Beto Rosado avaliza admissibilidade de reforma da Previdência

Único potiguar como membro titular da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, o deputado federal Beto Rosado (PP) foi um dos 48 votos favoráveis à admissibilidade da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 6/19), que trata da reforma da Previdência.

O placar geral, pelo parecer do relator, deputado Marcelo Freitas (PSL-MG), foi de 48 votos favoráveis e 18 contra. A sessão na CCJ durou cerca de oito horas e foi encerrada na madrugada desta quarta-feira (24).

“Eu sou contra diversos pontos que estão na reforma e continuarei sendo. Muito provavelmente, eu vou votar contrário [à Reforma] no plenário, a não ser que tenhamos uma reforma mais justa. O que votei na CCJ foi pela constitucionalidade. Uma coisa é analisar o mérito constitucional, outra é o impacto dela na vida do cidadão”, justifica Beto.

Com aprovação na CCJ, o texto segue agora para uma comissão especial, depois irá para votação no plenário da Câmara, onde precisa de 308 votos, em dois turnos, para poder seguir ao Senado Federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.