Agora é oficial. O Corinthians anunciou nesta quarta-feira (15/12) o retorno do meia Paulinho, de 33 anos, 8 anos após deixar o time paulista rumo ao Totttenham. O retorno foi anunciado nas redes sociais do Timão.
Antes, a equipe havia compartilhado um vídeo da sirene do Parque São Jorge sendo acionada. O gesto é uma tradição do clube quando novos jogadores são anunciados. Paulinho reforçará a equipe para a temporada 2022. Ele se junta a nomes como Roger Guedes, Giuliano, William e Renato Augusto como as contratações feitas pelo clube.
Ídolo da Fiel, Paulinho foi uma das figuras centrais na temporada de 2012, quando a equipe conquistou os títulos da Libertadores e do Mundial de Clubes. Com a camisa 8, Paulinho ainda levantou uma taça de Campeonato Brasileiro em 2011 e da Recopa em 2013.
Após boas temporadas com a camisa da equipe Paulista, o meia foi vendido para o Tottenham em 2013. Passou a ser convocado para a Seleção Brasileira, onde ganhou a Copa das Confederações do mesmo ano. Foi para a Copa do Mundo de 2014. Após deixar o Tottenham, foi para o futebol chinês, onde atuou pelo Guangzhou Evergrande à partir de 2015.
Paulinho também foi para a Rússia em 2018, e foi contratado pelo Barcelona por empréstimo. Retornou ao futebol chinês em 2019 e em setembro deste ano foi vendido para o Al-Ahli, da Arábia Saudita.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.
Com informações do Metrópoles