abril 2019

Enquete mostra rejeição dos vereadores; Neilson e Marli aparece logo em seguida

O nosso Blog estimulou seus seguidores, através das redes sociais a responderem a seguinte pergunta, sem qualquer efeito estatístico, “Se as eleições fossem hoje você votaria em quem dos 11 vereadores?”.

O resultado foi a seguinte:

Nenhum – 150 votos (23%)
Neilson Azevedo – 75 votos (11%)
Marli Dias – 74 votos (11%)
Allyson Lindalrio – 74 votos (11%)
Assis Araújo – 62 votos (9%)
João Cabral – 55 votos (8%)
Kekeu – 52 votos (8%)
Erinho – 40 votos (6%)
Getúlio – 27 votos (4%)
Telma de Farias – 26 votos (4%)
Jales Azevedo – 20 votos (3%)

Totalizando 667 pessoas que votaram na enquete.

Do Blog: A enquete mostra a rejeição que os vereadores tem no Legislativo Potengiense.

Rogério Marinho pede que oposição apresente proposta para a Previdência

Foto: José Cruz/Agência Brasil

O secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, disse nesta terça-feira (30 de abril) que está ansioso para ouvir alternativas à proposta apresentada pelo governo federal para a nova Previdência Social. Ele propôs que os debates sobre o tema sejam feitos de forma técnica.

“Espero que a política, por mais importante que seja, e as paixões sejam sobrepostas pelo debate técnico. Os opositores já foram governo e sabem da necessidade de reestruturação [da Previdência Social]. Chegou a hora de a oposição mostrar qual é o seu projeto”, disse o secretário após participar do seminário Desafios para a Previdência e a Proteção Social no Brasil – evento promovido pelo Instituto Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). “Estamos sôfregos e ansiosos para escutar qual é a alternativa a ser apresentada por aqueles que se colocam contra”, acrescentou.

O secretário reiterou sua posição a favor da integralidade do projeto, que prevê uma economia de R$ 1,236 trilhão ao longo de 10 anos.

Marinho elogiou a forma como a questão tem sido tratada por parte do Parlamento. “Tenho sentido um clima muito propositivo no Congresso Nacional, ao contrário do que ocorria em outras épocas”.

Segundo ele, o projeto apresentado combate fraudes e cobra de quem deve à Previdência, além de estar focado em uma lei de responsabilidade voltada aos municípios. “Temos a responsabilidade de enfrentar esse problema e de não varrê-lo para debaixo do tapete. Quem tem mais paga mais. Quem tem menos paga menos. Mas todos pagam”, destacou.

De acordo com o pesquisador da Universidade Cândido Mendes Paulo Tafner, que já foi pesquisador do Ipea, em 1980 havia no mercado de trabalho 9,2 trabalhadores ativos para cada inativo. “Em 2020 serão 4,7 ativos para cada inativo; e em 2060 será 1,6 ativo para cada inativo. Isso coloca muita pressão sobre um sistema de sustentabilidade”, disse o economista.

Agência Brasil

Vereador João Cabral recebe homenagem da ALRN pelo dia do trabalhador

 

 

O Dia do Trabalhador, comemorado no dia 1º de Maio, foi marcado na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte por sessão solene proposta pelo deputado Francisco do PT. No evento, que aconteceu na manhã desta terça-feira (30), 16 lideranças sindicais que militam nos movimentos sociais em defesa da classe trabalhadora do RN foram homenageadas. A governadora Fátima Bezerra (PT) esteve presente na solenidade.

“Dia do Trabalhador e não dia do trabalho. Deve-se destacar sempre isso, que essa data é uma homenagem a trabalhadores que lutaram por direitos, em especial a redução da jornada de trabalho”, disse Francisco do PT em seu discurso. Ele ainda lembrou a origem da data e ressaltou a importância de “reforçar a luta e a memória da classe trabalhadora, diante das várias iniciativas governamentais que buscam retirar direitos, como a Reforma Trabalhista e agora a Reforma da Previdência”.

Na sessão solene, foram homenageados Antônio Júnior da Silva, Dário Barbosa de Melo, Eliane Bandeira e Silva, Eliziel Barbosa da Silva, Fernando Lucena, Francisco Batista Júnior, Francisco Wellington Duarte, Horácio de Paiva Oliveira, João Cabral de Lira, José Rodrigues Sobrinho, Manoel Cândido da Costa, Maria de Fátima Oliveira Cardoso, Melquesedeque Moreira, Santino Arruda Silva, Soraya Godeiro Massud e Vilma Aparecida de Araújo (in memoriam), todos tiveram sua trajetória marcada pela luta dos direitos dos trabalhadores.

Em nome dos homenageados, a presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT-RN), Eliane Bandeira agradeceu aos familiares e lembrou, em especial, a luta das mulheres. “Ser líder sindical num momento como esse onde vemos os ataques à classe trabalhadora é uma luta muito grande. Esse conjunto de dirigentes que estão sendo homenageados hoje precisa estar unido e forte, porque temos que barrar a Reforma da Previdência e dos retrocessos que o Governo vem propondo, inclusive na educação. Esse é o nosso papel”, convocou.

Também estiveram presentes na solenidade a senadora Zenaide Maia (PHS), a vereadora de Natal Divaneide Basílio (PT) e os deputados Raimundo Fernandes (PSDB), Hermano Morais (MDB), Isolda Dantas (PT), George Soares (PR), Ubaldo Fernandes (PTC), Kleber Rodrigues (Avante) e Sandro Pimentel (PSOL). O deputado federal por São Paulo Vicente Paula da Silva, o potiguar Vicentinho, gravou um vídeo enaltecendo a homenagem.

Segunda e terça registraram mais chuvas no RN, em especial, no interior; veja boletim pluviométrico

Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte(Emparn) registrou mais pancadas de chuvas no estado, com maior volume no interior. Destaques para as regiões Oeste e Central. Veja abaixo.

OESTE POTIGUAR

Riacho De Santana(Emater) 56,0
Rafael Fernandes(Emater) 53,1
Dr. Severiano(Emater) 48,0
José Da Penha(Emater) 38,3
Coronel João Pessoa(Emater) 35,9
Encanto(Prefeitura) 35,0
Luis Gomes(Delegacia) 32,0
São Francisco Do Oeste(Prefeitura) 27,2
Tenente Ananias(Emater-st Mororo) 25,0
Major Sales(Prefeitura) 22,0
João Dias(Emater) 18,0
São Rafael(Particular Ii) 16,9
Paraná(Emater) 16,0
São Rafael(Emater) 16,0
Venha Ver(Emater) 10,0
Apodi(Prefeitura) 6,6
Jucurutu(Emater-pedra do Navio) 6,0
Campo Grande(Particular 2) 5,5
Itajá(Emater) 4,0
Assú(Particular) 3,6
Campo Grande(Particular) 3,5
Areia Branca(Emater) 3,0
Francisco Dantas(Emater) 3,0
Olho D´água Dos Borges(Particular) 1,6
Janduís(Emater) 1,4
Riacho Da Cruz(Emater) 1,0
Ipanguaçu(Base Fisica Da Emparn) 0,9
Assú(Emater/st. Casa Forte) 0,3

CENTRAL POTIGUAR

Santana Do Serido(Emater) 35,5
Acari(Particular) 32,7
Equador(Particular) 30,9
Carnaúba Dos Dantas(Emater) 25,9
Timbaúba Dos Batistas(Prefeitura-fz. Timbauba) 18,0
Parelhas(Emater) 14,2
Florânia(Sitio Jucuri) 12,8
São João Do Sabugi(Emater) 10,0
São José Do Serido(Fz Caatinga Grande) 8,6
Cruzeta(Base Fisica Da Emparn) 8,1
Ouro Branco(Sindicato Trab.rurais) 8,0
Santana Do Matos(Emater) 8,0
São José Do Seridó(Associacao Usuarios Agua) 5,0
Caicó(Acude Itans) 1,2

AGRESTE POTIGUAR

Bom Jesus(Particular) 11,4
João Câmara(Centro Saude) 5,7
Boa Saúde(Emater) 4,5
Parazinho(Emater – Ex-particular) 3,7
Tangara(Emater) 3,3
Sitio Novo(Prefeitura) 1,5
Monte Alegre(Emater) 1,0

LESTE POTIGUAR

Natal 23,7
Parnamirim(Base Fisica Da Emparn) 22,3
Ceara Mirim 9,0
São Gonçalo Do Amarante(Base Fisica Da Emparn) 6,7
Ceara Mirim(Prefeitura) 5,0
Maxaranguape(Particular) 4,5
Baia Formosa(Destilaria Vale Verde) 4,4
Extremoz(Emater) 3,0

Cavalgada do Trabalhador será nesta quarta (01) em São Paulo do Potengi

FCDL: “Governo do RN tem que criar ambiente favorável ao empreendedorismo”

FCDL:

Durante audiência pública realizada na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte nesta segunda-feira (29), quando esteve em debate os programas de incentivos fiscais do estado, representantes do setor produtivo local defenderam a importância destes projetos para fomentar uma maior geração de emprego e renda.

O superintendente do SEBRAE, Zeca Melo, destacou a importância do incentivo governamental para o desenvolvimento. De acordo com o superintendente, a única alternativa para gerar desenvolvimento é oferecer apoio tanto as empresas que podem vir como as que já estão aqui.

No mesmo sentido foi o discurso do presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado, Afrânio Miranda. “O governo tem que criar um ambiente favorável para o empreendedorismo. Assim como o governo faz campanha para que o consumidor exija a nota fiscal, é preciso criar uma campanha para que as compras sejam feitas aqui, gerando imposto aqui e não em outros estados”, disse Afrânio Miranda.

Encontro de Empreendedores será realizado em São Paulo do Potengi nesta terça (30)

Com o objetivo de defender os interesses da classe Lojista em geral e dos seus associados em particular, colaborar com o poder público constituído, nos atos pertinentes ao livre exercício das atividades comerciais, em todas as suas modalidades e promover o aprimoramento e o desenvolvimento das técnicas empresariais, nesta terça-feira, 30, na Câmara Municipal de São Paulo do Potengi a partir das 19h será realizado o “Encontro de Empreendedores”.

Onde na ocasião, será apresentado e lançado o projeto CDL- Câmara de Dirigentes e Lojistas em nossa cidade e região. O encontro contará com a presença do Presidente da FCDL-RN, Afrânio Miranda e o presidente da CDL João Câmara, Bruno Rafael que tratará sobre a importância da CDL para o segmento empresarial.

“A classe política tem uma responsabilidade muito grande com a economia do nosso Brasil”, diz Fábio Faria em almoço com investidores

O deputado Fábio Faria (PSD/RN) reforçou hoje, 29 de abril, em um almoço promovido pela GuideInvestimentos no Rio de Janeiro que o mercado financeiro acompanhe de perto o cenário político brasileiro e que o diálogo é extremamente importante. No encontro que teve como tema “as perspectivas políticas e crescimento econômico para os próximos anos”, Fábio afirmou que semanalmente vem participando de encontros como este.

“Eu tenho conversado com investidores e analistas do mercado financeiro que buscam opiniões e minha posição quanto a temas pertinentes da política como, pontos da reforma da Previdência e seu andamento, a pauta econômica da Câmara dos Deputados e a preocupação com os possíveis cenários do Brasil. A classe política tem uma responsabilidade muito grande com a economia do nosso Brasil ”, salientou.

undefined – 2019-04-30 04:57:30

Oi, tudo bem?

Eu gostaria de te apresentar um método de divulgação que vai definitivamente te ajudar a aumentar as vendas do seu produto ou serviço!

Não vou tomar seu tempo, e sim te mostrar uma solução para seu negócio.

Nosso Kit de Divulgação em Massa, vai te ensinar como você pode atrair novos clientes e vender muito através do WhatsApp, isso mesmo. Você vai transformar seu computador em uma máquina de vendas, e isso não é um exagero.

Saiba mais em: https://produtosdigitais.site/whatsapp

Nosso sistema é composto por 4 ferramentas poderosas e com aplicação imediata que qualquer pessoa pode usar facilmente, seja você um iniciante ou um expert na internet….e mais, a Licença é VITALÍCIA e SEM MENSALIDADE!

VISITE NOSSO SITE: https://produtosdigitais.site/whatsapp

Grande Abraço

Otavio de Oliveira

————

Não tenho interesse em conhecer seu método:
http://www.sairdalista.site?u=http://www.lucasthavares.com.br&c=3c470584a5daF0E1D518

João Maia é o 6º deputado federal do RN a debater a reforma da previdência com policiais

Presidente estadual do PR no Rio Grande do Norte, o deputado federal João Maia foi o sexto parlamentar da bancada federal potiguar a fechar compromisso com as categorias que representam a segurança pública do estado quanto à Reforma da Previdência.

Na sexta-feira, João Maia recebeu os presidentes do Sindicato dos Servidores do Departamento de Polícia Federal do RN (SINPEF-RN) e representantes da União dos Policiais do Brasil (UPB) para tratar sobre a reforma, além de discutir pontos importantes sobre a segurança pública no estado.

Desde fevereiro, os policiais vêm debatendo a questão da reforma previdenciária juntamente com os deputados federais do RN. Encontros já foram realizados com Rafael Motta (PSB), Walter Alves (MDB), Benes Leocádio (PRB), Beto Rosado (PP) e Natália Bonavides (PT), que também prometeram apoiar os policias.

Segundo José Antônio Aquino, presidente do Sinpef-RN, todas as categorias que compõem a segurança pública potiguar estão preocupados com a capitalização individual por contribuinte, a desconstitucionalização da legislação previdenciária, além de outros pontos específicos, como casos de policiais que não estão sendo contemplados com horas extras, adicional noturno ou insalubridade, mas que estão expostos permanentemente a riscos cotidianos.