Foi de virada, foi na raça, mas o América-RN vai reencontrar o rival ABC na final do primeiro turno do Campeonato Potiguar. Após sair atrás do Força e Luz, o Alvirrubro conseguiu furar o bloqueio do adversário no segundo tempo e venceu por 3 a 1, fazendo a festa da torcida que esteve na Arena das Dunas. Edson Kapa marcou para o Time Elétrico, enquanto Wallace Pernambucano, Téssio e Thiaguinho foram os autores dos gols da vitória americana.
Agora é final!
A decisão do primeiro turno será disputada no Frasqueirão, já que o ABC tem a melhor campanha da competição. A Federação Norte-rio-grandense de Futebol ainda vai confirmar a data do confronto.
Comando interino
O América viveu uma semana turbulenta após a demissão do técnico Renatinho Potiguar, de forma surpreendente, na última quinta-feira. O auxiliar permanente Leandro Sena assumiu o comando interino da equipe e conseguiu a classificação neste domingo. A tendência é que ele também dirija a equipe na final, mas a diretoria trabalha para anunciar um novo treinador nos próximos dias.
Primeiro tempo
O América teve o controle do jogo, enquanto o Força e Luz estava satisfeito em se defender. William Marcílio, em chute de fora da área, exigiu a boa defesa de Odair. De volta ao time rubro após se recuperar de lesão, Elvinho era o mais participativo no setor ofensivo e também assustou em batida da meia-lua. Jogando por uma bola, o Time Elétrico achou o gol. Em contra-ataque bem executado, Pernambucano acabou derrubado por Allef na área. Edson Kapa cobrou bem o pênalti e abriu o placar aos 24 minutos. O América seguiu para o vestiário sob as vaias da torcida.
Segundo tempo
O Força e Luz tinha 45 minutos para segurar a vitória, mas não resistiu. Aos 18 minutos, o árbitro Leandro Sales Barchz marcou pênalti em lance que a bola teria tocado no braço do zagueiro Edson. Wallace Pernambucano não perdoou e empatou a partida. O resultado já valia a classificação rubra. O Time Elétrico quase marcou o segundo com Nildo, de cabeça, parando em defesaça do goleiro Bruno Pianissolla. A virada do América veio aos 32 minutos. Thiaguinho tocou, Wallace fez o corta-luz e Téssio mandou para as redes. Pouco depois, o próprio Thiaguinho marcou o dele após cruzamento de Allef.
Com informações do G1 RN