O volume de vendas do comércio varejista no Rio Grande do Norte teve um aumento de 0,8% em relação a setembro. Esta foi a primeira variação positiva depois de três meses anteriores de queda. Dados são da Pesquisa Mensal de Comércio e a Pesquisa Mensal de Serviços.
Apesar desse crescimento ter sido apenas o quinto maior da região Nordeste, o RN e os demais estados nordestinos aparecem todos com uma variação positiva em outubro, com exceção da Bahia (-0,8%) e Pernambuco (-1,5%)
Embora o volume de vendas tenha sido mediano, o estado potiguar obteve um aumento de 2,1% da receita do comércio varejista. Foi o terceiro maior da região Nordeste, atrás de Alagoas (3,6%) e Sergipe (2,5%).
Além disso, o desempenho das vendas no RN ficou acima do resultado obtido no Brasil, que teve queda de 0,1% no volume de vendas e piora de 0,7% na receita do comércio varejista.
Com estes resultados, o Rio Grande do Norte possui alta acumulada de 0,8% nos últimos 12 meses e teve desempenho melhor que no mesmo período de 2020 (-8,9%).
Com informações do Jornal Agora RN