A Seleção de São Pedro está fazendo história no Super Matutão da Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF). Os são-pedrenses eliminaram na semifinal neste domingo, 01, a Seleção de Macau em pleno Estádio Walter Bichão. O jogo lá foi 1 a 0 para São Pedro. No agregado acabou 8 a 0, já que no 1º jogo, em casa, a Seleção de São Pedro aplicou uma sonora goleada de 7 a 0 (a maior da competição), na última quarta-feira, 27.
O adversário de São Pedro vai ser conhecido hoje (02), e será São Gonçalo do Amarante ou Goianinha, que já fizeram os dois jogos das seminais, no entanto cada um venceu um jogo por 1 a 0, empatando em todos os critérios, restando agora o sorteio, que acontece hoje na sede da FNF.
No caminho até chegar a final, a Seleção de São Pedro eliminou Senador Elói de Souza, Tibal do Sul, Santa Cruz e, por último, Macau.
O treinador da equipe são-pedrense é Rubinho Valério, que é natural daquela cidade e reside em São Paulo do Potengi, onde tem um ponto de venda de Açaí. O prefeito Miguel Cabral deu total apoio ao projeto.
A final será no próximo domingo, dia 8, na Arena das Dunas (estádio de Copa do Mundo) e com transmissão ao vivo da InterTv Cabugi.
Sobre a delação premiada de Antônio Palocci à Polícia Federal, temos a esclarecer o seguinte:
A empresa Camargo Corrêa não fez doação à campanha da então candidata à deputada federal em 2010, Fátima Bezerra, conforme registrado no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE);
No endereço encurtador.com.br/glxE8 consta os registros de todas as pessoas físicas e jurídicas que doaram à campanha da então candidata em 2010, o que comprova que não há qualquer menção à referida empresa;
As contas foram devidamente aprovadas;
Fátima Bezerra e sua coordenação de campanha jamais trataram com a Camargo Corrêa e com Antônio Palocci, sobre a campanha de 2010 ou qualquer outra, e esperam que as informações sejam devidamente apuradas e esclarecidas.
O ex-ministro Antonio Palocci implicou a deputada federal e presidente do PT, Gleisi Hoffmann (PT-PR) e a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), em sua delação premiada.
Segundo Palocci, as duas aparecem entre os políticos da sigla que se beneficiaram de parte dos R$ 50 milhões de doações realizadas pela empreiteira Camargo Corrêa em campanhas de 2010. O dinheiro era uma contra partida, segundo o ex-ministro, pela atuação da sigla para enterrar as investigações da Castelo de Areia, que mirava a construtora.
As informações estão em um relatório da Operação Appius, que apura o caso. Segundo o documento, Gleisi e Fátima tinham “plena consciência da origem ilícita das doações realizadas pela Camargo Corrêa”.
Em suas duas fases deflagradas em novembro, a Appius mirou o ex-presidente do Superior Tribunal de Justiça, Cesar Asfor Rocha. Em seu acordo, Palocci do que o ex-ministro também teria recebido dinheiro para suspender investigações da Castelo de Areia. Asfor Rocha nega as acusações.
Gleisi Hoffamann disse, por meio de sua assessoria, que “nada que Antonio Palocci diga sobre o PT e seus dirigentes têm qualquer resquício de credibilidade desde que ele negociou com a Polícia Federal, no âmbito da Lava Jato, um pacote de mentiras para escapar da cadeia e usufruir de dezenas de milhões em valores que haviam sido bloqueados”.
A assessoria de imprensa da governadora Fátima Bezerra afirmou que em 2010 não recebeu doações diretamente da Camargo Corrêa, e só via diretório nacional do PT. Ela negou ter conhecimento de qualquer origem ilícita do dinheiro envolvendo a Castelo de Areia.
O ex-ministro Antonio Palocci citou a presidente nacional do PT, Gleise Hoffmann e a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, na delação premiada quer fechou com a Polícia Federal.
No documento, a que Crusoé teve sucesso, a PF diz que Palocci admite ter sido o responsável pela distribuição de valores ilícitos pagos pela Camargo Corrêa ao PT, por meio de doações oficiais nas eleições de 2010.
Esses recursos, segundo o ex-ministro, teriam sido direcionados a diversos candidatos do partido. Entre eles, Gleise e Fátima, que se elegeram senadora e deputada federal, respectivamente, naquele ano.
Na delação, Palocci afirma que Gleise, atualmente deputada federal, e Fátima, que se elegeu governadora em 2018, “tinham plena ciência da origem ilícita das doações realizadas pela Camargo Corrêa.”
Procuradas pela Crusoé na manhã desta segunda-feira(02), por meio de suas assessorias de imprensa, ambas ainda não responderam.
Na delação, Palocci chegou a informar que Gleise também recebeu doações extraoficiais pagas pela OAS. Segundo ex-ministro, a petista teria recebido R$ 800 mil reais da empreiteira.
O município de Lagoa de Velhos comemora a abertura aos festejos da Padroeira da cidade, Nossa Senhora da Conceição. Com o tema: ” Queremos servir do jeito de Maria” a festa deu-se início na noite deste domingo, 01 de dezembro, e vai até o dia 08/12 com uma extensão programação religiosa.
A abertura deu-se com uma procissão com a imagem de Nossa Senhora da Conceição, percorrendo algumas ruas da cidade e logo em seguida houve missa presidida pelo Pároco Padre Ramos. Homenageados de ontem foram os casais do ECC, seguidores, Comerciantes, IFRN e Comunidades de Bom Descanso, Arapuá e Jucuri.
Hoje, 02 de dezembro, logo mais às 12h teremos o Ofício a Nossa Senhora.
PROGRAMAÇÃO:
12h – Ofício a Nossa Senhora 19h – Missa da 1° Eucaristia Celebrante: Pe. Ramos Noiteiros: Catequistas, Dizimistas, Conselho Tutelar e Comunidades de Ligação, Umari e Malhada Redonda.
Ceará-Mirim, na região Metropolitana de Natal, elegeu neste domingo, 1º, o mais novo prefeito do município. Júlio Cesar Soares Câmara (PSD), venceu o pleito com 65,04% dos votos válidos. O vice é João Maria de Paiva Mota (PODE). A chapa obteve 14.272 votos.
Ronaldo Venâncio (PV) recebeu 14.219 votos, os quais não foram contabilizados por causa da situação jurídica do candidato. Ronaldo teve a candidatura impugnada no dia 19 de novembro porque o Tribunal de Contas do Estado (TCE) havia reprovado as contas do prefeito interino na época em que ele era presidente da Câmara Municipal de Ceará-Mirim.
Ele assumiu a prefeitura do município em setembro deste ano, após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassar o mandato do então prefeito Marconi Barreto (PHS) por abuso de poder econômico.
No pleito de hoje, 40.157 eleitores foram aos locais de votação, contabilizando 77,47% de comparecimento às urnas. As abstenções somaram 22,53% (11.680). Os votos nulos e brancos correspondem a 6,92% (2.777) e 3,03% (1.218 ), respectivamente.
Que tal divulgar seu negócio em grupos de WhatsApp, veja como é fácil localizar milhares de grupos públicos e contatos de WhatsApp Ativos da sua cidade e região, com este software: