Adolescentes são resgatadas de trabalho infantil em creche de Parnamirim

Conselho Tutelar

Duas adolescentes de 14 e 16 anos foram encontradas pelo Conselho Tutelar em situação de trabalho infantil em uma creche particular no bairro Nova Esperança, em Parnamirim, na manhã desta segunda-feira (29). A fiscalização foi realizada após uma denúncia anônima.

No momento da abordagem, as jovens auxiliavam cinco crianças, com outras seis previstas para o turno da tarde. Elas relataram que recebiam R$ 150 por semana e trabalhavam mais de 10 horas por dia.

O Conselho Tutelar também constatou condições precárias no local. Segundo o presidente do órgão, Matthaus Richardson, a creche apresentava problemas de higiene e segurança, sendo classificada como “sujo, insalubre e sem estrutura adequada”.

A operação contou com o apoio da Guarda Municipal. Apenas o marido da proprietária e uma mulher que ajudava nos cuidados estavam presentes. A proprietária não foi conduzida, pois estava em trabalho de parto.

As adolescentes e seus pais prestaram depoimento na Central de Flagrantes. O caso foi encaminhado ao Ministério Público do Trabalho, ao Ministério Público Estadual e à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Parnamirim para investigação das irregularidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.