O prefeito reeleito de São Tomé, Babá Pereira (Republicanos) – que também é candidato a presidência da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn) -, cobrou respeito do senador Styvenson Valemtin para com os prefeitos do Estado. Babá fez referência a vídeos postados pelo parlamentar onde aparece, seguidamente, criticando a necessidade de debater com os gestores municipais o encaminhamento de emendas para as cidades potiguares.
“Temos o maior respeito pelo senador Styvenson, mas queremos que ele também respeite os prefeitos. O cidadão quando precisa de algo, procura o prefeito do seu município porque é nos municípios onde as pessoas vivem, quem convive com os problemas da cidade junto com os vereadores. Eu estou no meu quarto mandato de prefeito e não cai de paraquedas, foi o povo que me elegeu, assim como aconteceu com os demais gestores do Estado”, disse Babá.
Segundo o prefeito, para uma Prefeitura receber emendas parlamentares é preciso seguir à risca uma série de medidas, apresentar um plano de trabalho junto ao ministério, projetos e estar em dia com suas obrigações. “É preciso seguir a lei, prestar contas dos recursos após ter sido executado o convênio, e ainda tem o portal da transparência acessível a todos os cidadãos, o acompanhamento permanente dos MPs, TCEs, Câmaras de Vereadores e procuradorias”, lembrou.
No último domingo (06), Styvenson protagonizou um bate boca com seus próprios seguidores em uma rede social. O senador queria receber sugestões para o encaminhamento de suas emendas para evitar de discutir o assunto com prefeitos e vereadores, algo que ele tem procurado evitar desde a campanha eleitoral de 2018, quando saiu vencedor das urnas.
Portal Grande Ponto