Orador desta quinta-feira (25) na Câmara Municipal de Natal, o vereador Dickson Júnior ocupou grande parte do seu tempo para se despedir da presidência do partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) de Natal, cargo que vem ocupando há dois mandatos, e que, regimentalmente, não pode mais ser reeleito, devendo se desligar até o final deste mês de abril.
Fazendo balanço dos quatro anos em que esteve à frente do diretório municipal tucano, com agradecimento especial ao ex-presidente estadual tucano, Rogério Marinho, Dickson apresentou as ações que empreendeu para fortalecer a legenda. Ele destacou como grande orgulho de sua gestão o I Encontro Estadual dos Vereadores do PSDB, que reuniu mais de 100 parlamentares municipais em maio do ano passado, com presença de deputados e prefeitos. “Fomos o primeiro partido do Rio Grande do Norte a fazer isso e foi muito importante, pois fizemos um intercâmbio de ideias, discutimos as eleições estaduais e reforçamos que somos um partido democrático, que dá espaço a todos os filiados”.
Dickson destaca musculatura do partido para exercer sempre papel protagonista nas eleições. “Estou me de despedindo dessa missão com a sensação de dever cumprido. Assumi o partido aos 34 anos de idade, mas com grande responsabilidade, num período pré-eleitoral (2016), e defendi que tivéssemos uma candidatura própria à prefeitura e uma boa nominata para a Câmara. Penso assim: que o PSDB, pela suas história e conquistas, esteja sempre à frente”, ressaltou.
SUCESSÃO
Sobre a sucessão, comentou: “Tudo indica que o próximo presidente do nosso diretório municipal deverá ser o presidente da Câmara Municipal de Natal, o vereador Paulinho Freire, que está tendo conversas com a executiva estadual e deve topar mais essa missão e levar o PSDB para as eleições 2020 com a meta de aumentar a bancada na Câmara e contribuir em qualquer chapa majoritária, com um nome para prefeito ou vice, porque temos bons quadros e mais que isso: temos excelentes projetos”.
Dickson defende composição do PSDB com Álvaro Dias
O líder municipal do PSDB sinalizou, contudo, sua preferência por uma composição com o prefeito Álvaro Dias, que deverá disputar a reeleição. “Tenho elogiado o prefeito e não escondo isso. A cidade está melhor, com uma administração mais dinâmica, mesmo com a situação caótica das finanças de Natal. Acho que até a oposição, às vezes, reconhece a outra dimensão depois que Álvaro assumiu. Agora, temos uma prefeitura mais acessível e que dialoga com a Câmara”, elogiou.
Para ele, o PSDB poderia participar de uma chapa com o atual chefe do executivo, porque tem demonstrado coragem e dinamismo. “Álvaro está trazendo para ele uma responsabilidade que é do Governo do Estado, que é a Segurança Pública, e que, temos que ressaltar: nenhum prefeito fez antes. Está aparelhando a Guarda Municipal e torço muita para que essa decisão administrativa dê resultados efetivos para a redução da violência e melhoria de vida na nossa cidade”.
Grande Ponto