6 de dezembro de 2021

Ataque criminoso a transformadores provoca parada da Adutora Monsenhor Expedito

As 30 cidades atendidas pela Adutora Monsenhor Expedito estão com o abastecimento suspenso nesta segunda-feira (6), depois que a Estação de Bombeamento 1 (EB-1), localizada na Lagoa do Bonfim, sofreu um atentado. Tiros foram disparados contra os dois transformadores da estação, provocando avaria nos equipamentos e paralisação no funcionamento do sistema de abastecimento.

A Caern já está tomando as providências necessárias na esfera policial, com a comunicação de um boletim de ocorrência, ao mesmo tempo em que técnicos da companhia fazem um levantamento da situação para colocar os equipamentos novamente em funcionamento. A previsão é que o serviço seja restabelecido até esta quarta-feira (8).

Depois da retomada do fornecimento, será necessário aguardar até 48 horas para que o abastecimento esteja completamente normalizado.

As cidades atendidas pela Adutora Monsenhor Expedito são Rui Barbosa, São Pedro, São Tomé, São Paulo do Potengi, Japi, Coronel Ezequiel, Jaçanã, São Bento do Trairi, Lajes Pintadas, São José de Campestre, Serrinha, Sítio Novo, Boa Saúde, Serra Caiada, Lagoa de Velhos, Barcelona, Bom Jesus, Lagoa Salgada, Lagoa de Pedras, Tangará, Santa Cruz, Monte das Gameleiras, Serra de São Bento, Passa e Fica, Lagoa D`anta, Monte Alegre, Ielmo Marinho, Santa Maria, Senador Eloi de Souza e Campo Redondo.

Professores da rede municipal de Natal decidem sobre greve nesta segunda-feira (6)

Os educadores da rede municipal de Natal decidem hoje (6) se vão iniciar greve por tempo indeterminado. O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte (Sinte-RN) vai se reunir em assembleia deliberativa. Até lá, os professores tentam retomar canal de diálogo para renegociações com a Prefeitura. As informações são da Tribuna do Norte.

O Sinte reivindica melhores condições de trabalho, que viabilizem o retorno presencial de 100% das escolas, com infraestrutura adequada e medidas de biossegurança e merenda garantidas. A Prefeitura de Natal publicou um decreto no dia 18 de novembro deste ano liberando a volta integral às escolas de todos os alunos. No entanto, nem todas as unidades educacionais públicas voltaram, porque faltam alguns materiais.

Segundo o Sinte, há escolas que receberam máscaras inadequadas, escolas com obras inacabadas e que não têm continuidade há meses, além de escolas onde a merenda não vem em uma quantidade que supra todos os alunos, pelo fato de a Prefeitura não estar fazendo seu repasse.

A principal reivindicação dos professores diz respeito à atualização salarial referente ao ano de 2020. Segundo a lei municipal n° 6.425, de 2013, anualmente a remuneração dos educadores da rede municipal deve ser atualizada. O cálculo deve ser feito utilizando o mesmo percentual definido nacionalmente. Segundo Bruno Vital, coordenador-geral do Sinte, esse valor ficaria em 12,84%, mas a maior proposta feita pela Prefeitura, desde janeiro de 2020, ficou em 6,42%.

Antes da pandemia, segundo o educador, a proposta teria sido de 6,22% de aumento, valor equivalente a menos da metade do valor adequado, além de haver o retroativo apenas para os funcionários ativos da rede de ensino, sem contemplar os aposentados. A categoria rejeitou, e 2020 passou sem nenhuma outra proposta ser apresentada.

Grande Ponto

Custo de casa de veraneio dobra no RN

Foto: Alex Regis / TN

Os preços de imóveis de aluguel por temporada dispararam no Rio Grande Norte e, em muitos casos, o aumento registrado em relação ao período pré-pandêmico é de 100%. Segundo a Carpediem Homes, administradora de imóveis de temporada do Nordeste com atuação no Estado, os valores para a locação em janeiro de 2022 variam de R$ 15 mil a R$ 100 mil. A empresa estima que haja cerca de 3 mil imóveis-temporada no RN. A maioria está localizada em Natal e Pipa.

Samuel Gondin, sócio da Carpediem Homes, explica que a disparada nos preços se dá em razão da alta procura, decorrente de uma demanda reprimida provocada pela pandemia de covid-19. Segundo ele, outro fator responsável pela escalada de preços é o câmbio, que obrigou as famílias a optarem por destinos nacionais.

“A ocupação deste veraneio é ligeiramente proporcional a anos anteriores e varia de 80% a 90%. A grande mudança está nos preços, que são absurdamente maiores. Quem não viajou está querendo viajar agora. É uma demanda reprimida do Turismo”, afirma.

Tribuna do Norte

Maria Flor Dutra – 2021-12-06 03:31:06

Fizemos levantamentos extremamente importantes para o www.lucasthavares.com.br, ENCONTRAMOS FALHAS GRAVES que estão prejudicando continuamente suas vendas.

Comece 2022 com o pé direito, acelerando em vendas!

Agende AGORA e veja COMO PODEMOS TRANSFORMAR a Lucasthavares em UMA MÁQUINA DE VENDAS:
https://cetrosites.youcanbook.me/

Home


Whats: (44) 9 9903-3333
Ligue gratuitamente: 0800 121 7777
Maria Flor