JSPDT/RN emplaca diretoria na UNE

O 57º Congresso da União Nacional dos Estudantes (Conune) realizado no mês de julho terminou com a vitória chapa 6 ‘Tsunami da Educação”. A JSPDT/RN compôs a chapa e indicou o potiguar Raphael Targino(presidente do Dce da Unp ) ao cargo de diretor de desporto universitário da direção nacional da UNE. Vale ressaltar que a juventude não tinha um representante desde 2006, tendo sido o último diretor o vereador Kleber fernandes .

De acordo com o potiguar Marcos Segundo, vice presidente nacional da JS, a JS/PDT volta à UNE para somar nas lutas contra os ataques que foram feitos à educação. Para ele, trabalhistas tiveram um papel fundamental na fundação da entidade e ao longo de sua caminhada na defesa das bandeiras do Movimento Estudantil.

“O congresso marca não só a volta da JS para a diretoria da UNE, marca a volta dos Trabalhistas para a maior entidade estudantil da América latina. Fundada sob a proteção de Vargas; que lutou ao lado de Brizola e Jango; A maior delegação do século. O fio da história e o projeto nacional de desenvolvimento vão disputar o dia a dia da entidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.