O ABC completou 110 anos neste domingo (29.jun.2025) em um clima sem comemorações no Estádio Maria Lamas Farache, o Frasqueirão. Em partida válida pela Série C do Campeonato Brasileiro, o time foi derrotado por 3 a 0 pelo Ypiranga/RS e continua sem vencer em casa na competição nacional.
A derrota manteve o ABC em situação delicada na tabela. Com o resultado, o alvinegro caiu para a 15ª colocação da Série C e está a dois pontos do Confiança/SE, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento. O próximo compromisso do ABC será justamente contra o Confiança, neste sábado (5.jul), às 19h30, na Arena Batistão, em Aracaju.
Críticas do atacante Wallyson
Após o jogo, poucos jogadores falaram com a imprensa. Um dos que concederam entrevista foi o atacante Wallyson, ídolo do clube, que demonstrou insatisfação com a atuação da equipe e fez críticas diretas ao elenco.
Em entrevista à Jovem Pan News Natal, Wallyson cobrou mais vontade dos companheiros e questionou a postura em campo. “Os gols que levamos parece que é brincadeira de time de bairro, (foi uma) falta de atenção”, afirmou o atacante.
O camisa 11 disse que o grupo precisa ter “vergonha na cara” para reverter o cenário na Série C. “Acho que tinha tudo para a gente fazer um bom jogo, começamos bem e o primeiro gol que a gente levou foi falta de atenção. Acho que a gente precisa honrar essa camisa pra gente sair dessa situação, porque tem jogador que tá fazendo corpo mole, ninguém é mais besta, nem é louco”, declarou.
Cobrança por responsabilidade
Questionado sobre quais atletas estariam “fazendo corpo mole”, Wallyson preferiu não citar nomes, mas apontou falhas coletivas. “Vocês tão vendo aí os gols que a gente leva, as jogadas que a gente leva no contra-ataque, não mata a jogada, cada um fica apontando um pro outro, isso não pode acontecer. Acho que quando erra, erra todo mundo, mas precisa assumir o erro quando as coisas acontecem, não só em cima de mim e de Felipe, as pessoas que estão há mais tempo aqui. Acho que precisa mais bater no peito e assumir a responsabilidade. Os gols que levamos hoje é vergonhoso”, completou.
Situação na tabela
Com a derrota para o Ypiranga/RS no Frasqueirão, o ABC soma 11 pontos em 12 rodadas na Série C. A equipe está em 15º lugar na classificação, com dois pontos de vantagem sobre o Confiança/SE, primeiro time na zona de rebaixamento. O próximo jogo, marcado para sábado (5), em Aracaju, será um confronto direto na luta para se afastar da parte de baixo da tabela.
Fonte: Por dentro do RN