Pular para o Conteúdo
Blog Lucas Tavares
  • Home
  • Sobre
  • PrivacidadeExpandir
    • Acessibilidade
    • Termos e Condições
    • Política de Comentários
Interaja: (84) 98169-8686

Blog Lucas Tavares

  • Notícias

    Santa Maria: Nilson Urbano e vereadores decidem apoiar a pré-candidatura de Jácome ao Senado

    PorLucas Tavares Horário 9 de agosto de 2018
    Comentários 0 Comentários

    Ex-prefeito do município de Santa Maria, região agreste potiguar, Nilson Urbano juntamente com os vereadores Júnior Braz, Sérgio Reis, Arthur César, o ex-vereador Max e o assessor José Eider, decidiram na tarde desta quinta-feira, 09, em reunião com Jácome, apoia-lo para o Senado nas eleições de 2018.

    Quem também passa apoia-lo é o prefeito do município de Itajá, Alaor, acompanhado pelo ex-prefeito Gilberto e dos vereadores José Valderi, Francisca de Guegue, Carlos Marcondes, Maxisilvam, José Menino e Canindé Guegue, se reuniram para apresentar e discutir ideias para o desenvolvimento da saúde na cidade.

    Compartilhe nas redes sociais

    • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
    • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
    • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
    • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
    • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Notícias

    IMG-20180809-WA0106

    PorLucas Tavares Horário 9 de agosto de 2018
    Comentários 0 Comentários

    Compartilhe nas redes sociais

    • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
    • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
    • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
    • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
    • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Notícias

    Hermano demonstra preocupação com produção científica no RN

    PorLucas Tavares Horário 9 de agosto de 2018
    Comentários 0 Comentários

    Presidente da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Social da Assembleia Legislativa do RN, o deputado estadual Hermano Morais (MDB) se pronunciou nesta quinta-feira (09) durante sessão ordinária sobre a diminuição no orçamento de 2019 para bolsas de mestrado, doutorado e pós-doutorado no país.

    Ao trazer para o Rio Grande do Norte, a medida anunciada pelo governo federal no último dia 2 tem potencial para atingir 1.609 pesquisadores com bolsas de mestrado e doutorado, vinculados aos programas de pós-graduação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), além de 1.129 beneficiários dos Programas de Bolsas de Iniciação à Docência à Docência (Pibid) e de Residência pedagógica.

    No estado, são 1931 bolsas de mestrado e doutorado, distribuídas entre a UFRN, Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa), Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN). “As bolsas da Capes também contribuem para inserção dos estudantes das licenciaturas, futuros educadores, nas escolas públicas municipais e estaduais”, disse Hermano.

    O Ministro da Educação, Rossieli Soares, reafirmou que as bolsas de estudos de pós-graduação da Capes serão mantidas em 2019. “Espero que a sanção da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), recentemente aprovada no Congresso Nacional, se mantenha, e que o próximo presidente possa ter sensibilidade de valorização da educação do nosso país”, finalizou o deputado.

    Compartilhe nas redes sociais

    • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
    • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
    • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
    • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
    • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Notícias

    Wellinson Ribeiro retira seu nome para disputar o Legislativo Potiguar

    PorLucas Tavares Horário 9 de agosto de 2018
    Comentários 0 Comentários

    Em nota divulgada em seu Instagram, Wellinson Ribeiro que foi candidato a Prefeito nas eleições de 2016 no município de Canguaretama, falou que está deixando o grupo do governador Robinson Faria, por não concordar com decisões contra o município de Canguaretama e também pelas articulações políticas para enfraquecer o seu grupo.

    Veja na íntegra a nota:

    Prezados amigos,

    Lealdade é meu patrimônio. Palavra e respeito fazem da minha vida meu bem maior, lição aprendida com meu pai João Careca, ex-prefeito de Canguaretama por duas oportunidades. Venho aqui comunicar que estou deixando o grupo do governador Robinson Faria, por não concordar com decisões contra o município de Canguaretama, articulações políticas para enfraquecer o nosso grupo, um Governo pelo qual o nosso município tanto cobrou o policiamento para Piquiri, a central do cidadão, melhorias do hospital e outras tantas solicitações. Coloquei meu nome na convenção ser candidato a deputado estadual, e na hora que precisamos nosso grupo foi abandonado.

    Representamos um grupo, a nossa cidade, uma região, e por respeito e consideração ao nosso povo, atendendo pedido de muitos amigos, decidimos não caminhar mais apoiando a candidatura à reeleição do governador Robinson Faria, pela falta de respeito à Canguaretama.

    Sendo assim, retiro minha candidatura a deputado estadual pelo PSD, colocando nas mãos do nosso povo, dos amigos, a nossa próxima decisão.

    Agradeço apoio de todos, dos quase 50 municípios conosco nesta caminhada.

    Abraço do amigo,
    Wellinson Ribeiro

    Compartilhe nas redes sociais

    • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
    • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
    • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
    • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
    • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Notícias

    BBC: Relator do orçamento do Judiciário, Rogério Marinho alerta para efeito cascata após reajuste no STF

    PorLucas Tavares Horário 9 de agosto de 2018
    Comentários 0 Comentários

    Indicado como relator da Lei Orçamentária para 2019 dos poderes, o deputado federal Rogério Marinho (PSDB) voltou a ser destaque na imprensa nacional. O parlamentar demonstrou preocupação com o reajuste salarial aprovado pelos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) para eles próprios, em sessão realizada nesta quarta-feira (08).

    Em entrevista a BBC Brasil, o parlamentar potiguar disse que “haverá efeito cascata no judiciário estadual, em carreiras do Executivo, e tudo isso deverá ser levado em consideração na peça orçamentária”. Ainda de acordo com Rogério, “há de se lembrar de que o país está acumulando déficits e aumentando sua dívida há cinco anos”. Segundo o deputado, “para várias carreiras, o teto salarial virou quase que o piso”.

    Seis dos onze ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiram incluir no Orçamento de 2019 uma autorização para que eles próprios recebam um reajuste salarial de 16,3%, a partir do próximo ano. Se a proposta for aprovada pelo Congresso, o salário dos ministros do STF passará dos atuais R$ 33,7 mil para R$ 39,3 mil. O ministro Ricardo Lewandowski, autor de um dos votos favoráveis à medida, chegou a dizer que o reajuste era “modestíssimo”, informou a BBC.

    Rogério Marinho foi designado para exercer o cargo de relator setorial do orçamento para a Presidência da República, Legislativo, Judiciário, MPU, DPU e Relações Exteriores. A proposta precisa ser votada pelo Congresso Nacional no fim do ano e define os recursos que serão destinados para estas áreas em 2019.

    A Folha de São Paulo também entrevistou o deputado Rogério Marinho em reportagem publicada na terça-feira (07), dessa vez sobre o forte arco de alianças em torno do candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin. “O apoio desses partidos pode servir como alavanca para um governo reformista, e o fato de isso ter sido feito com antecedência pode ajudar”, disse o tucano do Rio Grande do Norte.

    Já no último final de semana, foi a revista Época quem colocou Rogério em destaque, dessa vez em um debate sobre o fim da obrigatoriedade do imposto sindical. O parlamentar defendeu a medida e disse o antigo tributo “mantinha uma estrutura arcaica, carcomida, bizantina e ultrapassada”. O fim da obrigação do trabalhador de pagar o imposto sindical foi uma iniciativa do deputado, incluída na modernização das leis trabalhistas, da qual foi relator na Câmara.

    Compartilhe nas redes sociais

    • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
    • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
    • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
    • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
    • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Notícias

    Rogério Marinho no plenário da Câmara

    PorLucas Tavares Horário 9 de agosto de 2018
    Comentários 0 Comentários

    Compartilhe nas redes sociais

    • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
    • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
    • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
    • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
    • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Notícias

    Em sessão solene, Felipe Maia parabeniza a UFRN pelos seus 60 anos

    PorLucas Tavares Horário 9 de agosto de 2018
    Comentários 0 Comentários

    A Câmara dos Deputados realizou nesta quinta-feira, 9, sessão solene em homenagem aos 60 anos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O deputado Felipe Maia (DEM) parabenizou a instituição, ressaltando o papel que ela desempenha para o estado.“A nossa UFRN é um elemento essencial para o desenvolvimento de nosso estado”, pontuou.

    Felipe destacou a qualidade e a excelência da instituição, que oferece mais de 100 cursos de graduação aos estudantes potiguares. “A educação é um pilar básico para o futuro de um povo e a UFRN cumpre uma missão especial ao oferecer, em seus diversos campi, na capital e no interior, oportunidades para nossos jovens e adultos”, enfatizou.

    O parlamentar também destacou que a educação sempre foi uma de suas principais bandeiras no parlamento. “Sempre me dediquei ao máximo à essa temática, abraçando a defesa da educação desde minha chegada aqui”, relembrou. “Quando o Democratas esteve à frente do Ministério da Educação, na pessoa do ministro Mendonça Filho, conseguimos abrir diversas portas para a destinação de recursos à UFRN”, assegurou.

    Compartilhe nas redes sociais

    • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
    • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
    • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
    • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
    • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Notícias

    0426f1dd-f39c-4178-a574-609747b224d2

    PorLucas Tavares Horário 9 de agosto de 2018
    Comentários 0 Comentários

    Compartilhe nas redes sociais

    • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
    • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
    • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
    • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
    • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Notícias

    Band realiza primeiro debate entre candidatos à Presidência nesta quinta (09)

    PorLucas Tavares Horário 9 de agosto de 2018
    Comentários 0 Comentários

    Da Revista Exame em São Paulo – Acontece nesta quinta-feira (9) na TV Bandeirantes, o primeiro debate eleitoral dos candidatos à presidência da República. A partir das 22h, oito presidenciáveis responderão aos questionamentos de jornalistas, da emissora e do público.

    Participarão do encontro os candidatos Álvaro Dias (Podemos), Cabo Daciolo (Patriota), Geraldo Alckmin (PSDB), Marina Silva (Rede), Jair Bolsonaro (PSL), Guilherme Boulos (PSOL), Henrique Meirelles (MDB) e Ciro Gomes (PDT). O mediador será o jornalista Ricardo Boechat.

    O candidato do Novo, João Amoêdo, lançou uma campanha de apoio nas redes sociais para que a emissora fizesse o convite para o debate. Mesmo com um abaixo-assinado que reuniu mais de 198 mil assinaturas em prol do pedido, o ex-empresário ficará de fora das discussões de hoje.

    A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também entrou com um mandado de segurança no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) pedindo a participação do petista – o pedido ainda está em análise pela 4ª Sessão da corte.

    Rito

    No primeiro bloco, os presidenciáveis poderão fazer perguntas entre si – a ordem foi definida por sorteio. De acordo com a assessoria de imprensa da Band, quem vai fazer a primeira pergunta é Boulos e quem vai fazer a última é Meirelles.

    Já no segundo bloco, jornalistas do Grupo Bandeirantes farão perguntas e escolherão quem deve fazer a réplica. No terceiro bloco, há uma nova rodada de perguntas entre os candidatos. Quem iniciará a discussão será Álvaro Dias e quem terminará é Ciro Gomes.

    Por fim, no quarto bloco, os jornalistas do grupo voltam a questionar os candidatos e escolher quem fará a réplica.

    No último bloco do debate, os presidenciáveis poderão fazer considerações finais por até um minuto e meio, começando com Ciro Gomes e terminando com Henrique Meirelles.

    Compartilhe nas redes sociais

    • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
    • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
    • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
    • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
    • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Notícias

    Tião Couto responde a Kelps Lima e diz que o Solidariedade é partido de “projeto pessoal”

    PorLucas Tavares Horário 9 de agosto de 2018
    Comentários 0 Comentários

    Tião Couto responde a Kelps Lima e diz que o Solidariedade é partido de “projeto pessoal”

    Política em Foco

    Candidato a vice-governador de Robinson Faria, o empresário Tião Couto respondeu a comentários em tom de crítica feitos pelo deputado Kelps Lima.

    Eis a postagem de Tião Couto na íntegra:

    Faço um esclarecimento ao povo do Rio Grande do Norte, especialmente ao povo de Mossoró, em razão das artimanhas eleitorais revestidas de declarações públicas do presidente estadual do Partido Solidariedade, Kelps Lima.

    Ele sabe muito bem os motivos pelos quais não aceitei me filiar ao Solidariedade, justamente porque constatei a existência de um partido comandado por um projeto pessoal, manipulado com o propósito único de dar poder a uma só pessoa.

    O Solidariedade não me convidou para ser um filiado com liberdade de tomar decisões, de construir um projeto, mas quis me impor vetos sobre minha pré-candidatura a deputado federal. Ou seja, eu servia para o Solidariedade, desde que eu seguisse sem pestanejar os ditames das decisões do seu supremo chefe.

    Acima das palavras de Kelps e dos seus vídeos nas redes sociais, sobrepõe-se seu currículo, aliado que sempre foi das mesmas estruturas que hoje, oportunamente do ponto de vista eleitoral, diz combater.

    Quanto a minha decisão de aceitar o convite para disputar o cargo de vice-governador na chapa de Robinson Faria, no momento certo, através dos espaços democráticos do debate político/eleitoral, darei todas as informações que me fizeram aceitar o convite, com respaldo integral no meu partido, o PR. Caberá, ao final, o julgamento do povo.

    A Kelps não devo satisfação, mas faço esse esclarecimento à população potiguar, para que não prevaleça o oportunismo eleitoral em cima da verdade dos fatos.

    Muito obrigado a todos.

    Compartilhe nas redes sociais

    • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
    • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
    • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
    • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
    • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp

Navegação da Página

Página AnteriorAnterior 1 … 1.851 1.852 1.853 1.854 1.855 … 1.921 Página SeguintePróximo
junho 2026
DSTQQSS
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930 
« maio    

Facebook

Instagram

bloglucastavares

📲 Notícias em primeira mão!

Os estudantes beneficiários do programa Pé-de-Meia Os estudantes beneficiários do programa Pé-de-Meia começam a receber a 4ª parcela de R$ 200 a partir de segunda-feira (29), desde que tenham alcançado frequência mínima de 80% nas aulas durante o mês de abril.O Ministério da Educação (MEC) também poderá pagar as parcelas de matrícula de 2026 e de conclusão de 2025 para estudantes com dados enviados ou corrigidos pelas redes de ensino.Calendário de pagamento
Janeiro e fevereiro: 29 de junho
Março e abril: 30 de junho
Maio e junho: 1º de julho
Julho e agosto: 2 de julho
Setembro e outubro: 3 de julho
Novembro e dezembro: 6 de julho
Quem tem direito ao Pé-de-Meia?
Para participar do programa, o estudante deve:Ter entre 14 e 24 anos (ensino médio regular) ou 19 e 24 anos (EJA);
Estar matriculado em escola pública;
Fazer parte de família inscrita no CadÚnico, com renda de até meio salário mínimo por pessoa;
Ter CPF regular;
Manter frequência mínima de 80% nas aulas.
Quanto o estudante pode receber?
R$ 200 por mês para alunos do ensino médio regular.
EJA: R$ 200 pela matrícula e mais R$ 225 mensais por frequência.
R$ 1.000 ao fim de cada ano letivo concluído, valor liberado após a conclusão do ensino médio.
R$ 200 extras para quem participar do Enem.
Ao longo do programa, o estudante pode receber até R$ 9,2 mil.Como consultar o benefício?
As informações sobre pagamentos, critérios de participação e movimentação da conta podem ser consultadas na página oficial do Pé-de-Meia e nos canais de atendimento do MEC.Sobre o programa
Criado pela Lei nº 14.818/2024, o Pé-de-Meia busca reduzir a evasão escolar e incentivar a permanência dos estudantes no ensino médio. Desde o lançamento, o programa já beneficiou 7,2 milhões de alunos em todo o país.
A disputa pelas duas vagas do Rio Grande do Norte A disputa pelas duas vagas do Rio Grande do Norte no Senado Federal em 2026 já começa a ganhar forma. Pelo menos sete nomes foram colocados como pré-candidatos pelos partidos para a eleição deste ano.Entre eles estão os atuais senadores Styvenson Valentim (Podemos) e Zenaide Maia (PSD), que podem disputar a renovação de seus mandatos, além de ex-deputados, lideranças partidárias e representantes do movimento sindical.A movimentação para a disputa ao Senado ocorre em paralelo à corrida pelo Governo do Rio Grande do Norte. O g1 mostrou que pelo menos seis nomes já foram anunciados como pré-candidatos ao governo estadual.Com informações do G1Acesse nosso blog e veja a matéria completa.
A Prefeitura de Parnamirim, por meio da Secretaria A Prefeitura de Parnamirim, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), realiza na próxima terça-feira (30) a caminhada Parnamirim Faz Bonito, uma mobilização em defesa dos direitos de crianças e adolescentes e de enfrentamento ao abuso e à exploração sexual infantojuvenil. A concentração será a partir das 14h no Largo da Cohabinal.A ação integra a programação do Maio Laranja, campanha nacional de conscientização alusiva ao 18 de Maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A iniciativa busca sensibilizar a população sobre a importância da prevenção, da proteção e da denúncia de casos de violência contra crianças e adolescentes.Veja a matéria completa no nosso blog.
No Rio Grande do Norte, devido às chuvas acima da No Rio Grande do Norte, devido às chuvas acima da média nos últimos meses, a seca grave deixou de ser registrada e houve diminuição das áreas com seca moderada nas regiões Central e Oeste Potiguar. A seca fraca recuou na região Central, ampliando a área sem seca relativa. Em maio de 2026, 52,09% dos municípios apresentaram algum nível de seca. No período analisado não ocorreram registros de municípios nas classes de Seca Grave, Seca Extrema ou Seca Excepcional.Contudo, a categoria mais frequente foi Sem Seca Relativa, com 47,90% dos municípios. A classe de Seca Fraca alcançou 30,54% da área do estado. Já a Seca Moderada atingiu 21,56% dos municípios potiguares.O quadro apresentado para o mês de maio de 2026 indica um cenário de continuidade da melhora geral, motivado principalmente pelo desaparecimento da Seca Grave na região do Alto Oeste e a redução dos demais níveis de seca no restante do estado.
Siga no Instagram

© 2026 Blog Lucas Tavares. Todos os direitos reservados.

Interaja: (84) 98666-0768
  • Home
  • Sobre
  • Privacidade
    • Acessibilidade
    • Termos e Condições
    • Política de Comentários

Carregando comentários...