julho 2019

William – 2019-07-31 19:58:18

Bom dia, tudo bem?

Estava vendo seu site www.lucasthavares.com.br e percebi que ele pode te ajudar a vender mais com um Apresentador Virtual.

É uma pessoa em 3D que fala seu texto.

20 modelos diferentes para você escolher.

Nós criamos e instalamos em seu site.

Ele pode falar seu texto por até 2 minutos, veja os exemplos em nosso site:

Apresentador Virtual Para Sites

Copie o endereço do site acima, cole na barra de endereços do seu navegador e aperte Enter.

Nosso Whatsapp para dúvidas (11) 9 5876 4459.

Se não quiser receber mais este tipo de divulgação, por favor, responda este email com o endereço do seu site para removermos da nossa lista. Só queremos ajudar.

Abraço.

William Marques
Eleva Brasil Solulções em Internet.

JSPDT/RN emplaca diretoria na UNE

O 57º Congresso da União Nacional dos Estudantes (Conune) realizado no mês de julho terminou com a vitória chapa 6 ‘Tsunami da Educação”. A JSPDT/RN compôs a chapa e indicou o potiguar Raphael Targino(presidente do Dce da Unp ) ao cargo de diretor de desporto universitário da direção nacional da UNE. Vale ressaltar que a juventude não tinha um representante desde 2006, tendo sido o último diretor o vereador Kleber fernandes .

De acordo com o potiguar Marcos Segundo, vice presidente nacional da JS, a JS/PDT volta à UNE para somar nas lutas contra os ataques que foram feitos à educação. Para ele, trabalhistas tiveram um papel fundamental na fundação da entidade e ao longo de sua caminhada na defesa das bandeiras do Movimento Estudantil.

“O congresso marca não só a volta da JS para a diretoria da UNE, marca a volta dos Trabalhistas para a maior entidade estudantil da América latina. Fundada sob a proteção de Vargas; que lutou ao lado de Brizola e Jango; A maior delegação do século. O fio da história e o projeto nacional de desenvolvimento vão disputar o dia a dia da entidade.

Artigo Ney Lopes: “Consequências para o Brasil da saída da Inglaterra do bloco europeu”

Ney Lopes – jornalista, ex-deputado federal e advogado – [email protected]

Diariamente, as “telinhas” das TVs falam do “Brexit”, que significa em inglês “British exit” (saída britânica).

Trata-se de referencia às idas e vindas do Reino Unido (Inglaterra), querendo deixar a União Europeia. Em 2016 houve plebiscito, no qual 51.9% dos britânicos votaram a favor da saída, ainda não consumada pela falta de acordo.

Em 1973, o Reino Unido se integrou à União Europeia (UE), bloco econômico e político criado há 62 anos (1957), através da Comunidade Europeia do Carvão e do Aço.

Atualmente é formado por 28 países, dos quais 19 usam o “euro” como moeda oficial (o Reino Unido é uma das exceções).

Observa-se que os europeus sempre tiveram nos britânicos uma importante força econômica, o que criou laços de dependência mútua no fluxo de importações e exportações.

Cerca de 44% das exportações britânicas destinam-se à União Europeia, gerando 3,3 milhões de empregos no Reino Unido. O prazo previsto para desatar o “nó” da saída inglesa do bloco seriam dois anos, que terminou em 29 de março. Com a prorrogação dada, se vencerá em 31 de outubro.

O que irá acontecer?

Na última semana, o surgimento de inesperado “gargalo” político dificultará a solução do impasse. Numa eleição interna do Partido Conservador, ganhou Boris Johnson, o histriônico ex-prefeito de Londres, tornando-se o Primeiro Ministro da Grã Bretanha. Trata-se de figura esquisita, pró “Brexit”, com história de vida tumultuada, discursos xenófobos e comportamento “bufão”, como qualifica a mídia britânica.

Com cabelos louros esvoaçantes, olhos inquietos e um andar que oscila entre o trote e o galope, ele prega o “apocalipse”, ao afirmar que sairá da União Europeia com acordo, ou sem acordo.

Johnson enfrenta resistências dentro do próprio partido. As suas contradições revelaram-se em vários momentos. Em 2018, ele afirmava que a permanência no mercado único seria uma “loucura”. Em 2012 e 2016 era a favor.

Johnson aglutina a classe média britânica, que se sente marginalizada dos benefícios da globalização e não avalia o risco de um “salto no escuro”. Além disso discrimina os imigrantes, com a proposta de expulsão e fechamento das fronteiras.

Como Trump nos Estados Unidos, ele prega o “individualismo”, que na expressão do liberal Aléxis de Tocqueville conduz ao “egoísmo”, considerado um vicio, que denota falta de virtude pública ou cívica.

São preocupantes as análises, acerca das consequências da possível saída do Reino Unido do bloco europeu. O FMI (Fundo Monetário Internacional), a OCDE e outras organizações afirmam que o crescimento econômico seria prejudicado, o desemprego aumentaria, o valor da libra cairia e as empresas britânicas ficariam numa espécie de terra de ninguém fora do bloco.

O próprio “Bank of England” admitiu a hipótese de recessão, que levaria o governo a aumentar o imposto de renda e cortar os gastos no serviço público de saúde, na educação e na defesa.

Quando presidi o Parlamento Latino Americano vivi experiência de convivência próxima com o Parlamento Europeu. Participei de análises e debates frequentes acerca de temas como importância geopolítica da União Europeia/América Latina e regras do processo legislativo usado para aprovação das chamadas “leis comunitárias” (conjunto de normas jurídicas que regulam e disciplinam a organização e o funcionamento da União Europeia).

O PARLATINO mantém vínculo permanente com o Parlamento Europeu.

Naquela época acompanhei a evolução dos pré entendimentos, visando a adesão do Mercosul à UE, o que acaba de acontecer. Nesse particular, cabe analisar as possíveis consequências da aprovação do “Brexit”, em relação ao Brasil.

Vários fatores terão que ser ponderados.

Os europeus adotam políticas agrícolas ultra protecionistas. De saída indaga-se: como se comportaria o Reino Unido, em busca de acordos bilaterais? Por outro lado, o acordo Mercosul-União Europeia isolaria o comércio do Brasil com os britânicos, justamente quando em 2018 as nossas exportações aumentaram para Inglaterra, Irlanda do Norte, Escócia e País de Gales.

O “Brexit” significaria cenário incerto, o que não favorece aos interesses do nosso país. No mínimo, a principal consequência seria a inibição dos agentes econômicos.

Ao Brasil restaria como alternativa “esperar para ver como é que fica”!

Isadora Herman – 2019-07-31 04:41:16

CPRE presta esclarecimentos a população de São Paulo do Potengi em Audiência Pública

O Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) esteve em São Paulo do Potengi nesta terça-feira, 30, participando de uma Audiência Pública convocada pela Câmara Municipal. Um bom número de pessoas esteve no plenário José Ribeiro de Lima, na Câmara Municipal, local da Audiência.

Quem falou pelo CPRE foi seu Comandante, o Coronel Silva Junior. Todos os vereadores e o prefeito Naldinho participaram da reunião.

O Coronel foi enfático em explicar que as operações acontecem em todos os municípios do Rio Grande do Norte e não tem ligação com qualquer partido ou político. Enfatizou também ao dizer que a maior preocupação do CPRE é com a vida das pessoas.

O Coronel Silva Júnior sugeriu que fossem instalados dois projetos na cidade, o primeiro chamado de Motociclista Responsável, e o segundo que é um trabalho educativo nas escolas do município. Ele disse que o CPRE está disposto a ajudar na conscientização da população em utilizar o trânsito de forma legal, dentro da lei.

Ficou decidido que haverá uma outra Audiência Pública mais ampla, talvez realizada no Ginásio, com a presença de mais gente, até mesmo de outras cidades da região.

SPP NEWS

Após decisão do TRE, em nota de esclarecimento, Sandro Pimentel informa que vai recorrer

Nota de esclarecimento ao povo do Rio Grande do Norte

Desde o primeiro momento em que fui, de maneira injusta, impedido de ser diplomado, estamos em uma batalha judicial para garantir a legitimidade da escolha feita por mais de 19 mil potiguares. Temos total convicção da falta de elementos que justifiquem esta condenação, ao mesmo tempo que respeitamos o processo legal. Inclusive abrimos o sigilo bancário de assessores e o meu próprio, deixando a disposição todos os dados que provam que não há ilegalidade nos recursos utilizados durante a campanha.

Usando das nossas prerrogativas legais, iremos recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral. Não apenas eu, mas todos que fazem parte de nossa construção popular temos convicção de que a licitude de nossa campanha será provada na instância superior. Seguiremos construindo o nosso mandato enquanto o TSE analisa o recurso.

Confiamos que a justiça desse país não irá calar o desejo do povo de ter um mandato popular na Assembleia Legislativa do RN.

Sandro Pimentel
Deputado Estadual eleito com 19158 votos

URGENTE: Mandato de Sandro Pimentel é cassado no TRE

Por maioria dos votos, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) julgou procedente a representação formulada pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) que pedia a cassação do diploma do Deputado Estadual Sandro Pimentel, eleito no pleito de 2018 pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), em virtude da captação ilícita de recursos financeiros.

O processo retornou à pauta na sessão plenária desta terça-feira (30) após o Presidente do TRE-RN, Desembargador Glauber Rêgo, pedir vista na votação do dia 16 de julho, para melhor análise dos autos. Em conclusão, o voto-vista do Desembargador seguiu parcialmente o entendimento do relator – na época, o juiz Francisco Glauber Pessoa Alves, sendo acompanhado por maioria da Corte Eleitoral, e ficando vencidos o Desembargador Cornélio Alves e o juiz Wlademir Capistrano, que votaram pela improcedência da representação.

A irregularidade identificada caracteriza-se pela realização de sete depósitos bancários entre os dias 10 de setembro e 01 de outubro de 2018 sem que fosse comprovada a origem dos recursos na campanha. Como demonstrou a análise, o valores irregulares representaram 78,22% dos valores totais arrecadados por Sandro Pimentel na campanha eleitoral. Esse fato, de acordo com a legislação, desfavorece a igualdade, transparência e lisura da disputa eleitoral.

Com a decisão proferida pelo TRE-RN, os votos recebidos pelo Deputado Estadual nas Eleições de 2018 serão encaminhados para a legenda, de modo que o suplente, após ultrapassado o prazo do recurso, venha a assumir o cargo. A defesa do Deputado ainda tem a possibilidade de recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE); se assim for feito, a decisão definitiva será proferida posteriormente.

Fátima Bezerra: “Nordeste unido para Brasil retomar curso do desenvolvimento”

Fotos: Vinícios Borba

Em mais uma ação para atrair investimentos para a região, os governadores do Nordeste cumpriram agenda nesta segunda-feira (29) em Brasília com representantes da França e da Rússia. Na reunião com o embaixador francês Michel Miraillet, que estava acompanhado do ministro dos negócios Jean-Yves Le Drian, os governadores trataram de projetos nas áreas de produção de energias renováveis, agricultura familiar e desenvolvimento sustentável. A reunião contou ainda com a presença de representantes da Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD).

“A reunião foi muito positiva com a embaixada francesa. O nosso objetivo é buscar parcerias em prol do desenvolvimento dos estados da região Nordeste em diversos setores. Uma das pautas amplamente discutida foi o desenvolvimento sustentável, com a preservação dos recursos hídricos e tratamento dos resíduos sólidos. Também tratamos de agricultura familiar”, disse a governadora Fátima Bezerra, que enalteceu o trabalho conjunto dos governadores. “É o Nordeste unido para fazer o Brasil retomar um curso do desenvolvimento”, disse. De acordo com o governador da Bahia, Rui Costa, a França deve ser a porta de entrada da missão internacional do Consórcio do Nordeste na Europa.

Segundo Fátima, ficou agendada a ida à França de uma missão, liderada pelos governadores do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste, na primeira quinzena de novembro deste ano. Até lá seguem as conversas sobre as perspectivas de investimentos no Nordeste, com a criação de parcerias público-privadas e apresentação das políticas regionais em prol do desenvolvimento sustentável dos territórios.

Antes da audiência com os franceses, os governadores estiveram com o embaixador russo Serguey Pogosovich Akopov, com quem discutiram as possibilidades de comércio Brasil-Rússia. Na ocasião, Fátima destacou a recente presença do representante de São Petersburgo em visita oficial ao Rio Grande do Norte, na qual dialogaram sobre investimentos empresariais no Estado.

Além disso, ela convidou o embaixador e sua comitiva oficial a visitarem os Estados do NE para conhecer as potencialidades regionais, principalmente às do RN. Uma nova reunião entre o Fórum dos Governadores do Nordeste e a Câmara Brasil/Rússia, sediada no Rio de Janeiro, foi acertada com o objetivo de organizar uma visita à Rússia no primeiro semestre de 2020.

Grande Ponto

Liz Macedo – 2019-07-29 23:55:26