Potiguar, na Arena das Dunas. O Alvirrubro saiu na frente com um golaço marcado por Thiaguinho, mas cedeu a igualdade aos 42 minutos do segundo tempo. João Victor fez o gol da jovem equipe tricolor.

Com o resultado, América e Santa Cruz chegaram aos quatro pontos. O Alvirrubro lidera a Copa Rio Grande do Norte por causa do saldo de gols.

Na próxima rodada, o Tricolor de Natal joga contra o Potyguar em Currais Novos. A partida está marcada para sábado, às 19h, no Estádio Coronel José Bezerra. O América visita o Assu no domingo, às 16h, no Edgarzão.

O jogo
O primeiro tempo na Arena das Dunas foi bem ruim. Se não conseguiu chegar com a bola trabalhada, o Alvirrubro tentou de longe de Zé Eduardo e assustou o goleiro Matheus. Leozinho, após cobrança de escanteio ensaiada, também levou perigo com chute forte que explodiu no defensor tricolor. O Santa respondeu com a melhor chance do jogo. Em contra-ataque, Danielzinho acionou João Victor, que acertou a trave. O América ainda teve um gol anulado, em lance que Thiaguinho foi flagrado em impedimento após a batida de fora da área de William Marcílio.

O América voltou para a segunda etapa mais presente no campo de ataque. Após erro de passe de Gustavinho – o jogador do Santa reclamou que a bola teria tocado no árbitro Leonilson Trigueiro -, Elvinho lançou Thiaguinho, que dominou e acertou um chutaço de fora da área, sem chances para Matheus. O curioso é que o autor do gol, bastante desgastado, iria ser substituído pouco antes. O Santa também teve um gol invalidado em jogada que João Victor estava impedido. Aos 42, a valentia Tricolor foi brindada. Jean Pierre tentou cortar de cabeça e a bola sobrou para João Victor finalizar da meia-lua, no canto esquerdo de Bruno Pianissolla, que nada pôde fazer. Nos acréscimos, após boa trama do ataque, Maycon quase conseguiu a virada para o Santa, parando no goleiro rubro.

Com informações do G1 RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.