“Tive saudades e voltei ao RN”, disse José Rodrigues criador da Raça Santa Inês Chitado

Vindo diretamente de Aquidabã, Sergipe, percorrendo 726 Km até São Paulo do Potengi, seu José Rodrigues criador da Raça Santa Inês Chitado veio ao município pela 1° vez participar da 21° Exposição Agropecuária do Potengi. Ao Blog, seu José nos falou: “Gosto muito do semiárido Nordestino. Um amigo que me convidou pra vim, eu que estava com saudades do RN e vim pra São Paulo do Potengi”.

 A Expo Potengi acontece de 17 a 22 de Abril, com a abertura oficial nesta quinta-feira, 19, a partir das 20h. Dentro do evento, acontece três grandes competições: VI Nacional de Cabras Leiteiras, II Nacional da Raça Somalis, e a II Copa Boer. Também haverá diversos outros concursos da caprino-ovinocultura. A premiação total é de R$ 50 mil. O vencedor do torneio leiteiro local ganhará R$ 3 mil.

Já o Matheus Almeida de Venturosa, Pernambuco, participa pela 2° vez e percorreu mais de 460 Km pra chegar em São Paulo do Potengi, pra participar e expor seus animais na Exposição Agropecuária. Almeida juntamente com seu Argemiro trouxe seus animais de Raça Dorper e Toggenburg, raça origem da Suíça. “Ano passado foi bom, tanto de vendas como a premiação que tivemos. Tivemos uma boa colocação, saindo como o melhor criador e expositor da Raça Toggenburg”, disse Matheus ao Blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.